Livre em Jesus
Jesus nos ensina no evangelho escrito por João, que o amamos de fato e não só de palavras, quando obedecemos seus mandamentos. Isso vale para todas as situações, boas ou ruins.
Jesus revelou-se como a Porta da Salvação, conclui-se que, às demais que se propõem a salvar a humanidade, não passam de pseudoportas (fakes).
Jesus, sempre foi só amor.
E a vida nos desafia, a amar como ele amava.
Sem distinção de raça, cor, ou credo.
Sem julgamentos, ou dedos apontados.
Quando você conseguir isso, terá entendido a lição.
O que é SERENIDADE ?
Conhecendo a vida de Jesus Cristo e suas experiência de vida, podemos compreender: o que é ser uma “pessoa serena”.
Essa virtude essencial ao nosso espírito depende do perfeito entendimento do que precisamos para a possuir:
Primeiro, é necessário tomar a decisão de ser uma boa pessoa. O fundamental para isso é manter viva essa “resolução” lutando com todas as nossas forças para que nada a enfraqueça.
Segundo, saber Interpretar os fatos, situações que nos acontecem, de modo a não deixá-los roubar nosso equilíbrio. Não são eles os fatos que roubam nossa essência mas a forma inadequada como enxergamos esses acontecimentos.
A decisão de manter ou não meu autocontrole é sempre minha.
Terceiro, conclusivo, é que é preciso lutar para que nosso espírito reúna as seguintes virtudes: coragem, senso de justiça, autocontrole e sabedoria.
-Coragem para não fugir aos desafios;
-Senso de justiça para não ser parcial com os erros;
-Autocontrole para saber nossos limites.
-Sabedoria para poder distinguir o que é fundamental dentre as coisas que são importantes.
Por todas essas considerações, é que assim
entendo o que é SERENIDADE!
Ney Paula B.
"Os braços de Jesus estão sempre abertos a espera da nossa ida ou da nossa volta ao seu encontro, ainda que estejamos num túnel, num caminho sem saída, a luz radiante de Cristo brilhará e nos resgatará do mais profundo poço de perdição."
(J.Junyor)
"A vida sem Jesus Cristo pode ser como um barco à deriva, sem rumo ou propósito definido. Sua presença e ensinamentos podem iluminar o caminho e dar significado à jornada."
"Quando for olhar para alguém muito cuidado, olhe com amor, como Jesus olha para todos, olhe como se fosse seu pai, sua mãe, seu filho, como você gostaria de ser visto."
"A luta da pessoa que serve a Jesus sempre estará em desvantagem contra quem é do mundo. Por um lado o mundano na maioria das vezes é destacado como o correto e vitorioso, por se ultilizar de mentiras e "beneficiar-se" das leis injustas. Por outro lado, aquele que por causa de Jesus aparentemente perde, é o que ganha."
Humildade não é sinônimo de humilhação, é sabedoria. Siga o exemplo de Jesus e Sócrates: seja sábio e humilde.
Vergonha de falar de Jesus pra você? Não. Vergonha tenho de falar do meu nome para você. Proclamar o meu nome mais do que o nome santo de Jesus pra você, isso sim, deve me dar vergonha.
A visão que cada um de nós possui sobre Jesus Cristo, mesmo andando juntos ou em lugares separados, com o mesmo objetivo e alvo. São diferentes umas das outras devido à necessidade momentânea do ambiente que estejamos. Assim como as experiências se tornam individuais ou profundas, como também a forma que você o permite habitar e governar, toda a sua vida, o descrevendo da maneira que você se permite alcançar por Ele lhe ter escolhido.
"Se manter na comunidade da Igreja de Jesus, realizar ações e professar que tem "fé", não será o suficiente se nossas ações não forem motivadas pela verdadeira caridade, que é o amor a Jesus. Se for apenas por vaidade e méritos, esquecido de Jesus e não for pelo desejo do Reino dos Céus é vã. Tudo o que fizermos, independentemente da quantidade, se o objetivo principal não for Jesus, não será válido."
Quando a mente te pede pra parar
É jesus cutucando a conciência,
Se você insistir, por resistência
Estarás a um passo de pecar.
Seu desejo não pode dominar
Pra não seres escrevo do pecado,
Feche a porta do mal a cadeado
Entregando a chave a ao criador,
Diga sim para o bem, pregue o amor,
Para ter redenção ao ser jugado.
Muitos querem a cura e a libertação de Jesus, mas poucos levam a sério o remédio de Cristo: sua doutrina para uma vida santa e cheia de luz e graça.
"Com Jesus na cruz, ninguém poderá apontar para Deus e dizer: Não sabes o que eu sinto na carne, não sabe o que eu sofro na vida de homem! Com o pecado é impossível do homem ir até Deus, então Deus vem até nós com um amor infinito, nos mostrar o caminho, sofrer e morrer por nós."
A Criação foi concluída com a celebração de um casamento, o primeiro milagre de Jesus foi numa festa de casamento e sua segunda vinda é comparada também a uma festa de casamento, isso prova a importância que Deus dá a constituição da família nos moldes bíblicos. O padrão bíblico de Família, continua tendo a benção de Deus!
Jesus é amor
Diz-se do amor:
É aquele que subordina o agir humano.
Assim seria também Jesus subordinado a este?
Tal conjectura se desfaz com a retórica:
Pode alguém subordinar a si mesmo?
“É muito fácil seguir Jesus quando diz: "A tua fé te salvou" (Lc 17:19) Quero ver você seguir a Ele quando te pedir: "Vai e não peques mais" (Jo 8:11)”.
