Linha Reta e Linha Curva
A estrada da vida pode ser longa ou curta,lisa ou emburaca,inclinada ou reta, isso só depende de você.
E nessa reta, passageira, derradeira, cheia de curvas prazerosas num caminho estreito... uns prosseguem, outros curve-iam... uns voltam a reta, outros pegam caminhos até então desconhecidos, descobrindo, o que quer que seja.
"Eu queria tirar da minha reta as coisas fúteis mas as coisas fúteis acabam me tirando da reta primeiro."
Quero viver a vida pensando nela como uma reta, determinada por um fim em um certo ponto, onde posso fazer o que estiver ao meu alcance e me fazer alguém com expectativas realizadas, e se não der certo, foi apenas mais uma tentativa entre as milhões que irei fazer, lembrando sempre que a vida um dia irá acabar e que o mais importante não é o que vou ter quando esse dia chegar, e sim o que fiz, aprendi e vivi. Quero deixar um legado em vez de uma montanha de coisas que teve utilidade apenas para satisfazer as necessidades da luxúria, e se eu não conseguir ao menos tentei. Quero viver tentando, errando e acertando, e não choramingando pelas coisas que deixei de fazer por medo de não conseguir. Todos falham, e eu não sou a excessão. Já deixei passar uma grande parte da reta que a vida segue sem aproveita-la, com medo de falhar, mas e daí se eu falhar? Um dia essa reta chegará ao fim, como todas, e todas as falhas, fracassos, conquistas e vitórias a seguirão para o mesmo destino. Não há o que temer! O de mais assustador que pode acontecer, é eu conseguir aquilo que sempre almegei e nunca fui capaz de superar o medo do fracasso e tentar batalhar por algo que sempre pôde ser meu. Que sempre esteve alí, apenas me esperando. Vou viver a minha vida pensando nela como uma reta, onde tudo um dia irá acabar, ao menos tudo que conheço e vivo. Vou viver sempre tentando... Vou fazer disso a minha sina!
'Só temos plena certeza que não passaremos em uma prova, apenas quando não a iremos fazê-la.'
O tempo não é uma reta ou uma grandeza. Ou sequer, algo que se meça. É tão só, nós, no colo de DEUS, recebendo um cafuné e escutando uma fábula.
A menor distância entre dois pontos é seguramente uma reta. Atalhos só nos levam para mais longe dos nossos objetivos.
Procuremos ter uma vida limpa,reta e honesta,quando apontarmos os defeitos dos outros,para que também não possamos ser o alvo dos nossos próprios erros.
E quem disse que a estrada seria sempre reta? Mais cedo ou mais tarde, entenderá o sentido de cada curva vencida. O importante é não parar de caminhar...
"Brasília amanheceu meio reta, meio turva , saudosa, com rugas.
Brasília amanheceu órfã, sem curvas.
Em cada esquina um lamento, um ai.
Ah, Brasília, cadê papai?
Foi brincar com as estrelas, desenhar nas nuvens
rir pra vida, além dela.
Lá no céu, ele nos sorri, da janela.
Ah, Brasília, cadê papai?
Ai!
Ai!
..."
Repensar, Recriar, Reinventar, Reaprender e é preciso respeito para readmitir que estamos na reta da linha do tempo, reensinando a nós mesmo o que é necessário para nos refazermos todos os dias. JC
Nadei, nadei e morri na praia, deixei de assistir a novela Avenida Brasil na reta final. Nunca fui de achar que televisão e novela alienam pessoas, muito menos que pessoas intelectuais não assistem novelas, conheço um monte de gente que nega, que arrota que não ver e depois, baixinho, pergunta e aí você assistiu? Sou madura suficiente para minhas escolhas e escolhi por não assistir Big Brother ou a Fazenda porque somos incompatíveis, meus pontos de vistas quer eles certos ou errados não se entrosam e a culpa disso tudo é mais dos patrocinadores que apostam num mau programa sob a minha ótica que do sonho de muitos em ser milionários, aliás, nunca fui nem nunca serei "vaquinha de presépio", existem pessoas e pessoas e alienação por alienação existem fanatismos religiosos, fanatismos políticos e fanatismos pragmáticos de qualquer espécie, mas o que me irrita é a falta de criatividade que cada autor de novela busca ao imitar a febre de quem matou Odete Roitman e isso me cansou!
Cada minuto e o tempo necessário para lutar por um sirrizo de augue.
Sem se importar o grau de retarda-disse de si próprio!
Eu tenho que aprender que a vida não é como uma rua reta onde leva a um único destino,mas tenho que aprender que a vida é feita de curvas e contornos, subidas e decidas e que ela pode me levar para qualquer lugar que eu quiser!! desde que eu tenha coragem de seguir seus caminhos, mesmo não sabendo exatamente até aonde posso ir, assim como a uma curva num caminho que não conhecemos,eu não sei o que terá a frente e é isso que motiva seguir até o ponto final do desconhecido!!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp