Livre em Jesus

Cerca de 38230 frases e pensamentos: Livre em Jesus

⁠Jesus teria vergonha de seus seguidores se visse no que se tornaram.

Inserida por Lekded

⁠Jesus nasceu na simplicidade
Tinha humildade
Dividia o pão
Não fazia acepção
Não cobrava
Pra pregar a palavra
Não adaptava em quatro paredes
Em todo lugar teve
Curava os doentes
Que não eram clientes
Rei que usou a coroa de espinhos
É o único caminho
Que leva o homem até Deus
Alertou sobre os fariseus.

Inserida por 10uilton

⁠Meu coração chorou quando o Senhor Jesus Cristo, veio iluminar os meus olhos e a alma; trazendo salvação, vida e paz. Aonde outrora só existiam trevas, tristezas, devastações e dores.

Inserida por RicardoBaeta

JESUS resgata o valor que temos! Resgata nossa dignidade...Ele mostra que não precisamos mais de falsos amores, de falsas amizades! Ele tem o melhor pra nós,tem um lugar na mesa para cada um, um lugar que tem o nome de cada um de nós. ⁠Ele tem um banquete e não as migalhas que caem embaixo da mesa...

Inserida por mirian_ferreira_1

⁠Se nem Jesus agradou todo mundo, imagine eu, que nem me esforço.

Inserida por Wilkye_Sabio

⁠Jesus é a prova do amor divino declarado.

Inserida por Igrejaipab_oficial

⁠Jesus era o único que poderia jogar a primeira pedra, mas preferiu manter aquela vida em paz.

Inserida por JBGregorioJr

⁠Os Vários Grupos do Tempo de Jesus
O ministério terreno de Jesus foi cercado por vários grupos que exerciam forte influência na vida do povo do seu tempo.
Resumidamente falaremos sobre cada um deles nesse breve artigo:
Os Sacerdotes. Os sacerdotes eram ministros religiosos, habilitados para participar e conduzir as cerimônias religiosas de culto. Estavam divididos em três categorias: os sumos sacerdotes, os sacerdotes e os levitas. Os sacerdotes haviam sido distribuídos por Davi em vinte e quatro classes (1º Cr 24.1-19). Em Lucas 1.5, lemos que esta organização subsistia ainda na época de Jesus. Os evangelhos só mencionam dois sumos sacerdotes: Anás e Caifás (Mt 26.57 e Jo 18.13-14). Esperava-se do sacerdote que servisse de mediador entre Deus e os homens, e também que fosse capaz de pronunciar-se sobre questões éticas e legais.
Os Escribas. Eram homens cujo trabalho era estudar a lei, transcrevê-la e escrever comentários sobre ela. Eles eram conhecidos como os doutores da Lei (Mt 13.52). Eles eram uma espécie de “acadêmicos” dos tempos bíblicos.
Os Fariseus. Fariseu deriva de um vocábulo hebraico que significa “separado”. Eram extremamente apegados à Torá, o livro sagrado dos judeus. Eles foram uma reação conservadora á influencia grega. Por isso desenvolveram uma teologia de separação étnica e ritual. Foi o grupo mais popular entre o povo. Não se misturavam. Escribas e fariseus eram simpatizantes entre si.
Os Saduceus. Principais opositores dos Fariseus. Eles beberam muito da cultura grega. Eles eram amplamente constituídos pelos elementos mais ricos da população. Entre seus componentes se encontravam os sacerdotes mais poderosos, mercadores prósperos e a classe aristocrática da sociedade. Estavam associados ao poder e á riqueza. Eram uma espécie de pré-cessacionistas antigos, pois não acreditavam em anjos, demônios e na vida futura.
Os Zelotes. Eram patriotas com motivação religiosa. Tinham crenças parecidas com as dos Fariseus, mas não aceitavam espécie nenhuma de governo sobre eles. A grande revolta Zelote em 66 d.C. gerou a destruição de Jerusalém em 70 d.C. Temos o registro bíblico de que antes de ter-se convertido, Simão, o Zelote, um dos doze apóstolos de Jesus, havia pertencido a esse partido revolucionário (Lc 6.15 e At 1.13).
Os Essênios. Este grupo levou as ideias do farisaísmo ao extremo. Vestiam-se de branco e tomavam banhos rituais de imersão diariamente. A maioria não se casava e vivia no deserto. Evitavam o comércio, se afastaram do sacrifício no templo, possuíam bens em comum, amavam-se uns aos outros, mas odiavam os de fora. Rejeitavam a ressureição do corpo e esperavam um Messias sacerdotal e outro político, que faria uma nova aliança com eles.
Os Herodianos. Formavam mais um partido político do que um grupo religioso. Eram assim chamados por serem partidários assalariados da dinastia de Herodes. Eles acreditavam que era possível uma aliança política com os romanos. Esse grupo tinha a antipatia do povo e mantinham contato direto com os saduceus numa manobra política para eliminar Jesus (Mc 12.13-17).
Os Samaritanos. Os judeus excomungavam os samaritanos, considerando-os a escória da raça humana. As fortes objeções dos judeus eram: a insistência dos samaritanos em considerar o monte Gerizim o principal local de culto e a rejeição destes a Jerusalém como cidade sagrada (Jo 4.20).
Os Publicanos. Costumava-se dizer: “Só os publicanos são ladrões”. Na época de Jesus a profissão de publicano era a pior. Eles eram comparados aos pecadores da pior espécie. Quando um judeu exercia esse ofício, e, sobretudo, quando cobrava de seus irmãos o imposto destinado a Roma, era tratado com enorme desprezo.
Como disse, foi apenas um resumo!
Pesquise mais e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Senhor Jesus nos leva ao ponto de partida, para exatamente aprender valorizar o fim da jornada

