Lili Inventa o Mundo - Mario Quintana
Por meio de expectativas, experiências ou induções.
Temos uma visão de um mundo cruel, sujo, injusto, lixo...
Mas tenho uma frase que sempre digo aos amigos mais próximos, que é a seguinte:
Há lenhadores que caminham pelo bosque, e só enchergam lenha.
Que não sejamos esses lenhadores.
Pois até mesmo no lixo que nos redeiam, também habitam flores...
Talvez o mundo não esteja preparado, para acolher pessoas que apoiam grandes causas, e fazem a sua parte, para impedir que as injustiças se propaguem pelo mundo.
A ilusão nos conduz para o mundo irreal, enquanto a desilusão nos traz de regresso para a realidade impiedosa.
Vou marchando alegremente !
Era um pobre miserável
que vivia a pecar.
Andava neste mundo,
tropeça alí, tropeça lá.
Mas dou graças a Jesus Cristo,
que em meu coração entrou,
transformando a minha vida,
nova criatura eu sou.
Hoje ando neste mundo,
de cabeça erguida.
Anunciado para o povo,
que Jesus transforma vida.
Vou machado alegremente,
pra Nova Sião.
Vou morar com Jesus Cristo,
o autor da salvação.
Somos um pouco de humanos quando nos lembramos que vivemos no mundo, mas, somos o mundo celestial em nós quando vivemos uma grande paixão.
Não conte ao mundo os teus desejos e as tuas conquistas, tem que saber que nem sempre estarão em tua sintonia, a inveja sempre estará nos corações de alguns, as pessoas não precisam saber o que você tem ou o que você come, de migalhas ao mundo, não um banquete.
SONETO A MINHA MÃE
(in memória)
Mae do seu ventre nasci
A luz do mundo conheci
Dos seus seios o alimento da vida
Nos braços a segurança perfeita.
Seu colo me acomodou
Suas mãos me acariciaram
Seu sorriso era só alegria
Sua voz uma sinfonia.
Hoje apenas lembranças revividas
Sofro pela sua falta, mas
Gratidão pelo que foste em vida.
Amor, ternura e paz.
Retrato de uma passagem
De um amor sem fim.
Ao enxergar o mundo na perspectiva da eternidade da alma sobre a temporariedade da vida humana , eleva-se o teu encontro com teu eu maior, sente-se a fluidez e reduz-se, naturalmente, os sobrepesos e importância excessiva da conflituosidade humana e do não-controle.
À resistência, resiliência.
Ao medo, nossa presença.
Ao aparente insolucionável, o Tempo como grande mestre e maior parentesco de Deus e de nossa alma, a oportunidade do exercício de amar sem apegos
" O mundo não foi feito em alfabeto
O mundo não foi feito em alfabeto. Senão que primeiro em água e luz. Depois árvore. Depois lagartixas. Apareceu um homem na beira do rio. [...] "
Manoel de Barros
Tão forte, tão verdadeira e incrível; és tu mulher que fez o tempo parar, só para que o mundo pudesse contemplar sua beleza. Você passou e passará aos olhos do loucos,e suas mentes lhe farão em desejos, as vezes o muito é pouco, e o pouco se torna insuficiente, a essencia da vida está em tudo, e o significado de crescer está além da sua capacidade do entender, ou talvez não seja apenas uma etapa da vida; mas o caminho a se percorrer. crescer na busca pelo sucesso se fez o seu objetivo. O mundo não lhe dará sucesso, você se tornará escravo do mundo . assim como o universo se transformou, se modificou, assim também será com você. compreendas que sejas você uma guerreira, no buscar do sucesso, onde está o seu sucesso. quando seus olhos se abrirem, e sua mente entender, talvez já seja tarde, e iras apenas sentar na calçada esperando a chuva passar, para ter lindos dias de sol. Aí Compreenderás que você é o sol que brilha para si mesma.
O mundo está desumanizado!
Nem por isso você deve se incluir nesse modelo de mundo!
Cause sorrisos com a sua alegria!
✹◎்۫۫◦۪۪̥❥🌼𝆯𝅄·݊{como devo dizer "eu te amo?"} 𝐏𝐨𝐞𝐦𝐚 𝐗𝐋𝐈
Eu te amo até este mundo se condenar à escuridão
Eu te amo à cada grão de areia que se formar nas praias
Eu te amo à cada batida do meu coração
Eu te amo a cada sonho que fomos sonhar
Eu te amo a cada "errar" que vamos enfrentar
Eu te amo até o último pulsar das minhas veias e até a última batida do meu coração.
🎇⿻̸̣˖໋݊·ᜒᜓ⸙𝅄݊꒺࣪࣪ꫬ.⁕✾ᰰ۪{nosso mundo} Poema XLVII
Nosso planeta vaga por esse universo abundantemente solitário
Tão silencioso mas cheio de outras formas de vidas
Tantos planetas
Tantas galáxias distantes
Tantas estrelas brilhantes
Portanto nós,minúsculos seres
Somos nada vagando ao eterno esquecimento
Mas para um ao outro
Somos tudo
Um só até o fim.
𖦹໋᪶۫·ꥈ୭𖢻ֹֺ໋᳝·݊🍁⃨ຳི{alma livre} Poema XLVIII
O mundo irá mudar
Quando eu for me tornar aquele que desejo ser
Então por favor
Não diga o que eu devo fazer ou devo dizer
Pois eu sou livre
Nasci num mundo belo apesar das interferências
Apesar das circunstâncias atuais
Não sou mais uma criança para me lamentar de minhas derrotas
Sou um adulto que anda com a graça e a sabedoria de alguém que sabe o que é aprender
Viver sem medo de se perder no meio do processo
Então não me prenda e não me subestime
Cuidado, mundo
Você conhecerá o meu nome.
Tudo no mundo é frágil. Como tudo passa. E toda vontades desse meus desejos fica esposto a uma divina mulher. Fico olhos postos em ti. Vivo de rastros perseguindo a ti. Podem acabar mundos. E morrer astro atrás de ti. Mais que tu és o meu princípio e fim.
Não é errado ser estranho .. não querer caber em rótulos, não querer viver conforme o mundo quer que você viva ... não é errado não seguir padrões. .. não é errado ... errado é você não ser você mesmo só pra agradar os outros ...
UM HOMEM OLHANDO A SUA PRÓPRIA MORTE
Longe, o mundo se desfaz
Em cores, não há mais
A confusão repousa
O Universo era demais
.
Toda espécie de vida
Generalizou-se na morte
Toda diferença de outrora
A si mesma subtrai
.
Resta apena o nulo
Sem cor, talvez escuro
Resta apenas a dor
De não se ter mais dores
E a tênue liberdade
De não haver mais muro
.
Então é assim?
Diz a impiedosa pergunta
Que não mais se satisfaz
Então é assim...
Pulsa prá sempre a resposta
Que repousa no jamais
[publicado em Terceira Margem, vol.25, nº45, 2001]
.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp