Lili Inventa o Mundo - Mario Quintana
Tu dona do abraço capaz de fazer desconectar do mundo.
Abraço que leva a irremediável lugar de paz conectando com o bom que faz sentir...
" O mundo é, efetivamente, uma caixinha mágica, onde coexistem a bondade e a maldade. À primeira vista, parece que a bondade é vencida pela maldade, considerando a forma como os humanos frequentemente lhe dão primazia. Contudo, recorda-te de que a bondade prevalecerá sempre, mesmo diante das circunstâncias mais adversas.
Nesta caixinha mágica, também se observa a maldade sob diversas formas, tais como a injustiça, o nepotismo, a inveja, a traição, as acusações infundadas, a desigualdade social, económica, política e, sobretudo, jurídica. Apesar de tais adversidades, nunca desistas da vida. Permite, antes, que seja a vida a desistir de ti, de forma natural ou por intervenção transcendental."
Lisboa, 23 de novembro de 2024
Por que o preconceito?
Na fauna, na flora, e em tudo o que há no mundo, há várias espécies de todos os tipos, tamanhos e cores: animais, insetos, peixes, plantas, flores, árvores e frutos, que a própria natureza escolheu colorir e dar sabores diversos para agradar todos os gostos.
Não poderia ser diferente com os humanos. Há os altos, os baixos, os gordos, os magros, os dóceis, os "ferozes", os brancos, os pretos, os amarelos, os albinos, etc. Cada qual com sua essência.
O mão divina fez o universo multicolorido.
O ceu, ora é azul, cinza, amarelo, avermelhado, branco, preto, etc
Os mares e rios, são verdes, azuis, cristalinos ou turvos e suas águas podem ser quentes ou geladas.
Assim como as estações, cada uma tem suas cores e suas temperaturas.
Enaltecer um e desprezar os demais estará indo contra as diversidades da criação de Deus.
MUDAR
O que há de mudar,
que se mude.
Mudar a casa, mudar o mundo.
Mudar a roupa da alma.
O que há de chegar,
que se achegue.
Chegue a seu tempo, não em segundos.
Pois mudar exige calma.
(Zé Augusto Ribeiro)
“Todo mundo espera alguma coisa de um sábado à noite, bem no fundo todo mundo quer zoar. Todo mundo sonha em ter uma vida boa. Sábado à noite, tudo pode mudar...”.
Esse é o trecho de uma música do Cidade Negra chamada ‘Sabado a Noite’ eu acho que em parceria com o Lulu Santos, porque eu me lembro dele cantando.
Final de sábado é a hora de descansar e recarregar as energias para um domingo cheio de oportunidades? Talvez!
No mundo atual onde estamos hiper conectados a sensação de se sentir sozinho é um pouco estranho, mas como é sentimento, você pode estar só em meio a uma multidão, assim como se sentir pleno em uma ilha deserta.
Tentando colocar meus pensamentos e conflitos em ordem, pego-me pensando se é justo em um sábado à noite estar conversando com um papel e caneta?
Não sei. Cada página faz parte do livro da nossa história e algumas são passagens de papel e caneta... 😊
Há tantas coisas que gostaria de colocar para fora, mas estou emocionalmente e psicologicamente esgotado para conseguir fazer isso.
Mas em uma batalha a gente luta com as armas que temos a disposição, então escrever para aliviar as minhas angústias é o que tenho no momento.
A vida é como um carro que dirigimos em uma estrada e olhando pelo retrovisor vemos os caminhos que percorremos. Muitos buracos, caminhos de terras, acidentes, mas também caminhos suaves e belas paisagens, mas viagem continua e precisamos usar essas vivencias para suportar as surpresas que essa caminhada nos traz.
Amanhã é domingo e dia de dormir até acordar, tomar um belo café e observar da janela o dia nascendo, ganhando vida aos poucos, porque o que importa não é com que ou com quem termina o sábado à noite, e sim o domingo inteiro...
Cuidado futilidades do mundo são viciantes também são nossos piores inimigos caminho
Sucesso
Lair ribeiro
Texto antiga palestra
Num mundo que se tornou tão impessoal, interesseiro, competitivo, narcisista, que não se pode sequer confiar num parente, cuide de você. Cuide de sua saúde física e mental. Busque a paz interior.
E de hipótese alguma diga quais são seus sonhos e projetos, a ninguém, e comemore suas vitórias consigo mesmo.
É duro ler isso, mas é melhor aprender cedo do que amargurar mais tarde.
#bysissym
O Peso do Abraço
Te abraçar é sentir o mundo parar,
Como se a vida tomasse fôlego em nós.
Carrego o peso de tudo o que não dissemos,
Palavras presas, gritos que viraram pó.
E, mesmo assim, teus braços me curam,
Como quem diz: "Fica, ainda há tempo pra amar."
Ando confuso com muita coisa ultimamente. Mas tem uma coisa que eu sei. Não há força neste mundo que possa te controlar.
Achei que poderia acabar com o sofrimento do mundo. Mas quando todas as equações foram resolvidas, tudo o que restou foram campos de solidão sem sonhos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp