Lindas Poesias para Mamãe

Cerca de 54892 poesias Lindas para Mamãe

Eu sei que não sou capaz de compreender a vastidão infinita dos sentimentos que só quem tem o dom de um útero é capaz de experimentar. Eu não saberia, na minha rudimentar existência masculina, descrever a divindade de um ser tão sublime e complexo, exatamente por ser a mais importante e essencial obra de Deus na jornada humana terrestre. Eu não saberia descrever o que é abdicar de si mesma, sacrificar noites de sono, a forma física, sentir dores e preocupações, os seios inchados, doidos, e, ainda assim, com o brilho da mais doce alegria reluzindo no olhar. Só sei que elas sabem, no instante do primeiro choro, que sua voz será o consolo, e seus braços o conforto e proteção daquele ser que para elas, é mais importante que a própria vida. Eu não saberia compreender, como muitas conseguem forças para tudo isso, muitas vezes sozinhas, sendo mãe e pai ao mesmo tempo, mas em nenhum momento, por mais difícil que seja a jornada, o amor se enfraquece, ao contrário, é como se elas virassem inteiras coração. E mesmo depois de os filhos adultos, elas os sentem em seu ventre com a mesma fragilidade dos primeiros meses, e por eles zelam, com o mesmo instinto de proteção.
Parabéns a todas vocês, que no instante que souberam da existência em si, de outro ser, renasceram o que ainda não eram, o que ainda não existia, e passaram a existir

Inserida por rogerio_pletz

show, seu olhos estáticos...
desejo que se despede,
nas atitudes do seu ser,
sentimentos secretos
que ardem por baixo da sua pele,
entre tantos momentos,
percebo a loucura que vivemos...

Inserida por celsonadilo

Amor de Militante

Na totalidade de vivência na luta
Nos perdemos em sentimentos de amar a distância
Fugimos dos pensamentos insanos
Mas é uma outra forma fácil de se pender
A quem se diz forte e a quem se diz certo
Mas isso dependerá da posição de cada um
Não nos prenda em paradigma
Ou conceitos inventados sobre o amor
A luta sempre vai ser árdua e sentimental
E não me vejo sozinho na caminhada
Lado a lado, mente a mente
É que se anda um militante
O amor revolucionário
É maior que todos os amores
Desde a vivência com um
Até a convivência com todos
E deve ser socializado

Inserida por PauloVinicio

A amor que o tempo não é capaz de fazer esquecer.
Sentimentos que por mas que a gente acha que já não existem, eles voltam aparecer apenas para dizer que ainda então presentes na tua vida.
Que ainda existe paixão, vontade e desejo de ter essa pessoa novamente, com a mesma intensidade do passado como se os anos não passassem e que ele sempre esteve presente na tua vida ao teu lado por esses anos todos.
Quando a gente ama verdadeiramente a gente não esquece e nem o tempo se torna a solução para o esquecimento.
E tem tempo em que esse amor se torna mais presente e que a falta cria um vazio no coração.
Mas esse desejo de achar que voltarei a te abraçar, te ver, beijar e poder falar que ainda te amo com a mesma paixão e que o tempo não ajudou a esquecer você, ele apenas sempre fez questão de demonstrar o quando você é e sempre será especial para mim.
Você marcou a minha vida, foi o começo da minha história, você me ensinou o que é amar de verdade e o que é ser amada.
Apesar de tanto anos você continua sendo o melhor amor, a melhor paixão, o melhor rosto que os meus olhos já viram e a melhor voz a dizer te amo que os meus ouvidos já ouviram.
Pós tudo era puro e inocente.


"Sabina Matos"

Inserida por SabinaMatos

Ela escreveu para mim
"Bia Mariah,
Pequenininha em altura, mas gigante em sentimentos.
Fazê-la sofrer é covardia,
porque ela sente em demasia.
Melhor ofertar à ela Amor,
Neste ela coloca fermento e acrescenta muitos outros bons sentimentos.
E a fé em Deus que nela mora, consegue contagiar a todos. Transborda, espalha e doa de tão generosa que é.
Mesmo assim, ela não se acha tão boazinha,
pois diz que "queria ter nascido flor, mas nasceu cacto."
Sendo que o cacto tbm dá flor e seus espinhos são para se proteger da dor.
Mesmo que ela esteja chorando, se alguém precisar de seu coração, não tem tempo ruim, não.
Ela dá colo, carinho, alento e um ouvido atento.
Escreve a partir da alma e esmiuça toda a sua emoção.
Esta minha amiga é toda coração!"

Inserida por BiaSMariah

Eu luto e tento parar de escrever, logo penso em colocar pra fora meus sentimentos e a realidade insiste não me proporcionar oportunidade para isso.
Ta bom pois todo mundo sabe que eu procuro e crio mas não é aquela que eu quero..
Bocas e corpos fazem de tudo pra te tirar da minha cabeça...
Mas eu sigo querendo...
Querendo
te bagunçar
te possuir
te ter pra mim...

Inserida por Jrmonteiro

Tem gente que parece arco-íris,
Tem o dom de colorir a nossa vida
com sentimentos bom,
de imunizar a nossa dor com um sorriso
iluminado a nossa vida por dentro
e por fora.

Inserida por SueliMatochi

Eu quero na minha alma apenas o colorido dos melhores sentimentos.
Olhar a Vida com a delicadeza de quem suspira o Amor e se entrelaça na Felicidade. Eu quero todos os dias superar meus medos, ansiedades e preocupações, para sentir de mais perto a serenidade de quem sabe viver sem se importar com o azedume da rotina diária.
Eu quero me colorir de Amor por onde eu for.

Inserida por BiaSMariah

Sou dona dos meus atos.
Não mando nos fatos.
Sou puro pensamento.
Não mando nos meus sentimentos.
O fato do momento é o meu pensamento de fato.
Não procuro pensar. O pensar me procura.
Não quero amar. Mas eu amo com loucura.

Inserida por isabel_monteiro

Pensamento do dia 25/09
Porque não se rende aos seus sentimentos e termina de vez com essa cadeia de dor e sofrimento?

Inserida por Alevillela

Paixão é algo oculto, singelo.
Paixão e amor são sentimentos
bem controversos, amor vem de repente e
engana a gente. Já a paixão chega como um
tufão e a a maioria das vezes pode durar um tempão...

Inserida por Boysdontcry

Adorável, sentimentos
Paixão. Dominante
Dor de amor que com a primavera
Deixa a paixão com desejo
O desespero e coração.
Se abate a emoção.
Em dias de verão se faz amor
Diante a luz do luar
Se dormi ao sol...
Se deixa se levar pela a maré
Ate baixa a balada da conspiração...
Que se investe com uma dose de sedução
Até que tudo seja mais uma madrugada.
Num sonho de verão.

Inserida por celsonadilo

entre as margens da solidão,
vejo primor dos sentimentos
que ardem ate queimar o coração...
sobre os intervalos dessa vida
vejo escuridão que abraça
minha vida num caos tão brilhante
e convidativo todos parecem
meros figurantes sobre um luar.

Inserida por celsonadilo

Av. Sentimentos
Pista de alta velocidade, curva fechada, penhascos para todo lado, morrer é apenas um fato.
Fato que ao passar do tempo ficarei preso em uma porta retrato, sem reação, apenas relatos de grandes fatos…
O carinho se perdera no caminho, será trocado por lembranças, sem esperanças de ver o brilho de uma linda aliança.
O afeto resplandece ao refolhar lembranças guardadas na memória, memória que outrora aos poucos vai embora.
Longa saudade se funde ao tempo, fica na memória apenas poeiras de lindos momentos, sem mágoas ou ressentimentos.
Primeiro a saudade, depois a lembrança, até que vira história sem esperança!
Não importa o caminho percorrido, a chegada será contemplada, mesmo que tenha poucas risadas de muitas palhaçadas…
Sonhar e não dormir, só para ver o tempo desistir de um dia ir, parar os ponteiros não dão mais jeito, isso me dá desespero.
Querer e não poder, leva a crer que um dia perderei você.
Ouvir adeus dói, mas para te ver feliz, farei o impossível, mesmo que para isso eu me perca meus sorrisos nas curvas da Av. Sentimentos

Inserida por Muniz-voo

" Quando sua alma é consumida pelo pior dos sentimentos, você conseguirá identifica-lo no mesmo instante...
Esse sentimento? Esse sentimento se chama desespero.
Não estou falando de medo, estou falando do real desespero...
O real desespero não pode ser descrito, mesmo que você o tenha sentido alguma vez, ele apenas chega e você sabe que é ele.
O desespero vem devagar, lentamente, esperando um único deslize, para que tome espaço...
Quando você se da conta, ele já está ao seu lado e não saberá qual atitude tomar...
Desespero, oh desespero, és tão simples que se torna complicado...
Existem pessoas que falam: " jamais viverei no desespero " . Tais pessoas não sabem o que dizem, pois nunca saberão quando chegará...
Mas, de uma coisa é certa... O desespero existe e quando se der conta será tarde demais... "

Pensamentos
"Acho que escrever sobre meus sentimentos é algo muito contraditório. Nunca me sinto da mesma forma, sei apenas que existe dentro de mim uma dor imensa que me corrói e me deixa incrivelmente cruel. Essa sensação de estar morrendo pouco a pouco a cada dia que passa me deixa solitária. Me vejo como se estivesse completamente, totalmente e inteiramente sozinha; nem meu coração se encontra mais aqui, ele acabou se perdendo pelas inúmeras vezes em que foi quebrado em pedaços. Eu gostaria de acordar amanhã pra voltar no tempo e nunca ter te conhecido, mas sei que me arrependeria pois você foi a melhor coisa que me aconteceu; e a pior, também. Não, você não sabe como me sinto. Você não imagina como sinto-me pela metade, logo eu, que sempre fui tão inteira... Perdoa se te cobrei tantos pequenos detalhes, porém esqueci de avisar-te que sou movida a estes, que são os mais sinceros. E, sim, adoro coisas sinceras, simples e minúsculas, aquelas que não conseguimos enxergar, apenas sentir. Com todas as forças que ainda me restam, eu te amo. Por todas as lágrimas que escorrem pelo meu rosto nesse exato momento, eu te amo. Ignorando cada defeito e erro bobo cometido que me fizeram vários buracos até que eu me destruísse por completa... É, eu te amo. Nunca poderei explicar-te o porquê ou dizer-te até quando, somente sei que mesmo sendo como um puro paradoxo, o sentimento que sinto é completo, único, certo e verdadeiro. E também sinto-lhe informar que desisto de você, mas que ainda te amo."

Inserida por _doseover

Quando nos transbordamos de sentimentos bons,temos muito para doar a quem precisar sem que nos faça falta sem esperar gratidão,doar amor nós trás leveza para o coração.
Divina tarde a todos !

"Alimentar" os meus sentimentos
É o mesmo que um convite para
Vivermos momentos de felicidades...

Inserida por FabiReis

Um dos meus sentimentos puros
Te dei..., mas, "peguei" de volta,
Porque não houve contrapartida.

Inserida por FabiReis

A minha mente "barulhenta" e os
Meus sentimentos a mil por hora,
Me "obriga" a fazer "poema", aqui,
Agora, em qualquer momento do
Presente referente a outroras.

Inserida por FabiReis