Lirio da Paz
Andas a procurar a paz,
caminhas por todo o canto do mundo.
Olhe no seu interior e sentirás o que tanto queres encontrar.
Ao redor de ti há um mundo que de paz foi feito,
para a tua paz.
A ansiedade de tê-la faz perde-la
Quero um momento assim com você.
Um momento de prazer, mas também de carinho;
Um momento de paz ...sem palavras, apenas ouvindo as batidas dos nossos corações;
Um momento de olhar tua pele, acariciar tua mão, pegar nos teus cabelos, beijar a ponta do teu queixo,
Sorrir pra você e dizer "te quero".
Quero um momento inesquecível, duradouro e único,
Um momento teu e meu.
Em dias de solidão,
a tristeza me faz companhia...
Careço de paz
pois, as circunstâncias da vida,
evidenciam minha impotência
e oprimem meu coração.
Rancor não me acompanha
mas, seria tão bom que alguns,
em busca de seus próprios caminhos,
não nos ferissem sem justa razão.
Deixassem que a essência
realmente sobrepujasse prepotência...
Sendo "essencialmente humanos",
assim, fazendo jus à humanidade
que querem ostentar.
Que Deus em seu infinito espirito de amor e paz, pois quem falou que nosso Deus é de ira é um infame e mentiroso, ele é de misericórdia e Pai. Agradeçam seu despertar e ao Sol que o aquece e à Lua que esfria e adormece. Afinal somos filhos desse Pai glorioso e grandioso, que tenta em todos momentos nos afinar a bússola para que não nos percamos nesse indecifrável e imenso oceano onde navegamos com a vida. Estejam em paz!
Erguei, irmãos, a taça
Hoje o Mundo amanheceu em paz
As pessoas se reúnem nas praças
Acabou a dor, cessaram todas as guerras
O amor venceu, há imensas colheitas
a serem feitas em todos os milharais
e tudo mais que se planta no Mundo
O leão e a hiena hoje são amigos
Não há mais fumaça no ar
Os Beatles vem aí para cantar
Novas canções e canções antigas
Há Sol no Céu, mas ninguém há de pegar insolação
Erguei a taça, meus irmãos
O Pássaro Preto e o Canário
Nunca mais vão viver em gaiolas
Todo mundo agora vai jogar bola
e todos os jogos haverão de terminar em empate
Somos todos vencedores
Não há mais necessidade de saber quem é melhor
A idade de todo mundo vai parar nos trinta
As cobras terão asas
Porém só vão comer
Os insetos que forem muito chatos
Tem tinta pra pintar todas as casas
Todas as crianças vão ganhar sapatos novos
O Polvo vai inaugurar um Parque Aquático
A Matemática nunca mais vai ser difícil
Vamos todos nos reunir e tirar um grande retrato
Erguei a Taça, meus irmãos
façam espocar os fogos de artifício
Acabaram as doenças
Se extinguiram o engano, as diferenças
Terminou a indiferença
Todos os juízes de futebol
Agora terão duas mães de verdade
Encham suas taças com champanhe
A vida vai ser só felicidade.
Se Deus for contigo,nada te abalará, terá paz interior, ainda que em meio a tribulações, essa paz te conduzirá a certeza, e essa certeza será transformada em fé, e essa fé produzirá frutos, e seus frutos se espalharão, Deus será na sua vida, e abundará a graça dele espalhando seu bom perfume aos que nada tem nas mãos e no coração, e nunca mais serão os mesmos, porque se multiplicarão as sementes e produzirão novos frutos para a glória de Deus pai!
O que vem a ser a paz na alma ,
se não é o estado de serenidade
somado a plenitude de ter feito
o seu melhor.
O manso de alma, geralmente
conquista os corações mais
endurecidos e quando não
o faz, no mínimo deixa saudades
quando à esses a solidão
lhe fazem companhia.
Não há escuridão que ofusque
a luz da paz do teu coração.
Em meio ao caos atual,conquistar
um amigo(a) assim é enorme privilégio
e estar por perto traz uma paz imensa.
Sempre desejo o dobro. Se me desejarem paz, desejo paz em dobro. Se me desejarem morte, desejarei em dobro, mas a morte não tem como driblar.
Não há unidade, paz e verdade em tronco familiar, onde a reencarnação nunca foi provada por nenhum ser vivo na terra, muito menos por seus filhos.
A vida é feita de pouquíssimos ingredientes. Nosso desafio é saber misturá-los para que produzam paz, harmonia e felicidade. Do contrário nós mesmos, como péssimos alquimistas transformaremos a vida num inferno.
Biografia : Eu sempre fui a favor da Paz e contra a maldade , tenho andado por esse País em buca que coisas novas e sempre renovando minhas histórias , meus poemas e poesias estão guardados em minha alma e pronto pra sair no papel através de seus olhos é que me encontro e faço poemas felizes e poeisas a refletir , meus filhos Renata e renato eu os amo de verdade , sempre estive a disposição e nunca neguei se quer um carinho de Pai , nasci em São Paulo capital no Bairro de Vila Maria alta , em 28 de outubro de 1958 e viajei por esse País chamado de democratas , mas nada se pode fazer, tentei diversas com palavras modificar alguma coisa , mas foram palavras ao vento e me recordo que eu citei a palavra amor. recentemente eu conclui um livro Uma Carta ao Poeta , divulguei aos meus colegas escritores e leitores que em breve estarei escrevendo outro , mas creio que ira demorar um pouco , me sinto ocupado e tenho algo a resolver e a questão é que não faltara poemas publicados nas minhas páginas do Facebook , sempre publico algo novo e tenha certeza que é de grande valor , meus fãs eu agradeço o carinho de cada um de vocês . Eu pensei , eu imaginei que um dia eu pudesse ajudar a africa m termos de leitura , mas a fome os castiga e seus governantes estão fora desse caos . Tenho modificado o meu modo de ser , mas ainda continuo colocando o amor em primeiro lugar cujo o dono é Deus , as vezes fico triste por ver e não poder fazer nada , mas de braços ccruzados que não posso ficar , escrevo chamo atenção de alguns , mas é lento o sistema brasileiro , meus Pais ja se foram , meu irmão mais velho e miha querida irmã Miriam castelhano , também não esta entre nós , tenho um amor que eu sinto que jamsi pude amar a sim como os lírios de vale , mas é nessa fé que tenho Deus em meu coração e nada reclamar , tenho recebido do alto glórias e vitórias , sou um Cristão , não deixo de falar do amor de Cristo , mas um dia escreverei um livro sobre a minha trajetória cristã. Quais são os fundamentos de uma vida saudável ? poucos sabem mas uma vida com Cristo é pra continuar a viver , escrevo todos os dias , me orgulho de meus poemas as poesias e pensamentos estou no dia a dia , mas as história real é que eu sou feliz por ter um amor e ser correspondido pela altura de um coração feliz e sadio , não tenho malícias e em sequer te hulgar pelo que você faz , eu prefiro ficar com o amor, Sou conselheiro e ajudo no que posso , nunca me comparei com artista nenhum , eu sou eu mesmo e não mudarei o meu jeito de ser. Parabéns pelo que você a meu respeito , sou eu Roberto castelhano.
Não há escuridão que ofusque
a luz da paz do teu coração.
Em meio ao caos atual,conquistar
um amigo assim é enorme privilégio
e estar por perto traz uma paz imensa.
Não vim apregoar a paz nem decretar a guerra , mas se tiver que escolher , optaria por lutar pela liberdade de um povo que preferiu ser escravo .
