Coleção pessoal de timbomaciel

Encontrados 12 pensamentos na coleção de timbomaciel

SORRIA

Sorria, embora seu coração esteja doendo
Sorria, mesmo que ele esteja partido
Quando há nuvens no céu
Você sobreviverá...

Se você apenas sorrir
Com seu medo e tristeza
Sorria e talvez amanhã
Você verá o sol vir brilhando para você...

Ilumine sua face com alegria
Esconda todo rastro de tristeza
Embora uma lágrima possa estar tão próxima
Este é o momento que você tem que continuar tentando

Sorria, pra que serve o choro?
Você descobrirá que a vida ainda vale a pena
Se você apenas sorrir...

Pois logo a mim, tão cheia de garras e sonhos, coubera arrancar de seu coração a flecha farpada. De chofre explicava-se para que eu nascera com mão dura, e para que eu nascera sem nojo da dor. Para que te servem essas unhas longas? Para te arranhar de morte e para arrancar os teus espinhos mortais, responde o lobo do homem. Para que te serve essa cruel boca de fome? Para te morder e para soprar a fim de que eu não te doa demais, meu amor, já que tenho que te doer, eu sou o lobo inevitável pois a vida me foi dada. Para que te servem essas mãos que ardem e prendem? Para ficarmos de mãos dadas, pois preciso tanto, tanto, tanto – uivaram os lobos, e olharam intimidados as próprias garras antes de se aconchegarem um no outro para amar e dormir.

É que essa pisciana sempre foi essa menina doida, perdida no mundo, vivendo por amor. que escreve coisas sem pensar, que fala com os olhos, que grita com o corpo é que eu nunca sobe lidar com a vontade, a saudade e a ausência, não sem surtar, sem confundir, é que ela é feita como um cão que se sente abandonada se o amigo demora pra chegar, pra afagar, ela fica inquieta, acuada, aflita, afoita. é que o seu coração é um vulcão em erupção, à queima, explode, machuca. escorre lava pelas veias. é que esse é o seu jeito, não sabe se existe de outra maneira. sangra fácil, se mutila, chora sozinha, tem medo. é que ela também sabe que o ontem passou, mas acredita que o hoje terá vestígio de ontem, e o amanhã é fruto de hoje, então o ontem ainda à dói. é que ela tem uma visão tão doce do mundo, mesmo quando ela se irrita ou implica de graça, mesmo quando a porrada é tão forte que a atira no chão, suas lentes de contato são feitas de açúcar. É que ela sabe que as vezes é tão louca que assusta, tão triste que a preocupa, tão intensa que a surpreende, tão sentimental que a enjoa. é que ela nasceu pra transbordar, pra alastrar. sua mãe sempre dizia: é fogo te aturar, menina.
pois é, mamãe, Essa pisciana brasa. é fogo. é chama, é um incêndio; ela é sua filha e eu sou pisciana.

Piciana é a exuberância dos setes mares, uma mulher que precisa viver momentos de falta de ar para que sua vida tenha sentido. Filha legitima da iemanja, irmã mais velha da compressão. É dela querer que o tempo siga conforme as estações, embora muitas das vezes, ela mesmo busque sair dos trilhos. Piscianas são palavras velejadas pelas atitudes, portanto, se os seus atos não condizem com que foi dito, serás sempre um naufrágio. Ela é o encontro dos abraços profundos com o seu sincero riso cristalino de beira, e é lá que as pessoas costumam afogar as suas mágoas quando se sentem vazias. Pisciana é mergulho sem volta nas aventuras, onde conta até três e vai, desde que não seja vista como um vão. Ela são olhos de maresia, sempre tão claros, bem expressivos como a lua cheia. Essa é pisciana, deusa da natureza, uma arte ancorada na perseverança, a moça que se diz amante da noite, mesmo sendo noiva do sol.

Chegará um tempo, na vida de alguns ou até de muitos, que as incertezas vividas no passado vão fazer com que certos momentos futuros se tornem duvidosos.
⠀ ⠀
Viverão noites com extensas perguntas internas feitas para si mesmas, e na falta das respostas, a insônia aparecerá, deixando-os com uma ansiedade capaz de fazer qualquer espera se tornar eterna.
⠀ ⠀
E a cada minuto passado, são milhares de pensamentos que se passam na mente de quem busca por uma saída durante esse grande mistério que é viver, sentir... E às vezes, como dói sentir. Como machuca ter que conviver com certos sentimentos, principalmente no dia que a palavra amor começa a ser vinculada com dor.
⠀ ⠀
Uns vão se perguntar se existe algo de errado consigo mesmo, já outros, vão acreditar que amor não é para si. E muitas dessas interrogações e exclamações serão consequências de inúmeros pontos finais. Por todas as vírgulas vividas de forma cansada, muitas das vezes sendo empurradas até à reticência.
⠀ ⠀
São amores que não deram certo ou viveram no tempo errado; Abraços que se encaixaram mas por algum motivo tiveram que ir; Olhares que não condizem com o que a boca fala; Promessas que foram quebradas de forma silenciosas pelas barulhentas atitudes; Expectativas que não mereciam passar daquele segundo perdão.
⠀ ⠀
Tudo isso acontece quando não se pensa que jamais irá acontecer. E ainda pior, é quando já aconteceu, e passa a acreditar que será diferente dessa vez, e no fim, nada mudou. E durante o essas mágoas, muitos se desconhecem, onde a única vontade é se renovar, embora o sentido da vida seja envelhecer.

A forma pisciana de Amar

A forma de amar de alguém do signo de peixes, não tem formato. Gostamos de agradar, mesmo sem agrado. Digo que sintimos falta, e fazemos de tudo para se afastar da saudade. Podemos chorar se houver mentiras, e risos nos conquistam com naturalidade.
⠀ ⠀
Esquecemos o que tem pra amanhã, e nos lembramos de viver o hoje como se fosse ontem. Marcamos pra ser feliz de meio-dia, e já estaremos lá, às onze. Nos agarramos em abraços apertados, principalmente os que têm cheiro de proteção. Seguramos a mão de quem estiver ao nosso lado, por mais difícil que seja a ocasião.
⠀ ⠀
Perdoamos o que nos fazem e deixamos que o tempo resolva tudo. Procuramos estar de mãos lavadas, para poder colher de forma saudável os nossos futuros frutos. Esbanjando do avesso para que não se tenha dúvida das minhas fraquezas, assim como procuramos conversar consigo mesmo em frente do espelho, para que não nos sintamos perdidos.
⠀ ⠀
Com pessoas de peixes é olho no olho, seja para sorrir ou soltar lágrimas pelo rosto. Não negamos fogo, muito menos frieza. Samos tudo e mais um pouco, não nascemos para viver nas beiras. É ou não é. Desiste ou tem fé. Tem que haver firmezas nas palavras para que não se tenha dúvida nas atitudes. Às vezes somos tudo no lugar, mas tem dias que estamos uma bagunça, e amanhã possa ser que arrume.
⠀ ⠀
Vivemos de emoções, e somos capazes de morrer por amor. Podemos até perder a razão, mas nunca deixo de ser quem somos. Gozamos da vida sem arrepender, e pra poder viver com alguém do signo de peixes, tem que ser por prazer.

É bom amar, viver sem fronterias,
Amar e só amar, dentro desse oceano, esse pisciano ama nadar pelas profundezas de um amor profundo, as vezes pode se deparar por um amor raso, mas isso nâo o desmotiva, pois para os piscianos não importa se o amor é raso ou fundo, desde que seja amor sincero, desde que seja um amor de reciprocidade, alma amorosa, cheia de romantismo e pouco perceptivel, mas para quem enxerga sua alma, ele ama e ama incondicionalmente...

É bom amar, é muito melhor se amar, porque para esse pisciano se amar em primeiro lugar não é opção é prioridade, porque ele entende que, como amor tem que ser reciproco não adianta ele querer ser amado, se não sabe o real significado da palavra amor...

" Você me toca dos pés a cabeça, sem encostar um dedo."

Na fila do amor,
esse pisciano tem preferências.
Afinal, além de ter uma decepção de colo,
ele possui uma deficiência de amar e não ser amado, e ele já não pode esperar mais.

"Você é capaz de grandes realizações,
Você é capaz de viver intensamente,
Você é capaz de amar incondicionalmente,

Mas, você quer viver toda essa emoção?

Só querer por querer é muito facil, mas como fazer sem ter atitude?
Nesta vida você pode tudo que prentender fazer, desde do "A ao Z", mas tudo vai depender da sua atitude, não tenha medo do que ficará pra trás, apenas faça e vá, Você pode, você consegue.

Lute por aquilo que mais deseja, porque desistir não pode ser sua primeira opção, mas insistir tem que ser sua prioridade."

Chega um momento na vida, que será preciso seguir em frente com pouca bagagem. Parar de sentir falta dos outros e torna-se de vez uma saudade. Caminhar sem olhar para trás, acreditando mais em si, dando valor aos seus próprios ideais. E por mais que a gente tente teimar, querendo manter no presente o que deve ficar no passado, a mente é a primeira a pesar e o corpo vai ficando cada vez mais exausto.

É o dia que refletimos de medo na frente do espelho, enquanto a insegurança aperta ao lado esquerdo do peito. Mas logo em seguida, a coragem dá partida, e seguimos adiante entre tantas vindas e idas. E assim, percebemos que certos acontecimentos deram certos até onde tinham que dar, que nem tudo é como queremos e o que se foi não pode mais voltar.

Será estranho caminhar com poucas pessoas em volta, deixando de lado certas lembranças e algumas memórias. Como se fossemos reprogramados para começar do zero, onde só se é possível se aproximar de tudo que estiver por perto. E o que tava longe tem que ser esquecido, seja um amor, familiares ou amigos. Parece que os ponteiros não permitem mais perda de tempo, fazendo com que as inutilidades de nossas vidas caiam no esquecimento.

É dia de adianto, onde atrasos não são mais permitidos. Embora nos antecipe algumas dores, o sentimento no fim é de alivio. A leveza nos abraça, assim como a autoconfiança nos trata com toda a sua graça, dizendo que o amor próprio nos visitou e decidiu fazer morada.

Antes de desistir insista, antes de desanimar anime se, antes de dizer "não" surpreenda, antes de ser pesado, seja leve...plante só o q for bom, colha só o necessário...