Lili Inventa o Mundo - Mario Quintana
Hoje, em busca de um relacionamento, onde todo mundo tem diversas opções disponíveis e as facilidades na palma da mão para escolher alguém como um produto no shopping, usar até funcionar e depois descartar como uma bateria velha para reciclagem. Buscar um relacionamento é como colocar a mão em um saco cheio de cobras, serpentes e escorpiões venenosos na esperança de encontrar alguém que se encaixe e te faça feliz, com maior possibilidade de ser mordido e picado. Jailton Patrício
"Às vezes, a maior batalha dos homens não é apenas enfrentar o mundo lá fora, mas sim encontrar a coragem para expressar as lutas internas que ecoam em silêncio, enquanto mantêm uma fachada de força perante o mundo."
Seu sorriso, todas as palavras que conheço são poucas para transmitir o que ele me causa.
Meu mundo pelo seu sorriso, quero tê-lo sempre, a cada instante, e ele percebendo, se cravou nas paredes de minha memória e eu o carrego para onde quer que eu vá.
Um dia sem o seu sorriso é triste e pesado demais, necessito dele como se sempre tivesse sido meu, como se florescesse só depois de minha vinda, é como se fosse somente para mim o "seu sorriso".
As coisas não chegam igualmente para todos em um mundo desigual. As oportunidades são distintas. Quanto mais me movo em direção à conquista de espaços, mais percebo como é difícil a luta diária pela realização dos nossos sonhos. A prosperidade não é uma linha de chegada, mas um ambiente que conquistamos. Quanto mais baixo o estamento social do qual partimos e quanto maiores os desafios, mais nos prendemos obstinadamente à nossa missão de nos manter dentro do que conquistamos. Nem todos entendem, pois nem todos se movem como nós, e nem todos partem do mesmo lugar. Seja pela miopia de quem não se move, seja pelos óculos do privilégio de quem não enfrenta os mesmos desafios que nós para chegar ao mesmo lugar
Explore o que há de melhor em você.
A felicidade contempla-lhe-á grandiosamente e o mundo ficara radiante de alegria.
Pense nisso.
Gonçalvesdarocha
Sabedoria amiúde
"A humanidade é uma praga. Somos parasitas narcisistas e egoistas nojentos. O mundo seria um lugar melhor sem todos, porque por causa de uns todos pagam."
O Sr Smith em Matrix, já tinha constatado algo semelhante, porém da forma biológica e não de um convívio social.
Na verdade é o planeta que viveria melhor. Porque o mundo, ele é feito pelos que são e nele em maioria estão. Portanto, não é possível uma só pessoa mudar o mundo.
Nem a moralidade de religiões, onde os seus sentimentos mostram-se hipócritas eou em hipocresia. E mesmo sendo um higiênico que optou pelo distanciamento social, o máximo que conseguiram ou se conseguem fazer, é estar higiênico e num distanciamento social sendo um canalha a menos vivendo em sociedade.
Quanto mais alguem não fazendo aquilo que ela gostaria de fazer, mais acaba ficando pressa a esse desejo. E não satisfazendo se com ele, parte para outros, que por consequência disso, fazem mais vezes do que necessário ou deveriam fazer também.
Quando alguém próximo a nós morre, é como se diminuísse a memória sobre nós no mundo. Uma pessoa contemporânea leva consigo muitas memórias e histórias que se perdem com o tempo. Cada amigo e pessoa amada que nos deixa é uma maneira de sentirmos a brevidade da vida, a fragilidade e a potência dos encontros, da memória e da partilha
No entanto, é o ato de coragem que torna tudo mágico,
permitindo que esse mundo maravilhoso criado seja acessível a
todos. Se ainda não podemos viajar pelos planetas e galáxias
que pontilham nosso céu noturno, ao menos podemos explorar o
universo da literatura.
Um dia você acaba entendendo, que a pessoa mais ordinária do mundo mora dentro de você, ao lado de uma outra pessoa oposta e totalmente do bem.
Vivemos em um mundo cheio de mistérios, quando o ceticismo cria raizes em você, do nada uma porta se abre e se fecha no quarto que você medita e nesse momento você começa a repensar e postular novas ideias sobre o assunto.
Tem pessoas que culpa o mundo todo pela suas escolhas. Carregam seus problemas emocional em uma bagagem e usam de travesseiro para dormir.
Quem ri por último, não entende muito bem o que está fazendo no mundo, e vai ter que apagar a luz quando sair.
O mundo é um lugar perigoso, mas da para viver. Sabendo chegar e sair dos lugares, as chances de você passar dos 20 anos aumentam significativamente.
