Livre para Amar

Cerca de 51047 frases e pensamentos: Livre para Amar

⁠Voa alto asas cansadas seja livre não vá esperar aplausos nem olhares de admiração, a quem deseja corta tuas asas para te eferecer migalhas.

Inserida por Raimundo1973

⁠Quando for fazer um favor para alguém não vá resmungando, lembrando foi você quem permitiu de livre vontade.

Inserida por Raimundo1973

⁠Todos temos a oportunidade de livre vontade para escolher fazer o melhor, para que depois não passe culpar o próximo por tuas decisões.

Inserida por Raimundo1973

Quem sabe teus olhos possam ver o desconhecido além do olhar, então a felicidade vem livre à procura de ti.

Inserida por Raimundo1973

'MADRUGADA FRIA'

A vontade era ser livre,
prosseguir com paladares,
coisas estranhas.
Livretos.
Histórias...

Advento,
a madrugada trouxe brusca trajetória,
destruíra pontes.
Não vira mais o rio que respira,
tudo outrora...

Esvaiu-se o tempo para compilar resumos,
resenhas.
Ficara tudo a fazer,
construir,
planejar...

Dilúvio!
Porquê permanece frio adentrando embaraços?
Sem avisar!
Meu sorriso esparramar!
As poucas horas findar!

Crivou-me às entranhas.
Plantou espaços,
saudades.
Abraçou-me e recusei.
Contou-me a última história e não tive interesse...

Aprisionou-me cativo.
No final a escurecer,
sem trilhos/avisos.
Tantas folhas perecer,
não haverá outra estação?

Saí de mim causadora leveza!
Leva teus faróis degradantes que planejou-me às escuras,
sem brilhos,
saídas.
Despir-me aquém essa misura?

Olhares no cômodo quadrângulo me despem,
mui reflexivos que eu.
Aguçados no coma que persegue.
Tristonhos,
silentes...

Aflições ou outros dilemas,
a ferida sempre finda.
Mera calada!
Pobre nos temas.
Geralmente na arquitetura não desejada...

Chegara o ápice dos velhos minutos,
já respiro águas brandas ,
metais desconhecidos.
Serei divindade em outras chegadas?
Mendigo?

Liberto estou das amarras,
o espírito não abandonei!
Eis o maior sarcasmo da vida:
trilhar novos caminhos/novos rumos,
não sei!!!

+++
Homenagem a mais um 'grande amigo'...
Que se foi (Jack)...

Inserida por risomarsilva

'INIMAGINÁVEL'

Escrevo o inimaginável como quem compõe esboços na areia,
solto nos grãos,
livre de quedas,
Amparo-me às tantas luzes que se sacrificam,
homogêneas e dispersas,
luas lêvedas.
Imagino o mar acuando montanhas,
abatendo e aliviando correntezas.
Aconchego de calmas,
libertando prisões,
ventanias!
Assim crio,
sem tantas alegorias ou parâmetros,
figurado,
mortal...

Sucinto o inimaginável que peçonha o peito,
e rói uma habitude sempre infinda.
Posso ser íntimo,
campestre.
Rei,
miserável.
Os cárceres perguntam algo totalmente desfigurado,
invital.
Sou inimaginável,
mas cultivo existência.
Apascentando os supetões dos grande e pequenos alpendres,
avanço calmaria,
sem ode,
ou tesouro algum...

Inserida por risomarsilva

Meu coração é livre para me levar através das distancias contidas no olhar...

Inserida por Adeluz

Depois que fecho os olhos e adormeço então me sinto livre...

Inserida por Adeluz

Em meus pensamentos uma invasão desordeira sem gestão e livre, inflama este fio de amor em discrição, meu riso silencioso escapa e me compromete: Enigma em ventos de observação não se rir.

Inserida por LeoniceSantos

A chuva é o oceano nos visitando em gotas.
Quão livre! As ondas se levantam mas não podem ultrapassar. Então o cosmos o libera a subir.
Lagos, rios, cachoeiras, cada qual às suas maneiras. Descem cuidadosamente, molham, refrescam e cantam. E os trovões lá do alto comemoram: É NÓS.

Inserida por LeoniceSantos

⁠Não aceita imposições quem nasceu com asas dentro e fora.
Alça voo em labirinto a alma livre.

Inserida por LeoniceSantos

⁠Seja livre para ser você em sua própria essência!

⁠Ah, deixe ela...
Deixe ela ser livre, deixe ela se desprender dos medos e das amarras impostas pela sociedade. Deixe ela voar, buscar seus sonhos e construir o seu próprio caminho.
Deixe ela ser feliz, da maneira que ela achar melhor. Deixe que ela enfrente os desafios e supere os obstáculos com a força que habita em seu coração.
Deixe ela sentir bonita, tanto por dentro quanto por fora, celebrando sua autenticidade e beleza única. Deixe ela brilhar, irradiando amor e bondade por onde quer que passe.
Deixe ela ser quem ela é, sem julgamentos ou críticas. Deixe ela viver intensamente cada momento, sem se prender ao passado ou se preocupar excessivamente com o futuro.
Deixe ela aproveitar a vida e encontrar a felicidade nos pequenos detalhes que a rodeiam.
Ah, deixe ela ser a melhor versão de si mesma, pois é assim que ela encontrará a verdadeira plenitude e satisfação.

⁠Porque ser livre é carregar o peso de cada porta aberta e fechada, de cada palavra dita e silenciada, de cada oportunidade que deixamos escapar. A liberdade nos torna senhores do nosso destino, mas também escravos das nossas escolhas. E isso, talvez, seja a maior tortura.

⁠Ela era poesia... Ele, não sabia ler

Ela era verso livre, dança de palavras ao vento, um livro aberto cheio de entrelinhas.
Tinha alma de outono, folhas caindo em promessas douradas, e um olhar que escrevia histórias sem precisar de tinta.
Falava com os olhos, sussurrava com os gestos, recitava amor em silêncio.
Mas ele... Ele não sabia ler.
Não enxergava as metáforas bordadas no riso dela, nem as estrofes ocultas nos suspiros entre uma conversa e outra.
Passava os dedos sobre sua pele sem decifrar as rimas que ali moravam, sem perceber que cada toque era um poema esperando ser sentido.
Ela declamava sentimentos na sutileza do olhar.
Ele ouvia, mas não escutava.
Ela escrevia epopeias com a alma.
Ele as tratava como rabiscos sem sentido.
E assim, ela seguiu sendo poesia.
E ele, analfabeto de amor.

A felicidade é uma vida livre do céu e do inferno, livre de cansaço, melancolia e de achar que a vida não vale nada.

Inserida por amaurivalim

Na noção destemida para um livre arbítrio comoveu-se e jogou fora a eternidade em Deus, aquele que lhe deu tudo, tudo do nada

Inserida por amaurivalim

Livre da opressão teológica, desregrado ao ritual iluminado por pavios acesos em cera, sigo em frente.

Inserida por amaurivalim

Quando não se experimenta o livre arbítrio se faz refém de paradigmas religiosos.

Inserida por amaurivalim

Ninguém tem a liberdade de escolher ou a de ser livre, visto que a liberdade ainda não é o ideal, pois o homem está sempre buscando uma alienação.

Inserida por amaurivalim