Livre em Jesus
O sistema de justiça criminal deve direcionar seus atos e funcionalidade com primazia para o atendimento a vontade suprema do povo. Por isso, num sistema de proteção, o garantismo penal deve volver seus olhos em especial, para a tutela dos interesses da vítima e não somente para atender aos delinquentes. A proteção da vítima é um viés daquilo que chamamos de direito penal de terceira via. O livre arbítrio concede ao cidadão a opção de criar coisas virtuosas ou pecaminosas. Se o cidadão opta em desviar seus passos por caminhos tortuosos, obviamente, deve o recalcitrante sofrer as nefastas consequências pelo mau uso da liberdade.
O ININFLUENCIÁVEL E OS INFLUENCIÁVEIS NUM ORGANISMO
O Originador do Corpo e dos fenômenos e dos processos e do Gestor do Corpo é Ininfluenciável, mas o Corpo e os fenômenos e os processos e o Gestor do Corpo são Influenciáveis.
E no Homem, o Originador age atendendo o seu livre-arbítrio.
Não deixo mais ninguém me ensinar
Como preciso outras escolhas acatar
Ninguém me ensina quem eu sou
Eu já comi o pão que o diabo amassou
Isso muito nesta vida me estressou
Só eu posso escolher que verdades devo anunciar
Isso se chama livre-arbítrio, ser evoluído,
E por muitos é temido!
oia oia, passarinho
o céu não tem caminho
a liberdade é o combustível
pra tua asa, passarinho
oia oia, passarinho
e se tu cantas pra mim
te faço um ninho no meu peito
e tu nunca mais vai longe assim
oia oia, passarinho
não entendo o seu pranto
pois pro passarinho livre
sua casa é em todo canto.
O QUE DISTINGUE O HOMEM DOS OUTROS ANIMAIS?
O que distingue o Homem dos outros Animais é fundamentalmente o seu livre-arbítrio ou o seu poder de construir nova consciência e viver nova realidade responsabilizando-se pelas consequências!
Só aqueles que cometem crimes precisam justificar suas ações, todos os outros não devem satisfação sobre seus atos.
Um passarinho na janela
Era uma manhã como tantas outras, quando minha atenção foi capturada por um pequeno pássaro que, com graça e leveza, pousou na janela de minha casa. O passarinho, em sua serena vivacidade, parecia trazer consigo um mundo de reflexões.
Suas asas delicadas tocavam o vidro com a leveza de quem afaga o próprio destino, e seus olhos, dois pontos brilhantes, refletiam a quietude de um espírito livre, como quem tem um céu inteiro dentro de si. A presença daquele pássaro revelou-se como um oráculo silencioso, sugerindo-me que a vida, em sua essência, é uma eterna contemplação do invisível.
Enquanto o passarinho perscrutava o horizonte, pensei nas vezes em que nós, humanos, presos em nossas angústias, deixamos de perceber as belezas simples que nos cercam. Ignorância é acharmos que pássaros, só porque têm asas, não caem ou que nunca descansam nos tapetes de Deus durante o seu percurso. Essa liberdade não tem nada a ver com invencibilidade.
O pássaro, em sua graciosa indiferença, ensinava-me a arte da quietude, a contemplação do instante presente, a sabedoria de viver sem pressa.
E assim, naquele encontro fortuito, compreendi que a janela não era apenas uma barreira física, mas uma metáfora da alma, uma passagem para a introspecção e para o entendimento do nosso lugar no mundo. O passarinho, ao pousar na janela, não apenas a tocava, mas convidava-me a abrir as portas do meu próprio coração para as sutilezas da vida.
Saia do mundo das aparências.
Use a sabedoria, ame-se!
Reclamar dos mesmos erros é
Ridículo, faça o que tem que ser feito.
Está em suas mãos a grande mudança.
Apoio, VOCÊ sabe que tem e muito.
Levante-se e viva a vida, VOCÊ merece.
As pessoas dizem que Deus não aceita o que na verdade elas é que não aceitam. E as pessoas culpam a Deus por suas próprias escolhas, ainda que a escolha tenha sido deixar de escolher.
DESENLACE
E por quase morrer de amor
senti as fibras de meu coração desafinando,
quase arrebentando ...
E a cada acorde foram lágrimas que escorriam de forma
corrente, que me prendiam a você, me esmagava até
chegar em posição fetal ...
Meu peito palpita com olhos cerrados
abraçando-me, acolhendo-me
um monólogo dizendo : "Vai ficar tudo bem, vai ficar tudo bem!"
Sobrevivi a este desenlace de amor-desamor.
Bergson Cruz
Tem pessoas que jogam a culpa em Deus por suas decisões e escolhas erradas. A vontade de Deus é o que Ele exige na Bíblia, tudo que você faz e escolhe é você e não Deus. As consequências vem.
A vida não é tão séria. Francamente, não é. Em que era vivemos? Podemos ser livres como quisermos, sem culpa ou confissão.
Lembre-se! VOCÊ cuida de VOCÊ.
Importante manter o seu FOCO
VIVA sem a carência das redes.
Respeite-se primeiro, AME-SE!
Escreva sua história com AMOR.