Inserida por jonatas_rocha_1

⁠Quando percebemos realmente quem é Jesus, tornamo-nos pessoas melhores e somos capazes de vivenciar o verdadeiro amor.

Inserida por HenriqueProl

⁠Jesus não parou a obra de Deus para atender expectativas humanas.

Inserida por Igrejaipab_oficial

⁠Construa sua arca com excelência e paixão e confie que Senhor Jesus vai providenciar para tirar ela do chão

Inserida por jonatas_rocha_1

⁠Senhor Jesus conduza a direção do nosso olhar e não permita que nos perdemos nas distrações da nossa caminhada.

Inserida por jonatas_rocha_1

⁠Quanto mais você se dedicar
Em fazer a vontade de Deus, mais inimigos você terá.

Jesus era Santo, Justo, sem Pecado e Filho de Deus, e teve vários inimigos!

Inserida por Jutai

⁠Depois da cruz, todos que creem em Jesus estão debaixo da autoridade (COBERTURA) de único Sacerdote, e não de um falso profeta bancando o intermediário Dele
(1º Tm 2.5-6; Hb 8.1-2; Hb 8.6).

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O maior papel de um teólogo é estudar teologia para servir, não para criticar. Jesus, é nosso exemplo: era teólogo com os doutores, mas sentava a mesa com os simples.

Inserida por AllamTorvic




" A vida não é + ou - , é Jesus "

Inserida por AnthonnyGRamos

Os humanos chegaram a um estagio que ou jesus volta ou esta tudo perdido e eu estou aqui vivendo como se os proximos anos serão normais, as vezes eu penso, pq se aprofundei em assuntos sobre o mundo? queria não ter esses conhecimentos!⁠

Inserida por pedro_gabriel_6

⁠Sei que todos precisam de Jesus, mas pensando bem...muitos hoje precisam sim de psicanalistas também.

Inserida por israellopess

A humanidade⁠ só encontrará seu caminho quando dos nós olharmos para a mesma direção. JESUS.

Inserida por Valdecir