Limpar a Casa
Quadras
O começo não é o fim
nem o fim é o começo
não sei se mudo de casa
ou fico no mesmo endereço.
Não dá para calcular
a largura e a profundidade
do imenso amor de Deus
sua graça e sua bondade.
Quem confia sempre em Deus
nele espera e sempre alcança
Depois de uma tempestade
sempre vem a bonança.
Adormeci no inverno
na primavera flori em flores
no verão curti o sol
no outono colhi amores.
Uma sexta-feira à noite em casa remoi os pensamentos e os questionando até que naquele momento me falta fez um abraço qualquer mas firme. A vida me fez da solitude amiga, e com um travesseiro macio agarrei e, então, percebi que notoriamente ele servia tão bem quanto qualquer pessoa: ele me enxugava as lagrimas sem julgar.
Existe duas opções para ter páz, primeira opção: mudar de casa. Segunda opção: aceitar o ambiente que vive, e saber que a páz está e esteve sempre dentro de cada um de nós.
A humildade é nossa casa, ora já guardada, e, lavrada das aberrações, um dia instaladas, pela ignorância das pedras em nossos caminhos.
A casa da vaidade anda cheia de gente viva que morre aos poucos. Que não se contenta com o que conquistou e quer trapacear as conquistas alheias. Que deseja o inviável aos seus próprios limites. Que nasceu pra voar, mas que prefere rastejar na floresta de lama com a intenção de sabotar o ninho dos outros pássaros.
É quem envenena a alma só para apagar a luz do outro. É quem se define. Quem se acostuma. E que poderia ser mais, mas prefere o mínimo. Pois não consegue ir além daquilo que pensa todas as manhãs. O dia todo.
E isso não tem nada a ver com conhecimento, com sabedoria, com intelectualidade ou inteligência. A vaidade, geralmente, é um sintoma desses todos.
Meu pai dizia: Filho, onde quer que você chegue e por onde vá, nunca esqueça de manter os pés no chão. Se policie, se vigie. Até que a humildade seja um hábito.
Como deve ser apertado o espaço de quem precisa apequenar o outro para se sentir grande. Como deve viver o mundo das ilusões de que é maior, sendo que se rebaixa tanto.
Como deve ser triste saber que, sem a maldade, a vida não anda. E como deve ser tenso saber que, ao lado da maldade, um empurrão nunca é pra frente. Mas pra derrubar o ego.
E preste atenção: a vaidade não tem mãos para levantar ninguém.
Deus sabe o teu endereço... O nome da tua rua e o número da tua casa.
Deus está te vendo ai agora.
Te acalma✋🏼
A qualquer hora Ele vai entregar tua vitória.
Tranquilza!
Aguarde...
Espere✋🏼
A providência divina vai bater na tua porta.
E você vai dizer como o salmista 👉🏼 Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.
#BoaTarde
Ana Nogueira
Incrível como até nestes momentos, em que saio especialmente de casa durante uma ou duas horas para esquecer de tudo por um bocado, tu me vens à mente. Não consigo odiar-te. Eu amo-te e tenho certeza que tu já me esqueceste. Então, mesmo sabendo disso, por que raios não te tiro da cabeça?
Chegou em casa com olhos de sangue, inchados, e ainda sentindo o gosto amargo do fernet.
Escovou os dentes, lavou a aparente derrota estampada em seu rosto, vestiu um pijama, deitou-se na cama solitária e fria, fechou os olhos, como se naquela noite ainda fosse possível dormir.
Por hoje ela se sentiu tão livre dentro de si, com vontade de extravasar, mesmo dentro de casa, ligou sua música no último volume e então dançou como se não houvesse amanhã. Sua vontade era de se sentir viva novamente, de dar valor por respirar e agradecer por sentir cada momento, cada sentimento, cada ser em sua volta!
Ela enxergou neste dia a beleza do mundo na simplicidade, na pureza e na imensidão que pode existir dentro de cada ser.
Dias bons ou ruins só depende de nós mesmos!
É com a educação de casa que a gente aprende a respeitar o vizinho e consequentemente a si mesmo. Não adianta nada destruir a grama do vizinho, ela também será seu tapete.