Livre para Amar
"Amar é questão de escolha e o de permanecer amando é mais ainda. As adversidades não poderão apagar a chama existente, pois não há intempéries que sucumba um amor verdadeiro".
Ismael Miranda
Deus usa o tempo para ser meu professor, ensinando a afastar da minha vida tudo que não eleva o meu espírito, nem faz bem ao meu coração. Amar a Deus e a si mesmo, é o primeiro passo para alcançar a felicidade!
Se tiver de chorar, chore!
Se tiver de sorrir, sorria!
Se tiver de amar, ame!
As máquinas criadas pelos homens não tem sentimentos, mas nosso coração Criado por Deus tem todos.
Seja sempre um ser humano e não uma máquina!
Nunca aceite ser a segunda escolha de alguém, a menos que esteja em situação de igualdade com a pessoa
Nao nasci para ser feliz
Sozinho me perco
Sozinho tento me encontrar
Meu amor é meu
Pode ser seu
É só você deixar.
Que infelicidade o amar
Amar, sem ser amado
Amar ignorado.
28/09/2017
"O reconhecer meus defeitos e ver que ninguém é perfeito, mas também avaliar cada detalhe de minhas qualidades é um dom que só quem ama pode ter, ela tem e faz bem demais o balance de cada detalhe, quando se ama até os defeitos é qualidades"
"Descobri o que é amar no instante em que percebi que não dava mais pra sair de perto de você, quando um segundo longe me faz refletir sobre o quanto me sinto feliz ao seu lado, amar é ter paz, ter amor, ter carinho e reciprocidade na mesma pessoa"
Observar, questionar, procurar respostas.
Torno-me poeta de histórias verídicas.
Contos de drama, capítulos de um livro ou uma coletânea gigantesca sobre depressão e decepção.
Ouve-se falar sobre felicidade mas, quando ela realmente chegará?
Em plena profundidade, afogo-me lentamente. Não só de lágrimas é feito este mar, mas do mal de amar.
Amar alguém é uma coisa, ter alguém te amando é outra, mas ser amado pela mesma pessoa que você ama é tudo.
IDEIA DE PARAÍSO
Um Jardineiro e uma Compositora estão viajando em um navio de cruzeiro. De repente, os dois começam a conversar sobre obras de artes, ela então pergunta:
– Você é feliz?
– Acho que, de alguma forma, todos somos – responde ele. – Eu não fico rindo o dia todo como um idiota se é o que quer dizer. E você é feliz?
Ela prontamente responde:
– Sim, estou sempre feliz, a não ser que me aborreçam.
– Graças a Deus sou um Homem livre! O que eu quero, o que eu penso e o que eu faço combina comigo perfeitamente. Na verdade, é a minha ideia de paraíso. E qual a sua ideia de paraíso?
– Ser eu mesma, é isso que eu quero, viajar, conhecer outras culturas, eu só quero me divertir, é a minha ideia de paraíso.
– Adoro a forma como você sorrir pra mim – diz ele, surpreso ao notar que ambos se combinam. – A maneira como você fala comigo me fascina, sabia disso?
Ela carinhosamente responde enquanto observa nele uma expressão serena:
– Eu quero viver, eu sou uma Mulher e não me arrisco a passar por baixo dos pés dos cegos, se isso significa que eu não sou uma dama, então eu não sou uma dama, pelo menos sou honesta.
– Você é diferente, sem dúvida que é, pra mim você é mais que uma dama, e eu posso jurar...
O sentido da vida é estar vivo. Enquanto buscam o sentido da vida, eu me aproveito dela da melhor maneira possível.
______Sim, sempre_
❤
UM HOMEM TRANQUILO E UMA MULHER DESCONFIADA CONVERSAM
Ele olha nos olhos redondinhos dela e propõe:
– É uma boa ideia tu aprender a voar.
– Pode me explicar o motivo?
– Pode ser que alguém te roube o chão – responde ele, atenciosamente.
– Ainda não entendi.
– Eu sei que não, meu amor. Quando estiver voando, tu vai ficar cansada...
– O que vai fazer exatamente? – pergunta ela, curiosa.
– Bom, é só tu cair no meu colo que eu vou te confortar no nosso caminho. Te amo.
