Lili Inventa o Mundo - Mario Quintana
"Apesar de toda a dor e maldade do mundo, jamais permitirei que suguem minha alma, pois sou mais forte do que qualquer adversidade."
"Em um mundo de superficialidades, prometo ser a profundidade que toca não apenas a pele, mas a alma, oferecendo um porto seguro onde te aceito incondicionalmente."
"O mundo não é um lugar de paz, a natureza também não é um lugar lindo, mas somos seres humanos, então tenhamos racionalidade."
"Quando você parte deste mundo, não sente a morte; o peso recai sobre os outros. O mesmo acontece quando se é tolo."
Refletindo sobre o mundo eu me tornei o seu admirador, refletindo dentro do mundo eu me tornei seu desgosto empírico.
Eu não possuo espaço para os avanços do mundo; eu ainda me encontro em folhas pardas, capas envelhecidas e palavras antigas.
Viver feliz é seguir iludido, nesse mundo transiente com tanta gente contrafeita.
Utopia que envenena a alma.
Muitos perderam a lucidez tentando conquistar o mundo, veio a morte e pôs fim a soberba em frações de um mero segundo.
Surgimos no mundo, e aos poucos estabelecemos nosso marco existencial. crescemos, multiplicamos, e nos tornamos para muitos pessoa especial. Vidas que vem e que vai, alegria e tristeza também. Não há quem esteja imune, das dores que com o tempo nos vêm. Entre risos e prantos, seguimos na lida do viver, e a cada instante que passa, certeza nós temos que vamos fenecer.
O mundo está cada vez mais virtual, as amizades, o amor, o bem e o mal. Mas a vida ainda procede no mundo real, onde as coisas acontecem, e as pessoas fazem suas escolhas, pela verdade e o bem, ou em favor da mentira e do mal.
Pouco tempo nos resta a cada instante, não sabemos quando findará nosso existir neste mundo alucinante. Chorar, sorrir e estar indiferente, faz parte do enquanto viver da gente. A qualquer momento vamos partir, sem saber de onde viemos, muito menos para onde vamos seguir. A fé cristã nos traz esperança, promessa de seguirmos para o lar, mas verdade é que ninguém sabe onde fica tal lugar. Também é verdade que ninguém aceita partir, porque o terror da morte é a incógnita do porvir. Entretanto, cada vida manifesta, vai findar, não sabemos o dia e a hora, mas breve vamos viajar. Numa odisseia ao desconhecido, nos é proposto o infinito, as profundezas da eternidade, destino certo de todos os integrantes da humanidade.
