Limpar a Casa

Cerca de 10788 frases e pensamentos: Limpar a Casa

E eu me pergunto se foi por carência que fui parar aquela noite na sua casa, ou se foi por saudade que respondi seu sms.. Mais definitivamente cheguei a conclução de que não foi saudade nem carência, foi falta de vergonha na cara mesmo.

Inserida por ariellensoares

A felicidade não é feita do tamanho da casa,mas do tamanho do amor que enche a casa.

Inserida por rosanesa

Contradição

Eu volto pra casa chorando, vou dormir chorando e acordo com a imensa tristeza de tanto pensar em você. Eu que não queria que ninguém mais fosse embora, agora só me sinto fraca por quebrar a promessa de nunca mais chorar por alguém. Minha vontade agora é dormir e não acordar pra essa realidade que frequentemente me assusta.
Tanto choro guardado gritando dentro de mim, e parece que a cada dia vai saindo com a água do chuveiro junto com a sujeira e todo o resto, mas continua aqui, gritando. E dói, porque parece que não vai passar, e dói, porque você nunca esteve aqui.
É triste ter que passar por você e fingir que não sinto mais nada. E ainda que seja sem resultado, venho te matando todos os dias da minha vida. Mas eu tenho vivido de conversas, momentos e sorrisos que nunca aconteceram.
Eu não quero que você leia esse texto, porque eu não quero que você me ache boba e patética, pois é exatamente isso que você acharia, porque enquanto eu estou desmoronando por você, a sua vida tem sido um verdadeiro conto de fadas com a sua princesinha de 15 anos de idade.
Ultimamente tenho respirado fundo, é isso que eu realmente venho fazendo, respirado fundo e tentando ser forte. Porque quando se vive de verdade nada é fácil, e se não tem sido fácil até agora é porque eu estou vivendo, de cara exposta para o mundo, quebrando as minhas pernas, me jogando em rios que eu não sei nadar, errando pra entender que não fazer nada tornam as coisas muito mais chatas e entediantes.
Ontem me peguei pensando que, apesar de todos apesares, eu nunca quero deixar de sentir. Meu Deus, que apesar de todas as minhas dores, o Senhor me permita o mais belo dos milagres: Acreditar.
Minha vontade ainda é chorar, chorar, chorar até que a dor e o choro não tenham mais tanta importância assim. E nem você. E como eu sou contraditória, e meu orgulho já não tem mais tanto poder sobre mim, eu fico se você me pedir e pra sempre se você quiser.

Inserida por LuizahSR

Você não pode ir para casa. Pois nunca houve um lugar que pudesse ser chamado de lar.

Inserida por renew

Minha mãe sempre me diz: "Tudo que sua andorinha faz, sua casa está em paz!"
Meu Pai sempre me diz: "Faça o certo, que sua vida sempre andará para frente!"; "A natureza não dá saltos!"; "Tudo em excesso faz mal, busque o equilíbrio!"; "Estuda!".

O seu maior tesouro é o seu conhecimento! Parece clichê(!??), é clichê!!!

Inserida por 8687

Poemas e versos se amontoam nos cantos da casa.
E o caos se instalou aqui dentro.
Versos se amontoam nos cantos da casa.
Tudo rima, dor com amor, paixão solidão, tudo rima com sofrimento.
Tudo se amontoa nos cantos da casa e a dona morte é meu único amigo.
Tudo se amontôo nos cantos da casa até mesmo eu.
Será que é castigo?

Inserida por SarahBasso

RECIFE, MINHA CASA...

Recife de lindas praias,
Como adorno, lindas mulheres pelas calçadas,
Provocando a paixão aos homens em seus olhares.

Recife capital do carnaval,
Festas do frevo e do maracatu, de euforia sem igual,
Reunindo foliões por toda a madrugada do Galo.

Recife de belas praças,
Avenidas, viadutos e pontes que se entrelaçam,
Até metrô existe cortando a cidade.

Recife de grandes prédios,
Bem armados em seu concreto,
De fachadas com arquitetura de causar inveja.

Recife de grandes negócios,
Lojas, indústrias e fabricas... Muitas de grande porte,
Investimento SUAPE, que à economia traz grande suporte.

Recife, minha casa,
Distante dela sinto que o tempo passa,
Por desejá-la, gostaria que o passado voltasse.

Inserida por ricardodavisdavis

Em casa de minhoca, não se come espaguete.

Inserida por SAINTCLAIRMELLO

Posso ir à sua casa? Você deixa? Pois que, uma coisa lhe prometo, quero apenas um café e um croissant com queijo.

Inserida por GilNunes

"Não conseguia dormir, foi aí então que me levantei da cama e sai para fora de casa, deitei na calçada e olhei apenas para o céu. Não vi a lua, nem tinha tantas estrelas no céu. Reparei em uma, a estrela que em um momento brilhava fortemente e em instantes ela perdia o brilho e as outra estrelas a ofuscavam, mas não demorava muito e ela voltava a brilhar. Cheguei a conclusão de que pessoas são como estrelas, em alguns momentos brilham muito, são felizes, sorridentes, mas sempre tem alguém que ofusca essa sua felicidade, mas não demora muito e logo voltam a brilhar e sorrir de uma forma esplandecente. Acredito que os momentos de lutas são como os sem brilho, e mesmo quando uma estrela não brilha, você sabe que ela está lá, assim como você pode estar persistindo em vencer. Pode demorar, mas a estrela volta a brilhar e ainda mais forte. Talvez algumas pessoas tentam te ofuscar, mas se você persistir, volta a brilhar e poderá provar que o seu sorriso é verdadeiro."

Inserida por adannemaxlay

Nesta hora, onde estão as pessoas no Cazaquistão? Naturalmente que é em casa que estão! Até porque lá deve ser de madrugada. Já o que fazem as pessoas do Curdistão é coisa que me eximo de dizer.

Inserida por SAINTCLAIRMELLO

Hoje, atendendo um casal de idosos, perguntei:
- Como é o relacionamento de vocês em casa?
A senhora me respondeu:
- É muito bom, a gente conversa bastante, a minha família é uma benção, fazem 43 anos que somos casados e nunca pensamos em nos divorciar, somos muito felizes...

A parte que me chamou mais atenção, foi quando ela disse, conversamos bastante, ele olhou pra ela sorriu, e pegou na sua m
ão...

Fiquei tentando imaginar, daqui a 40 anos, com quem eu gostaria de estar, e quão fácil foi perceber que eu não estou apaixonada por ninguém. Ninguém, com quem tentei imaginar um futuro, que tentei pensar como seria minha vida daqui alguns anos, fez meu estomago ter borboletas, não senti aquele friozinho na barriga, não sorri com ninguém.

De fato, atualmente se apaixonar é tão comum, mas se imaginar com aquela pessoa tanto tempo não é fácil..

Gostaria de entender, como é envelhecer ao lado de alguém, mas percebi que isso não é passível de entendimento, a não ser que você viva!

(Experiência vivida no trabalho)

Inserida por marianebiazon

Ninho
Certo dia estava em minha casa, e um lindo e pequeno passarinho caiu do ninho indefeso; fiquei refletindo que muitas vezes caímos de nossos ninhos em lugares difíceis, e não sabemos sair, não conseguimos mais voar de volta ao lugar seguro; estamos perdidos, com fome, sozinho e acima de tudo não temos referência, se temos que cantar, falar ou apenas esperar... Mas esse mesmo passarinho que caiu do ninho encontrou uma moça que o alimentou, o colocou na arvore; Assim como aconteceu conosco quando caímos do ninho, encontramos Jesus que nos salvou, alimentou e colocou no caminho. O passarinho ficou na arvore por alguns minutos e sua mãe veio busca-lo; assim como Deus virá nos buscar.

Inserida por yasminnobre

Não me diga 'estou com saudade' diga 'estou no porta da sua casa'.. Ai sim eu acredito!


Porque ao contrário do que muitos acreditam, o medo da morte nos fortalece pra vida. Todos deviam arriscar viver sem a tal corda que nos impede de arriscar mais pelo que realmente vale a pena...

Inserida por CantorEduardoCosta

Acho que talvez tenha acontecido só comigo, pois quando comecei na frequentar uma casa espirita e naquele tempo era diferente de hoje, todas as pessoas se sentavam em volta de uma mesa e começavam a receber espíritos. Eu também, sentia uma força diferente e começava a falar. Quando terminava, ninguém se lembrava do que havia falado, somente eu. Com o tempo, fui me sentindo muito mal, pois achava que estava fazendo teatro e, por várias vezes me afastei. Mais tarde, fui para a Umbanda e o mesmo aconteceu. Ninguém se lembrava. apenas eu. Lá comecei a receber um caboclo. Eu ficava nada roda cantando e, quando a mãe de santo chamava por ele eu começava a dançar sem parar. Só que, naquele tempo, eu tinha um problema sério de torcicolo, q1ualquer movimento mais brusco com a cabeça fazia com que meu pescoço começasse a doer e não havia, remédio, massagem ou pomada que curasse. Isso durava por dias e até semanas. Por isso, tomava todo cuidado com o meu pescoço, balançava todo o corpo, mas sempre tomava cuidado com a minha cabeça. Depois de algum tempo, resolvi que não ia mais fazer aquilo, que eu estava fazendo teatro e que não era certo. Eu gostava das roupas, das musicas, mas não precisava mentir. Em um dia, resolvi que por mais que a mãe de santo chamasse, eu não ia dançar nem balançar o corpo. Ela se aproximou, chamou, chamou e eu firme. De repente, sem que eu conseguisse controlar, comecei a dançar e a minha cabeça a se mexer, violentamente, da frente para trás, de um lado para outro por mais que eu quisesse, não conseguia parar. Enquanto isso acontecia, a minha maior preocupação era com o meu pescoço. Eu só pensava: preciso parar se não o meu pescoço vai sair do lugar dos dois lados, mas não parrou. Quando eu já estava muito cansada, parou e eu estava com os dois lados do pescoço em frangalhos. Sai de lá andando dura sem conseguir mover a cabeça para lado nenhum. Na época eu tinha duas crianças pequenas e a minha preocupação só era de como eu poderia cuidar delas. No dia seguinte, om muito custo, consegui fazer o almoço e cuidar mais ou menos das crianças. Depois do almoço, coloquei as crianças para dormir e dormi também. Sonhei que era para eu pegar novalgina, que eu tinha em casa, e passar pelo pescoço. Acordei, fiz isso e nunca mais tive problema algum com torcicolo. Naquele dia, aprendi que, embora eu estivesse consciente, eu tinha sim, um guia e nuca mais duvidei. Fiquei na umbanda até que percebi que a mãe de santo explorava as pessoas. Sai. mas aprendi muito com os guias da Umbanda. Depois disso, voltei para o espiritismo e estou até hoje. Mesmo depois disso, nunca entendi muito bem o que acontecia com as pessoas que diziam ser inconscientes até que meu mentor escreveu a respeito do livre arbítrio. Escrevi tudo isso, para vc ver que eu não tenho só teoria, mas acho que vc não precisa se preocupar, pois, inconsciente ou consciente o importante é estarmos fazendo o bem para as pessoas que nos procuram. Desculpe se, de alguma forma eu o machuquei, essa não era a minha intenção.

Inserida por LuPAComunicacao

Hoje fiquei sem paciência ao chegar em casa e constatar que tinha trocentas ligações no meu telefone convencional. Nossa, me deu um piripaque no coração, um pressentimento de que algo ruim tinha acontecido, como se o insistir das ligações me avisassem da urgência em contar algo péssimo, mortal.
Não era nada, apenas a insistência de alguém que quer tudo na hora, pra ontem e que não sabe esperar.
Por falar em telefone, vou citar um exemplo típico do meu trabalho e de como as pessoas precisam de orientação quanto ao uso adequado do telefone. Cada estação de trabalho tem um ramal e um telefone, então cada colega meu tem seu telefone. Se alguém quer falar com um colega específico e esse colega não está, essa pessoa liga e bota o telefone para tocar 20 vezes, não satisfeito liga mais 3x20. O que isso significa? Atrapalhar os demais colegas, algum colega puxa a ligação pra simplesmente dizer, fulano não está. Será que realmente precisa alguém atender ao telefone depois de 20 toques para que o outro serzinho entenda que a sala está vazia, que o colega não está.

Inserida por Arcise

Meu pai nasceu em família humilde, trabalhou muito cedo, com 8 anos morava em casa de família (aquelas famílias que denominam empregados não remunerados de "filhos de criação"), Cadê o meu pai? Está lavando o pátio. Cadê meu pai? Está lavando a louça. Cadê meu pai? Está lavando o banheiro. Cadê os outros filhos? Estão brincando... Mas era filho de "criação" (trocava a criação + trabalho como um mouro escravo por comida mais moradia).
O mais velho de 17 irmãos, quatorze vivos e 3 falecidos como dizia minha vó (meu pai diz com os olhos cheios de lágrimas a cada partida: "meus irmãos furam fila para falecer". Eu só me lembro de 10 filhos porque outros morreram crianças e até bebês, vítimas de desnutrição e 1 de afogamento. A oportunidade de estudar mais que o curso primário ensino fundamental deu condições futuras para a contribuição, e assim, completar a renda familiar e ajudar seus irmão menores a estudar sem grandes sacrifícios. Meu pai começou do nada, única herança genética era o esforço e a força de trabalho. Uma certa dose de ambição, a ambição saudável e benéfica, a ambição dentro da legalidade, a ambição não pejorativa pregada por muitos levou o meu pai a subir cada degrau, jamais esquecendo sua escala de valores. Meu pai pessoa que admiro e amo. É perfeito? Não! Mas é o meu melhor pai do mundo? Pra mim, sim!
Lembro quando fui morar sozinha que sentia todas as noites aquele beijo noturno dado pelo meu pai em minha bochecha, eu chegava a me arrepiar, foram tantos anos recebendo aquele beijo, ajeitando o nosso lençol, rezando na nossa cabeça que é inesquecível, e não dava para deixar sentir aquele carinho mal-acostumado por quase duas décadas.
O papai educou os filhos na surra, no castigo, na palmada e na conversa, hoje talvez estivesse preso por alguma Lei Antipalmada ou de Direitos Humanos, nos explicava com exemplos, com a vida e com as notícias dos jornais, lembro-me de um longo ensinamento sobre a banda podre da polícia e o quanto a sociedade padecia com tais comportamentos. Lembro também dele tentando me explicar a diferença entre idealismo, radicalismo e fanatismo. Era o melhor professor/pai de todos os tempos.
Por muitas vezes eu me perguntei o porquê eu não tenho a garra do meu pai, adoeço por tudo, basta 3 horas debaixo do sol, mesmo com ventilador portátil, bloqueador e guarda-sol para ter febre e moleza no dia seguinte. Quase sempre me encontro em exaustão, proporcionalmente recebo de brinde um sono profundo em estado delicioso, talvez o Nirvanah que os budistas falam. Segundo a minha mãe herdei seu gênio forte. E que gênio! Por favor, não paguem pra ver!
Meu pai leu em algum lugar que banana prolonga a vida e na casa dele pode faltar tudo, mas banana não falta, é vitamina de banana pela manhã, banana misturada na comida no almoço, banana de lanche e banana com banana, ainda bem que é minha fruta favorita, é automático pensar no meu pai comendo banana quer frita quer in natura.
Apesar de escritório físico meu pai trabalhava em casa. Meu pai oposto da minha mãe, por ela não nos aventurávamos no jambeiro do meu avô, não nadávamos, não andávamos de bicicleta e tampouco de skate, o papai conseguia quebrar a superproteção da minha mãe e brincávamos com terra, de manja, lembro-me de todas as manhãs brincar com toda a família de 5 as 6h, agente acordava cedo e ia para a antiga bola da Suframa correr e respirar ar puro, evitava asma segundo o papai. Lá íamos na nossa Brasília Azul, cantando "não corra papai não corra, estou esperando você não corra papai, não corra, não quero nunca lhe perder".
O Papai sempre nos criou em uma relação de iguais, eu o chamava de tu e minha irmã sempre o chamou de Senhor Irineu, aprendeu com a empregada que o chamava assim.
Lembro de uma vez que o papai levou um balde de sorvete para o Dom Bosco, isso porque o dia das mães tinha todo um glamour e o dia dos pais era superfanta.
Eu tenho as melhores recordações do meu pai na infância e hoje adulta me sinto amada cada segundo.
Pai, eu te amo!

Inserida por Arcise

- Frio você não é bem vindo aqui em casa, pois sempre é muito frio para pouco abraço.
- Mas pensando bem até seria bem vindo se eu pudesse transformar um filme sem graça passando na TV em um filme de romance ganhador de Oscar e a invés de morder a pipoca salgada eu morderia você, inteiramente suada e te deixaria sem graça.

Inserida por VodcaComHalls

Lembro ainda do teu cheiro como incenso pela casa !
Cheiro de moça,cheiro de vida,cheiro de filha ...

Inserida por jairasantana

Se realmente acontecer,eu vou me fechar fingir esquecer silenciar e a parede de casa trincar com murros e bicudas e minha raiva toda descontar

Inserida por yago00