Lindas poesias para Amigos
Eu disse!
Minha vida hoje em dia anda mais pra lá' do que pra cá,
É saidinha com os amigos
Resenha em meio de Bar,
E segundo esse comportamento vez ou outra fico me perguntando,
Será por onde você anda? Quais a são agora os seus planos?
Deparei-me com você está até um pouco diferente,
Postura mais robusta mais alegre e sorridente.
E meu primeiro pensamento é que você está feliz ,
Que já não está mais magoada
Que curou até as cicatriz.
Eu vou seguindo dessa forma
Até eu poder esquecer,
Poder te apagar da mente
Me fazer querer reviver
Um outro amor ainda melhor
Do um dia foi com você.
Amigos a felicidade nos espera em outro lugar!
A verdade é que não há como ser feliz em um cenário
de tantas incertezas como este, onde a única certeza
que você tem é que qualquer dia morrerá.
Não há como ser feliz, mas você pode estar feliz aqui.
Para isso, só precisa viver sua vida real, como ela é,
sem filtros, como Deus te criou, e não te esconder
atrás do muro da ilusão deste mundo.
E principalmente crer na Palavra de Deus, e aceitar
JESUS CRISTO como Senhor e Salvador de tua alma.
Me lembro de um grupo de amigos
que ficou vinte anos se reunindo e sempre faltava alguém.
Toda vez que estavam juntos era só:
– Ué? Hoje o fulano não vem?
Se ia um não ia outro,
quando não cancelavam o encontro também.
Mas no dia que o marcão morreu
No velório não faltou ninguém....
O importante é ter um domingo feliz. Seja em família, entre amigos ou sozinho. Sorria para a vida e aproveite este dia!
Um domingo abençoado a todos! Que o dia seja de paz e prosperidade.
Amigos de infância,
Cresceram juntos em profunda confiança,
O amor nasceu, não foi revelado,
Pois nos olhares, estava já estava declarado.
... irmãos, não os escolhemos como fazemos com os amigos... marido ou até mesmo o namorado. Eles simplesmente 'os são'.
Abrace-o bem apertado, mesmo que seu coração por vezes magoado não queira... beije-o, mesmo que a timidez te impeça.
Irmãos... como eu queria todos juntinhos outra vez.
LuAndrade*
*saudades imensas daqueles que o destino distanciou!
"Caia! Você está sozinho, garoto. Só há trevas pra você, e só morte para seus amigos. Eu vou comandar um exército imenso e terrível. E vamos viajar por um bilhão de mundos. Vamos navegar até que toda luz seja extinta. Você é forte garoto. Mas eu estou além da força. Eu sou o fim!"
(Lich, Último sábio de GOLB)
"Meu desejo para hoje:
-Que os amigos ganhem novos amigos.
E os inimigos...
Deixe-nos pra lá"
Haredita Angel
13.09.18
DESABAFO
Almoços de família encurtados.
Amores abalados.
Encontros desmarcados.
Amigos dizendo "até nunca mais".
Em um mundo dividido,
em meio ao extremismo
os pacificadores não tem vez.
Será que a paz virou utopia
nesses nossos loucos dias?
Quero me reunir no domingo,
beber um chope com os amigos.
Deixar de lado as desavenças.
Sem ser taxada de "disso" ou "daquilo",
conversar sobre coisas banais.
Será que é pedir demais?
VALÉRIA LEÃO
Bom dia, queridos amigos!
Hoje quero compartilhar com vocês uma reflexão sobre o que eu chamo de Jesuscidência.
Sabe quando você planeja algo com todo cuidado e, de repente, as coisas saem do controle, mas o inesperado acaba sendo muito melhor do que o que você havia imaginado?
Pois é, eu acredito que esses momentos não são meras coincidências, mas sim a mão de Deus agindo em nossa vida de forma surpreendente.
Quando confiamos nossos planos e caminhos a Ele, mesmo os desvios se transformam em bençãos.
Talvez o que planejamos não era o melhor para nós, e é então que acontece a Jesuscidência, quando Ele nos conduz para algo muito maior e melhor do que nossos próprios sonhos.
Que hoje seja um dia de confiar no que a vida traz, sabendo que, se algo não sair como planejado, pode ser a ação divina nos guiando para algo ainda mais grandioso.
Tenha um dia abençoado e cheio de Jesuscidências!
Yeah meus kambas (amigos) Trata-se de encontrar um equilíbrio entre o uso do dinheiro para garantir o bem-estar pessoal e contribuir para o bem comum. O pessoal é usar o dinheiro para nos alegar com as coisas que ele pode pagar, além disso, precisamos sempre estar conectados com o soberano pedindo a ele instruções e sabedoria para viver em um mundo onde pessoas acham que tudo pode ser monetizado. Os profetas de Deus nos ensinado sobre o Zakat acho ser uma maneira sábia de saber o tipo de dinheiro que buscamos e como usá-lo. J.R
Bebo para louvar a vida
Bebo para animar meu astral
Bebo para reunir amigos
Bebo para encontrar com a lua
Bebo para fugir da rotina
Bebo para viciar a alegria
Bebo para descontrair as pressões
Bebo para viajar para longe
Bebo para esquecer de tudo
Bebo para lembrar da felicidade
Bebo para envenenar o corpo
Bebo para libertar a alma
UM POUCO DA MINHA RECENTE HISTÓRIA DE VIDA.
Olá amigos queridos!
Fiquei ausente um bom tempo dos meus bloggers,da minha página do Pensador, enfim, sem motivos para escrever.
