Limites
O Amor que senti e ainda sinto
Não tem explicação...
Amei sem limites, sem preconceitos, amei sem medo...
Amei com a força e a pureza da palavra...
Sem pensar no amanhã...
Amar
Passa-se a vida amando.
Quem ama, sempre ama sem limites,
o amor impõem limites a quem quer,
como é bom sempre ter o amor de
uma mulher.
Atrevo-me, a tê-la guardada em meus
braços, entre eles e o coração.
Amando se vive melhor.
Quem ama passa pela vida,e sempre
deixa um recado.
Amar é não se manter calado, é morrer
pela pessoa amada, por quem se quer,
e levar amor aonde der.
Roldão Aires
Membro da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
PEDINDO PERDÃO ÀS PALAVRAS
Na solidão do outro ultrapassei limites e violei direitos; abusei das palavras: sem prévia concordância verbais ou nominais,delas; as explorei em proveito próprio. Atendendo unicamente às minhas vaidades.
Constantemente, com bonitos dizeres, produzi textos com o intuito de impressionar uma multidão de apreciadores da arte da escrita.
Dentre outras anomalias literárias faltou-me um pouco mais de cuidado, humildade e respeito com as letras e com os leitores.
E numa somatória de improbidades no meu ofício, machuquei os sentimentos, o espírito e o coração das palavras, que compunham o corpo textual das minhas produções.
Invadi sagrados redutos de privacidades... Ignorei formalidades dialéticas,princípios e regras... Da sagrada Língua pátria.
Sendo que vossas senhorias - as palavras – cansadas de minhas inconsequências,dialéticas,exegéticas... Precisavam de um descanso dos absurdos que que eu vivia cometendo.
Recentemente ainda viu meus pensamentos e ideias, rabiscadas e propagadas, com matéria prima de léxicos em desuso.
Em dados momentos, mesmo sabendo que as palavras só necessitavam de um instante às sós, desejando mesmo um pouco mais de repouso;
de silêncio e de tempo, para suas reflexões diária,diante de um mundo de possibilidades em que poderiam ser úteis e utilizadas. E não de atender a meus caprichos; para servir de badalações ou glamour... como eu desejava.
Nesses anos de lides com a pena, não deixei de importuná-las e de tê-las; transportando-as para as páginas brancas do papel. E ao coletá-las e organizá-las e até publicá-las; me achava um autor de tal achado.
Meu maior erro foi o despreparo, e, o fato de ir com muita cede ao pote. Fazer o uso das palavras aleatoriamente contar minhas histórias, meus causos; expressar meus sentimentos sem ressalvas e sem consultar devidamente um vocabulário mais adequado...
Dei com burros n’água e atropelei as palavras,o dialeto e a mim mesmo. A pressa é inimiga da perfeição.
Agora, estou mais com os pés no chão...E mais cônscio de como devo me comportar frente à atividade de rabiscador de palavras...
Anteriormente não entendendo bem sobre o
verdadeiro tratamento que deveria dispensar às palavras: precipitei-me muito. sendo um tanto amador e intransigente;
Cometendo toda sorte de faltas, contra estas companheiras do conhecimento e do saber.
Mas antes tarde do que nunca....
Hoje faço meu, esse momento oportuno, para me redimir: rogando à vocês palavras; desculpas pelas minhas insistências desnecessárias e pelas minhas incompreensões,ignorâncias,grosserias...Incompetência.
Arrependido, e ciente do meu delito ou deslizes; sabedor da sensibilidade,carinho e compreensão que tem, com os amantes da escrita, é que, vos peço perdão às minhas inconstâncias cometidas.
Humildemente me despeço, usando vocês,as palavras, para me expressar; comprometendo-me em não mais vos importuná-las para expô-las desnecessariamente!
Então, neste momento, me comprometo de buscar ajuda à vós, doces palavras, somente em ocasiões extremamente necessárias e justa!
(26.05.17).
Frase do dia 29/05/2017
Criar soluções é uma arte, contando que não ultrapasse seus limites, nem os das outras pessoas, nesse caso torna-se mera imitação.
Nem todo mundo é rei, mas seus atos devem ser dignos de um, dentro dos limites de sua classe e condição. A cada um a dignidade que lhe compete.
Conhecer a si e os próprios limites são importantes para saber como irá cumprir as metas estabelecidas.
"Não há limites para a ignorância humana, como não também para a inteligência criativa... Um paradoxo divino."
Limites todos nós os temos e diferenças também . Modos de ser e estar no mundo, pensamentos , sentimentos , emoções. Sabemos a dor e a delicía de si e o que nos afeta ... Talvez não saibamos tanto assim. A grande questão é que temos o direito de sermos tratados com igualdade , de viver em condições de igualdade , de ir e vir , direito de ser diferente e que isso não seja subestimado ou considerado excepcional.
Quando me pego a pensar em você não dou limites a minha imaginação!
Nos meus olhos a tua beleza, na minha boca uma louca vontade de você...
E no meu coração um amor sem sentido, pois o sentido de amar;
É querer, lutar e te ter...
Não temos que jurar amor eterno,podemos viver o presente e se entregar sem limites, quanto ao amanhã,não dá pra controlar...ele não nos pertence.
É saber enfrentar as dificuldade que faz você fica mais forte.
É superando seus limites que faz você crescer.
É saber resolver os seus problemas que você desenvolve a maturidade.
É, desafia o perigo que virá, você descobre a sua coragem, arrisque sem depender do que vão te dizer.
Quando exigem mais de si próprias, assim que conseguirá alcançar os seus objetivos.
Somos difusos, ambíguos e frequentemente incoerentes. Sem limites precisos e divididos entre dúvidas e incertezas, buscamos caminhos que nem sempre sabemos definir. Numa angustiosa jornada, orientados por mapas que outros desenharam, seguimos apenas com a bússola da intuição, na esperança de que o universo nos indique a melhor direção.
