Limpar a Casa

Cerca de 10511 frases e pensamentos: Limpar a Casa

Faça do meu lar senhor, uma casa de harmonia!

Inserida por YuriYan

Uma casa é feita de monte de tijolo, mas um monte de tijolos não é uma casa.

Inserida por murilloleal

O amor pode ser comparado a uma casa. O amor se constrói com as nossas próprias mãos, com os nossos sentimentos, com a nossa força e com o que a gente tem pra dar. Por mais que se tenha feito de uma maneira “errada”, de uma maneira que pode desabar a qualquer momento, devemos consertar, correr atrás, e buscar um jeito de formar um raiz naquele lugar, mas isso somente se tivermos a certeza de que aquele é o lugar certo. Talvez passe um vento e acabe com tudo aquilo, tudo o que voce construi e tudo o que voce juntou para formar o que se tem hoje. Mas as lembranças, estarão no coração do mesmo jeito, as lembranças de um lugar aonde voce foi feliz , um lar. Se o lar fosse o seu coração e a casa o amor, agora sim, voce acreditaria que há possibilidade de ser feliz ?

Inserida por larissapbispo

Se existe uma porta para o sucesso, com certeza essa não fica na sua casa.

Inserida por lucasrox

O ser humano é igual a uma casa se não tiver uma boa base para se ergue com o passar do tempo, o teto desaba.

Inserida por expedito1987

Depois de uma viagem de 3 horas, finalmente cheguei em casa. Cansada, sonolenta e ainda machucada por dentro. Parece que quanto mais você tenta fugir dos seus sentimentos mais fortes ele ficam. Mas, de qualquer forma, meu sono me dominava e eu só pensava em duas coisas: banho e cama. E foi exatamente o que eu fiz. Mas não foi tão fácil pegar no sono... Quando eu cai na cama foi como se o mundo tivesse se jogado em minha cabeça. Eu comecei a lembrar do que havia acontecido... Seu rosto veio na minha mente claro e lindo como sempre. Eu não queria mas... chorei. Chorei todas as lágrimas que guardei durante esse fim de semana. Chorei para limpar meu coração. Não sei porque chorei tanto. Eu tinha era que me conformar e me aquietar, mas não consegui. Depois de muito chorar finalmente senti o sono se aproximar. Só que pra minha inquietação retornar foi só me virar pro outro lado e perceber que a secretário eletrônica piscava e gritava por mim. Mas com toda certeza era minha mãe querendo noticias. Ignorei. Cai no sono. Ao acordar já eram 10hrs da manhã. Tinha que ouvir a secretária e dar noticias minhas para minha mãe, viajei sem ela saber e ela deve ter surtado. Peguei o jornal e uma xicara de chá e apertei o botão. Tal foi minha surpresa ao ouvir uma voz conhecida, mas que não era da minha mãe.
- Oi, sou eu. Você não esta mesmo né? - longa pausa- Eu só queria te dizer que... eu sinto muito, eu sou um idiota e não te mereço. Mas eu te amo, tanto que doi em mim a tua dor. Não vou suportar isso nem mais um dia. Adeus, meu amor.
Depois de ouvir a mensagem minha cabeça deu mil voltas e eu só consegui pensar no pior. Peguei a chave do carro e sai correndo em direção da casa dele.
Chegando lá gritei por ele, mas nada ouvi. Subi as escadas com desespero... Olhei os quartos e quando abri a varanda lá estava ele sentado em uma cadeira mas lindo do que nunca cho-ran-do. Isso mesmo chorando. Eu nunca tinha o visto chorar e não acreditei que fosse por mim... mas era.
- Você...
- É tô vivo.
- Mas você...
- Ia me matar?
Balancei a cabeça em sinal positivo.
- Eu ia me matar... mas vi que ia fazer uma burrada enorme.
- É? - perguntei quase sem voz. Minha garganta estava totalmente seca.
- Sabe porque eu não me matei? Por você. Você é parte de mim, se eu me matasse eu estaria te matando também. Eu conseguiria viver sem mim mas não sem você.
Não resisti aquele olhar... O puxei para mim e o abracei com tamanha força que talvez o tenha machucado. Olhamos um nos olhos do outro e ambos pronunciamos as palvras fatais:
- Eu te amo.

Inserida por dannialencar

Um ladrão pode roubar seu sapato, sua casa e seu conforto, mas nunca o seu conhecimento, sua cultura e sua educação.

Inserida por expedito1987

Aos apressados do trânsito digo: Não tenho pressa, estou indo para a casa da minha sogra.

Inserida por AdailtonCamara

E já pensou se ele chegasse em casa e disesse:

- Mãe, eu estou amando, como nunca amei antes e como nunca achei que amaria. Ela é a mulher dos meus sonhos. È com ela que eu quero estar em todos os momentos. È ao lado dela que eu quero envelhecer, é com ela que eu quero viver.

Inserida por talitasantoos

Sinto a tua falta, quando volto pra casa. Quando preciso de alguém pra segurar na minha mão, pra atravessar a rua.

Inserida por babiteixeira

Se toda vez que eu quiser ver um ,filme vou acaba montando uma blockbuster na minha casa.

Inserida por Naatyzica

Casa velha;
Cheira poeira, mofo.
As árvores te dão as sombras;
As sombras te descansa no calor.
O sol ilumina sua imagem.
Casa velha tu és!
Nas noites és sombria;
Ninguém se aproxima;
O medo domina.
Casa velha;
Quem te quer, quem te deixou?
Continua no mesmo lugar;
Casa velha;
Que te renovas?
Paredes rachadas,
Telhado quebrado;
Quarto escuro;
Sala sem luz...
Mas ainda seduz.
Houve alguém,
A quem te planejou,
Nunca esquece...
Teu coração padece.
Mas ainda há forças,
Continua em pé.
Sobrevive o frio do inverno sozinha,
Mas casa velha...
Não de seu tempo...
Mas, de um passado.
Seus olhos molhados.
Sabe...
Há alguém do outro lado...
Que ainda te quer.
Passaram-se os dias...
A luz retornou.
A alegria bate a porta...
A porta se cai,
És tu que anseia,
Que adentre alguém...
E viva contente...
Em seu interior.


Paulo Sérgio Krajewski.
31 de Março de 1998.

Inserida por paulosk

Ninguém é tão solitário. Quem ao menos nunca levou um desaforo para dentro de casa?

Inserida por murilloleal

Existe pessoas em casa
mas nenhuma chama Mara.

Existe pessoas na rua
mas nenhuma foi a Lua

Inserida por fiufiu

Na casa do erro existem muitos quartos
Na casa do erro existem milhares de opções
Qualquer pessoa pode morar na casa do erro
Você pode até viver a sua vida toda na casa do erro
Para o erro não existe preconceito, ele não escolhe classe social.
Para viver na casa do erro basta querer
Mas há quem chegue lá por acaso ou levado por alguém
Alguém que ja vive lá por anos e anos talvez e não deseja abandonar o erro
Mas na casa do erro os aluguéis são caros
Pagamos caro para viver nesta casa
Eu ja esti ve lá muitas vezes, na casa do erro.

Há muitos quartos aconchegantes e bonitos de se ver
Porém ahá quartos muito sujos e cheios de lixo que nunca são removidos
Porque o erro insiste que eles fiquem lá
O erro muitas vezes oferece quartos limpos e de ótima aparência
Porém outros são só desolação e desordem, e nestes há quem goste de morar também.

Esta é apenas uma breve discrição desta enorme casa, a casa do erro.
Quem vai por acaso nunca mais quer voltar, embora volte sem querer.
Quem vai porque quer mesmo que saia deseja voltar.

Inserida por protheus2

Estava voltando para casa, era tarde, chovia. O motorista resolveu ligar o rádio, tocava uma música romântica e depressiva, eu olhava pela janela. E sabe quando parece que a sua vida tornou-se a cena de uma novela? A música tocava, a chuva caia sobre o carro, e ao passar eu via casais abraçados nas calçadas, pessoas reunidas, mas de repente no ápice da música, eu vi uma garota chorando, sozinha, na porta de casa, senti o coração ficar pequeno. Porque naquele momento todas as pessoas pareciam estranhas, eu conhecia a todos e mesmo assim parecia não conhecer ninguém. É tão difícil sentir-se sozinha no meio da multidão, me coloquei no lugar daquela garota, o que se passava em sua mente? Por que estava sozinha, se suas amigas estavam tão perto? Agora estou deitada em minha cama, imaginando quantas pessoas também estão sozinhas nesse momento, sofrendo por algo sem motivo, sem explicação, sofrendo por sentir falta de algo ou alguém.
A chuva não passa, e eu fico olhando as gotas no vidro da janela embaçada, é tão difícil não ter ninguém para amar, ninguém para cuidar, fico me perguntando se é melhor assim, mas sempre chego à conclusão de que não sei viver sem amar, eu preciso amar alguém pra me sentir completa, preciso cuidar de alguém, porque me sinto inútil, me sinto frágil e não gosto disso, eu quero, na verdade, eu preciso de alguém que não precise de mim, mas que mesmo assim me queira ao seu lado.
Cansei de amores em vão e de palavras falsas.

Inserida por alcosta

Saberemos que os nossos filhos são felizes, quando eles gostarem mais de casa do que do Bob´s, do MacDonalds ou da Disney.

Inserida por Verissimoandrade

Estou anoitecendo aqui hoje, fora de casa. Não preciso de nada, eu sei. Mas esquece o teu colo, digo, a minha casa, por favor.

Inserida por xandybritto

Chego à minha casa, depois de tantas danças, marcas, e entregas. Chego à minha casa depois de tudo com um nó incrivelmente grande entalado em minha garganta. E a minha vontade é nessa hora que ele voltasse. A vida comanda a música e precisamos dançar conforme. Se não, acabou. Não há outros caminhos para serem descobertos, nem existem tentativas. Há apenas essa, há apenas uma alternativa pequena. A alternativa é seguir em frente, mesmo querendo voltar atrás.

Inserida por LaylaPeres

O semblante triste se assemelha a uma casa com as janelas fechadas. Não tem como o Sol entrar.

Inserida por AnaStoppa