Limpar a Casa

Cerca de 10793 frases e pensamentos: Limpar a Casa

Minha Terra
Baependi, cidade antiga
terra de tradição
Casa, lar, mãe e amiga
te guardo no coração.

Contemplo-te ao longe
A Rosário e a Matriz.
ouço o murmúrio de um povo,
que em ti repousa feliz.

Elevo a Deus uma prece
Guarde a tua população,
A Serva de Deus "Nhá Chica"
E a Senhora da Conceição.

Inserida por Heleniceaugusta

QUEM MANDA NA CASA ALHEIA


Vamos imaginar assim. Quem manda na casa dos outros? Os donos da casa. Então quando você estiver na casa de outra pessoa, sujeite-se aos caprichos desta. Ou não vá à esta casa. Você não deve impor sua vontade, onde o dono não é você.
Se em sua casa as pessoas podem falar alto, beber, ou usar drogas, é sua casa. É você quem manda. As coisas funcionam assim por que você aceita isso. Mas se na casa do seu vizinho as coisas funcionam de outra maneira, respeite. As famílias têm jeitos diferentes de tratar coisas muito parecidas. Copie apenas os bons exemplos.
Então, caso seu filho seja expulso da casa de seu vizinho, não o culpe, você pode não ser um bom exemplo. E por suas atitudes, seu filho não é bem-vindo a casa de seu vizinho. E caso seu filho haja em desacordo com a rotina do seu vizinho, nada mais justo que ser repreendido. Caso seu filho tenha uma péssima fama, todo pai defende sua prole.
Culpar o presidente da Indonésia por sua atitude, acha-lá desproporcional, é até aceitável. Mas ele está apenas defendendo sua prole de uns vizinhos com má fama, e com filhos mal-educados.
Devemos também ressaltar que, quem não tiver nenhum pecado que atire a primeira pedra.


PAULO CESAR

Inserida por Tinamou

Aqui em casa ultimamente tudo está apodrecendo, a comida, as roupas, as paredes, o assoalho, tudo, até mesmo as flores que um dia foram tão vívidas. Aqui em casa ultimamente tudo está apodrecendo...E eu também.

Inserida por Skinfs

Um dos maiores prazeres da vida é vc acordar e colocar os pés no quintal de casa, e perceber q tudo q vc precisa está bem aqui, a sua volta.

Inserida por sadekf

Pega as chances, retoma a rota, e acredita nessa casa. Ela desmorona, mas caso se permita que esta desmorone. O café e o bolo da manhã de sábado podem ser sentidos nas papilas, mas eles apenas aquecem, ainda mais, o fogo da explosão que se sucederá novamente.

Inserida por enterenigme

Vou sair de casa andar
Sem destino se me verem
Na rua não me confundam
Com um mendigo
Sou um jovem
Solitário sem amigo

Inserida por HJS0024

MEU AMOR TO CHEGANDO

Seis meses trabalhando longe de casa
Saudade da minha amada
Mesmo dormindo penso em você
O ar que respiro tem seu cheiro
Minha boca ainda sente o gosto do seu beijo
Não fiz tatuagem mais você marcou
Um lagarzinho no meu coração você ganhou,

Vou telefonar e dizer
Meu amor to chegando
Vá se arrumando
Que agente vai sair
Meu amor to chegando
Vá se preparando
Hoje ninguém vai dormir
A saudade vai ter fim.

Compositor Antonio Luis

Inserida por PoetaAntonioLuis

LOUVO-TE.. "LOUVA-A-DEUS".!

É o verde da esperança,
Que em minha casa se faz,
Trazendo sorte e lembranças,
Amor, felicidade e paz.

Verde que te quero verde,
A minha porta enfeitar,
Ver-te que te quero ver-te,
Tu vieste pra ficar?

Se tu vieste a passeio,
Do mesmo jeito agradeço,
Pois tu vieste eu creio, ficamos muito felizes,visita assim não tem preço.

Não sei se veio do leste,
Do sul, oeste ou do norte,
Espero que nos trouxeste,
Saúde e muita sorte.

Se dos verdes da natureza,
Aqui chegaste sem medo,
Porque aqui com certeza,
Encontrarás aconchego.

És o símbolo da esperança,
Da paz que nos pode dar,
Venha com Deus e aventuranças,
Abençoar nosso lar.

Se tu vais embora ou se fica,
Não entro nos planos teus,
Seu próprio nome indica,
Te louvo, tu "Louva-a-deus"!
Márcio Souza

Inserida por marsouza42

Apenas gostaria de chegar em casa, ouvir sua voz, ler uma mensagem ou qualquer coisa sua ... apenas isso acalmaria minha alma, acalantaria meu sentimento e colocaria paz aos meus sentimentos..... Mais você prefere o silêncio, enquanto eu grito calado, choro sem soltar um único som.. seu silencio me mata mais que a ponta de uma faca.. enquanto eu só queria ouvir um som o seu .

Inserida por Siqueirajunior

┏┓ Eu
┃┃╱╲ e
┃╱╱╲╲ Minha
╱╱╭╮╲╲ Casa
▔▏┗┛▕▔ Serviremos
╱▔▔▔▔▔▔▔▔▔▔╲ ao
╱╱┏┳┓╭╮┏┳┓╲╲ SENHOR
▔▏┗┻┛┃┃┗┻┛▕▔ (Josué 24.15)

Inserida por nandinhosooares

Festa antes da hora!

Já pensou? O filho pródigo não arrependido, voltando para a casa do pai, sem cair em si, pensando em apresentar desculpas e fazendo racionalizações como fizeram Adão e Saul, diferente do que fez Pedro e Davi. O pai esperando na estrada por um filho realmente arrependido, mas algum fazendeiro da vizinhança, com dó mas sem discernimento, recebe o rapaz, aceita sua esperteza a moda Jacó antes do encontro no Jaboque, faz uma festa calorosa de boas vindas, mata um bezerro cevado, da ao pródigo uma aliança. Pensou bem? Estragou-se o rapaz, gerou-se um malandro ainda pior, e se perdeu a oportunidade de se fazer a festa tão esperada e de verdade aqui na Terra, mas sobretudo lá no céu, pois a Bíblia afirma que os anjos fazem festa quando um pecador se arrepende de verdade. Infelizmente existe a preocupação de se fazer a festa que o pai ainda não determinou para o seu filho realmente arrependido. Já vi isto acontecer em muitos lugares por onde passei. Tenhamos cuidado de não querermos libertar a lagarta do casulo, pois ao invés de ajuda-la teremos realmente promovido a mutilação do que a faria voar! Pensou?

Inserida por Dercileychaves

“Eu sai daquela casa de cabeça erguida, e me obriguei a não olhar pra trás.”

Inserida por deborahmarques1

Um mundo sem poesia,
é uma vida sem amor,
como se fosse uma casa vazia,
ou um arco-íris sem cor.
Um casamento sem carinho,
é como um pássaro sem seu ninho,
ou uma nuvem passageira,
que chega, passa e vai embora, ligeira...
Diluída por um vento,
que nunca sabe para onde vai e onde quer chegar.
Uma vida sem seus sonhos,
transforma seu sono em sonhos medonhos,
um susto na madrugada,
caminhando a pé por uma infinita estrada,
como uma fruta sem sabor.
Portanto, é o que eu sempre digo,
um coração que ama é um abrigo,
uma casa onde iremos morar,
até que a morte nos separe,
ou eternamente se amar.

Inserida por Gilbraga

Sou complicado, perturbado, problemático e difícil, mas quando chego em casa, deixo tudo isso para trás. Por que minha família não tem nada com isso.

Inserida por sergiocancioneiro

Quando houver problemas e você se perder neles, não culpe as pessoas,problemas em casa se resolve em casa, problemas no serviço se resolve no serviço e assim por diante, não desconte nas pessoas problemas que não são delas e nem com elas, não peça conta no serviço por falta de paciência , pois os atos geram consequências . E não pense que ao ouvir uma verdade quer dizer que estão sendo grossos, estúpidos , ignorantes e muito menos covardes pois verdades devem ser ditas e entendidas não as levem como ofensas .. #JunioSMarquesSadPoet ...

Inserida por juniosadpoet

Andando e pensando muito...
Voltando pra casa eu refleti sobre uma coisa: as vezes a gente não perde uma oportunidade ao não ficar com uma pessoa, as vezes a gente esta tendo a oportunidade de está sendo muito mais feliz sem aquela pessoa e não passando raiva.

Inserida por phaelandrade

Um dia resolvi sair para procurar a felicidade, quando me pus o corpo fora de casa, percebi que eu já habitava nela.

Inserida por kaaykefox

Safo

Já tarde da noite, chegando em casa
depois de mais uma teatralidade
da aula que conduzi na faculdade
me dei conta que sou agiota de vida

Quem necessitar poderá pedir-me emprestado
sem hesitar, não sou capitalista
posso até colocar um preço
cobro um sorriso, dou-te o endereço.

Inserida por MariadaPenhaBoina

Dizem que o mundo é uma escola,mas as primeiras lições se aprende dentro de casa.

Inserida por paulloh

Ninguém casa por amor. As pessoas se casam por três motivos:
1º Conveniência - aquela união contempla o conforto mútuo;
2º Interesse - o famoso "golpe", ou a troca de beleza por segurança; e
3º Paixão - que costuma ser confundida com amor e é de fato o mais comum dos motivos....

Inserida por abelduarte