Lirio da Paz
É um erro enfiar coisas na sua vida que não tem nada à ver contigo, erro maior ainda é enfiar na sua vida pessoas que não tem nada à ver com você.
Herzogcassia
É que essa pisciana sempre foi essa menina doida, perdida no mundo, vivendo por amor. que escreve coisas sem pensar, que fala com os olhos, que grita com o corpo é que eu nunca sobe lidar com a vontade, a saudade e a ausência, não sem surtar, sem confundir, é que ela é feita como um cão que se sente abandonada se o amigo demora pra chegar, pra afagar, ela fica inquieta, acuada, aflita, afoita. é que o seu coração é um vulcão em erupção, à queima, explode, machuca. escorre lava pelas veias. é que esse é o seu jeito, não sabe se existe de outra maneira. sangra fácil, se mutila, chora sozinha, tem medo. é que ela também sabe que o ontem passou, mas acredita que o hoje terá vestígio de ontem, e o amanhã é fruto de hoje, então o ontem ainda à dói. é que ela tem uma visão tão doce do mundo, mesmo quando ela se irrita ou implica de graça, mesmo quando a porrada é tão forte que a atira no chão, suas lentes de contato são feitas de açúcar. É que ela sabe que as vezes é tão louca que assusta, tão triste que a preocupa, tão intensa que a surpreende, tão sentimental que a enjoa. é que ela nasceu pra transbordar, pra alastrar. sua mãe sempre dizia: é fogo te aturar, menina.
pois é, mamãe, Essa pisciana brasa. é fogo. é chama, é um incêndio; ela é sua filha e eu sou pisciana.
Se liga na missão produção! Paxxx!
W A R
“A guerra é a maior coisa em que o homem se envolveu.” A destruição parece ser muito atraente, matar e matar parece ser o objetivo da mente humana. É tão antigo como o homem Não está acontecendo hoje, esteve sempre lá - porque o homem está doente.
E você me pergunta, QUANTO A PAZ INTERNA É APROPRIADA ...? Por mais que você consiga administrar - quanto mais você tem, melhor. Porque apenas piscinas de paz irão destruir a atração compulsiva pela violência. Somente poças de paz em todo o mundo, muitos Budas, serão capazes de criar uma nova onda, uma nova onda, uma nova consciência, na qual a guerra se torna impossível - na qual toda energia se move de forma criativa, toda a energia se move na direção amor
Então não diga ... Eu entendo a lógica disso. A lógica é que, se o homem se tornar muito pacífico, ele não se importará com o Vietnã. Eu entendo o que você quer dizer com sua pergunta. Você quer dizer que, se eles se tornarem muito silenciosos e muito pacíficos, eles não se importarão com o que está acontecendo no mundo ao seu redor, eles se tornarão indiferentes. Então, quanta paz é apropriada? É por isso que você faz a pergunta.
Mas tente entender. A guerra não é a doença em si. A paz está faltando no coração - daí a guerra existe. A guerra é uma consequência: mais paz, menos guerra. Se a paz se tornar predominante, a guerra desaparecerá.
A guerra não pode desaparecer pelos esforços de pessoas que se dizem pacíficas. A guerra não pode desaparecer por causa de Bertrand Russell. A guerra não pode desaparecer porque há pessoas que são contra a guerra - não. As pessoas que estão contra a guerra criarão outra guerra. Você pode ver, se você observou um protesto pacifista, você pode ver como eles são como a guerra - gritando, gritando, protestando ... Você pode ver em seus rostos que eles são pessoas perigosas. Eles podem se chamar pacifistas, mas não sabem o que significa paz. Eles são muito argumentativos, arrogantes, prontos para lutar.
Quase sempre acontece que um protesto pela paz se torne um campo de batalha entre a polícia e os pacifistas. O pacifista não é realmente o homem da paz. Ele é contra a guerra. Ele é tão contra a guerra que estará pronto para ir à guerra se isso for necessário. A causa muda, a guerra continua.
Um homem de paz não é uma paz, um homem de paz é simplesmente uma piscina de silêncio. Eu pressionei um novo tipo de energia no mundo, cantei uma nova música. Eu tenho uma vida totalmente nova - o seu modo de vida é o da graça, o da oração, o da compaixão. Quem quer que toque, ele cria mais energia de amor.
O homem da paz é criativo. Ele não é contra a guerra, porque ser contra qualquer coisa é estar em guerra. Ele não é contra a guerra, ele simplesmente entende porque a guerra existe. E fora desse entendimento eu me tornei pacífico.
Somente quando houver muitas pessoas que são poças de paz, silêncio, compreensão, a guerra desaparecerá ". —
OSHO, Zen: The Path of Paradox, Vol 2 Chapter #2 - June 1977
Se minha câmera fotográfica fosse um fuzil numa época conturbada da minha vida.... talvez eu acertasse de maneira inadequada um alvo humano. Poderia ser um atentado contra um político corrupto, um bandido, ou um inimigo opressor. Por pouco isso não aconteceu. Pensamentos como esse me passaram pela cabeça em determinados momentos onde a desigualdade social, moral e ética praticada por alguns seres humanos causava o sofrimento desmedido e assolavam meu ser. Graças a Deus o caminho me mostrou o contrário. Pude trabalhar meu sofrimento interior e o entendimento de que tudo é como é. De que cada um pode escolher o seu próprio caminho. Na medida em que me libertei da ilusão de punir aqueles que supostamente "eram merecedores" ou se desviaram do caminho da Luz , que eu acreditava ser o correto, e parti para usar minha pontaria acurada e visão além do alcance na fotografia contemplativa, de todas as formas da existência, me libertei do peso da vida. Descobri a arte através da fotografia e aprendi a olhar para tudo com muito respeito. Me libertei do peso do julgamento. Do peso de fazer a justiça com as próprias mãos. Hoje acredito que nenhum ser humano deve exercer o direito de matar. Nem para se defender. Nem para conquistar territórios, ou ainda para fazer as suas verdades prevalecerem. Hoje acredito que podemos ser a diferença em nossa existência. Aquela frase "ofereça a outra face proferida por Jesus durante o Sermão da Montanha e que trata de responder a um agressor sem o uso da violência faz muito sentido para mim. Hoje acredito que a paz se realiza somente com a paz, oração, silêncio, bons exemplos, construções de relações positivas e através do diálogo respeitoso. Tenho plena certeza de que todos somos responsáveis pelas relações e pela realidade em que vivemos. Hoje acredito que não há espaço mais para o ódio dentro do meu coração. Estou livre. Lutarei pelo que acredito somente através da arte, da cultura, da espiritualidade e do entendimento do livre arbítrio e da dualidade. A paz que nós desejamos viver reside apenas dentro de nós. Me sinto livre agora e pronto para o que der e vier. Não matei e não matarei ninguém. Confesso que já tive pensamentos perigosos.
Sobre o fim da partidarização.
Refletindo aqui sobre a política que segrega ao invés de unir todos pelo bem comum e pela verdade...... No momento em que as pessoas se conscientizassem que os partidos não deveriam existir da forma como existem hoje e apenas a militância e prática do amor, do respeito, do diálogo e da dignidade nas relações de forma integral para construirem um mundo saudável, sustentável e de luz o Planeta Terra cumpriria seus objetivos perante os planos de Deus e todos seriam conduzidos ao despertar do auto-conhecimento e das suas essências de alma. Todos cumpririam dignamente seus papéis como seres humanos e brilhariam como estrelas. Passaríamos a viver num outro patamar onde o engano, a ganância, o egoísmo, as trapaças, a mentira, o ódio, a violência, a desigualdade, a corrupção e a escassez de recursos deixariam de existir. A Humanidade se desviou dos planos do Grande Espírito. Civilizações já foram aniquiladas por isso. A história tende a se repetir. Quantas eras serão necessárias para a raça humana se dar conta disso antes de sua autodestruição? Movam-se!
...Olhando o oceano, me atenho em sua inquietude, admirando a formação de suas ondas, e a harmonia dos seus movimentos...
Logo surgem as gaivotas, planando sobre as águas...Incitando exóticas fotografias, em tons de alegres paisagens...
No fundo, o arco-íris, corta o vasto horizonte...Atravessando as nuvens, e abraçando o majestoso Sol...
Ouço a sinfonia dos ventos, ecoar sobre as humildes dunas...
E através dos grãos, espalhados na areia, sinto o pulsar da natureza que infinitamente procria...
...Escuto vozes além, que sutilmente me falam:
A Paz é um estreito "Rio", que carece vencer a longa "Jornada", do sequioso "Limo", ao grande encontro com o imenso "Mar"...
Este é um texto de ficção. Qualquer semelhança com fatos, e situações, é mera coincidência.
As pessoas perdem muito tempo falando de paz, né? Mas adoram ver um circo pegando fogo e ainda se deixar, colocam mais lenha na fogueira.
Falam de paciência, mas nem pense em tirar a sua, que logo dizem que tem pavio curto.
Falam de amor, sim, de amor!!! Mas se esquecem de dizer que é amor próprio. Ah, mas elas não mentiram, elas só omitiram uma informação. Isso pode passar...
Gentileza, nossa quanta gentileza as pessoas praticam. Principalmente nas filas dos supermercados, nos coletivos e nos caixas dos bancos.
E cortesia, que a gente aprende nas auto-escolas, né? Matéria de prova e tudo. Cortesia é o que menos vemos no transito. É um motorista querendo chegar mais rápido que o outro, andando no acostamento e fechando os outros carros. Rima até com hipocrisia. Seria a palavras mais certa a se dizer.
Mas a palavra mais bonita, que eu mais gosto e mais vejo ultimamente,tcham tcham tcham tchaaaaaammmmmm !!! É a reciprocidade. Nossa, essa eu adoro!!!
Adoro quando dizem que é reciproco, fico até emocionada quando escuto essa palavra. Tá na moda né? Então vamos usá-la.
Compaixão, essa então... Vejo muito nas rimas, fica muito bonito, mas na pratica, ah, isso é outra história.
Agora, pra fechar, que tal a palavra caridade? Sim, caridade, porque não? Aquele prato de comida que todos levam para os moradores de rua. Aquela palavra amiga que dizemos quando o nosso próximo está em dificuldades. Aquele apoio que damos na hora da dor do nosso próximo. Aquele "conte comigo se precisar" Ah, essa é a palavra chave. Aquela que fecha as portas e você desaparece igual mágica. Ninguém mais te encontra. Rsrsrs
O problema, é que todo mundo quer mostrar a beleza, a leveza e a boniteza nas coisas que dizem. Mas se esquecem de praticar.
20/08/2018
Cada ser vem ao mundo para brilhar.
Cada brilho tem sua magia!
E a magia da vida é deixarmos resplandecer, nossa LUZ.
NN
@narinha.164
“Pecado não é só quando faço o que eu não devo, mas também é pecado quando não faço o que devo” Se Amar é o maior Mandamento, não Amar só pode ser o maior pecado”.
“O grande problema é que as pessoas estão predispostas a SENTIR, quando na verdade deveriam estar predispostas a ouvir a Palavra; O anjo do senhor apareceu a Cornélio e disse, vai procurar Pedro e ao encontrar-lo vocês vão aprender sobre a palavra! Enquanto Esperam o espiritual, o mesmo se manifesta e diz vai ouvir a palavra”.
Não adianta desqualificarmos os pensamentos dos irmãos. Não adianta desqualificarmos agendas Globais. São o que podem ser. Pensam como podem pensar. Precisariam sentir? Haveria necessidade de ensiná-los a ter consciência sobre a importância de todas as expressões de vida e da matéria? Independente das preferências deles pelo que não É? Você já assistiu os números do Painel Global? São estarrecedores. Eles podem muito mais e nem se deram conta. Paz!
Parece pintura!
Bela, única, plena, pura!
Obra divina;
delicadeza, forma, cor, aroma, doçura...
Composição de formosura;
riqueza da natureza, vida preciosa;
Encanto!
Admirável gravura.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
“A verdadeira pregação consiste em manifestar no púlpito aquilo que se recebe no altar de adoração, estabeleceu-se através dos estudos da Palavra, e foi santificado em oração a Deus”.
Preciso travar todas as batalhas para seguir minha luta
Vencer todos os desafios de ser mensageira da PAZ
E levar AMOR aos corações aflitos.
Que em seus sacros braços Deus acolha o nosso sono e, no silêncio grandioso da noite adorne os nossos sonhos com o singular brilho que irradia da paz de uma noite feita de luz.