Na trajetória dá vida, muitas coisas acontecem e vão mudando o curso da nossa história e muitas vezes nos deixam sem chão ou até mesmo em pedaços e é preciso um tempo pra juntar os cacos e mesmo com marcas profundas, levantar a cabeça e seguir a vida até quando Deus permitir.
Sempre há muitos desafios, surpresas, tristezas e alegrias. A vida é feita assim... Às vezes nos deparamos com situações que nos afligem, nos fazem sentir e até mesmo chorar... Mas saiba por certo, que a cada momento da vida, cada lágrima caída, cada sorriso dado, estará tudo anotado no diário de Deus.
Seis meses hoje que meu esposo Ari, partiu para a casa do Pai. Os problemas de saúde eram tratados e não indicavam que sua partida estava tão próxima, mas tudo que acontece é a vontade de Deus e temos que aceitar.
E com a certeza de que em nenhum segundo Deus não me esqueceu de anotar, nenhum sofrimento vivido, que jamais me deixa só, sigo vivendo ,sem Ele nada sou, a “ NADA É MEU TUDO É DO PAI...” A Ele toda honra e toda glória por que as vitórias , assim como os sofrimentos só passamos porque temos um Deus a nos proteger e a nos olhar.
Então: não desista de seus projetos e sonhos, porque mesmo antes de eles serem projetados por você, já foram projetados e anotados por Deus!
Hoje entendo que viver é ser livre, que
amigos são essenciais, que lutar é
necessário, que o tempo cura, que mágoas
passam, que decepções ensinam, que o
presente reflete o passado, que dor
fortalece, que sonhar é vital, que a
verdadeira beleza está nos sentimentos, e
que o segredo da vida é viver, lutar,
recomeçar, ser feliz e ter as pessoas certas ao redor. E, acima de tudo, nunca esquecer de Deus.
Deus é craque!
Éramos amor ou apenas conhecidos
Talvez sempre tenham sido amigos e nunca mais serão
Tudo foi em vão
Talvez nós tenhamos vivido mil vidas antes dessa
E em cada uma delas nós nós reencontramos
Guardo uma culpa que não entendo
O eu pra sempre ainda se reside em mim
E talvez tenhamos sido forçados a nós separar pelos mesmos motivos
Um desejo forte e profundo
Tive pontos negativos
Mas sempre te amei
Não é questão de amor a primeira vista
É questão de estarmos num relacionamento hoje
E amanhã sermos desconhecidos
Tendo em si uma culpa desconhecida
Uma garota um garoto
Mil vidas mil partidas uma em devoção por competência do anor
Quer ser alguém na vida ?
Não espere que seus amigos, façam escadas para o seu sucesso.
Quer ser alguém na vida ?
Então construa você mesmo, os seus dregaus.
Não esqueça que o seu maior inimigo, está está colado com você; ao redor da sua mesa.
Seu nome é: Inveja e essa praga se fez presente no Paraíso, e permanece entre nós dentro das salas de aulas, nos locais de trabalho e até mesmo nos templos religiosos.
Por isso não revele seus sonhos para ninguém, deixa que eles se realizem porque infelizmente; vivemos sercados de olhares malignos.
Aprendi nesse meu tempo de vivência.
A política faz amigos
faz de amigos, inimigos;
faz de inimigos,
amigos por conveniência.
E se...
Meus sonhos não se realizarem?
Meus amigos se afastarem?
Meus objetivos eu não alcançar?
Minha vida não fizer sentido?
Meu amor pelo próximo esfriar?
E se...
Tudo isso for apenas o começo da mudança que em mim é necessária?
E se...
Não é o que eu precisava?
Não é o que eu esperava?
Não é o que era necessário?
E se...
Tudo isso for apenas um "e se", que nunca acontecerá?
Prefiro sorrir com os amigos e chorar na solidão. Os amigos se divertem com os sorrisos, mas Deus sabe e compreende as nossa lágrimas.
Amigos
Meu enterro, estranho...
está cheio de amigos, parentes, pessoas que nem conheci em vida. As pessoas comentam o quão triste é alguém ainda jovem partir. Choro pra todo lado, aos montes. Alguns dizem lamentar por não poderem se despedir. Como a morte é rasteira, não é...?! Andamos juntos, bebemos e comemos juntos. Íamos à casa uns dos outros, fartura... Na igreja, falávamos a mesma língua, o amor de uns para os outros, e Deus? Era nosso elo... éramos filhos Dele e nos amávamos. Lembro-me de que trabalhamos longos anos juntos, carregamos os mesmos fardos e batíamos nos ombros uns dos outros, parceiros eternos, empatia! Em algumas festas que fizemos juntos, a alegria era contagiante. Também...bebíamos do mesmo cálice e a bebida dáva-nos um ar de imortalidade, e, detalhe, estávamos rodeados de gente alegre e satisfeitas por serem amigas...mas, como tudo na vida, a gente passa. Agora estou aqui deitado, sem vida, sem sinal de alegria, sem nada. Todavia tenho aqui amigos, que durante a vida andaram comigo em vários momentos, nunca largaram minha mão. Não me sinto só, agora. Apenas sinto falta, aqui, daqueles que, estando eu triste, com pouca grana e com a cabeça atribulada, não estiveram comigo e eu sentia essa ausência. Quando estive doente, nem souberam; minhas ligações e recadinhos nas redes, mal liam; o tempo era curto, o trabalho é pesado, dá pra entender. Alguns nem lembravam mais de mim, acontece. Espera! Opa, vejo alguns deles aqui também, se lembraram, que legal! Melhor estar no enterro, né?! Alguns podem comentar que não vieram, não pegaria bem. "Que amigo é esse?!", diriam.
Obrigado, queridos, por não me abandonarem nesse momento tão importante para mim. Não me sinto mais só!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp