Lili Inventa o Mundo - Mario Quintana
Cheguei numa fase agora que eu concordo com tudo e todo mundo. Sorrio, aceno com a cabeça e concordo. "Uhum, ahãm, é mesmo, é verdade". Preguiça de discutir, convencer, dar sentindo a alguma coisa. Preguiça! Por isso entrei nessa fase: concordo com quem concordo e com quem não concordo também.
Com tanta gente FALSA nesse mundo, não posso me contaminar. Então preciso de doses todos os dias...
Uma dose de PACIÊNCIA;
Uma dose de BONDADE;
Dose de ALEGRIA;
De FELICIDADE;
Quero uma dose de ESQUECIMENTO; Preciso de doses de FAMÍLIA;
Doses de AMIGOS;
Preciso de uma dose de SORRISOS INFANTIS e de alguns SORRISOS ADULTOS também!
Preciso de uma dose diária de AMOR de todos os tipos!
Imploro por doses de ESPERANÇA, CRENÇA e FÉ.
Só isso me basta!
Mais amor, por favor!
Preste atenção nas pessoas ao seu redor, pois, nesse mundo de egoísmo, falsidade, arrogância e culto excessivo a beleza, não busque conselhos com qualquer uma dessas pessoas.
Os egoistas só sabem falar de si. Não aprenderam a ouvir;
Os falsos, só querem teu mau, roubar tua felicidade e te prejudicar;
Os arrogantes, não tem uma palavra amiga para te oferecer nos momentos difíceis, pois são isentos de sentimentos;
Os egocêntricos, só vêem a sim mesmo, e a única coisa que importa é seu bem estar no seu mundinho de espelhos, onde não cabem problemas alheios. Então querida, se você estar passando por uma situação difícil... Uma dica: Identifique cada pessoa ao seu redor, olhe bem no fundo dos olhos de quem você quer abrir sua vida, se ela desviar o olhar, não é confiável. Não gaste seu latim, muito menos suas lágrimas com pessoas desse tipo.
É triste dizer que, quem ama ao próximo de verdade são as crianças e os idosos. Quem aprender com eles, se torna mais humano, confiável e amigo.
Dormir e aumentar a pobreza, nao se questione porque estais nesse mundo, procure resposta de como viver nesse mundo.
Certo dia ao conversar com um amigo ele posicionou o seguinte pensamento “O mal do mundo e carência “
Pois e ele não deixa de ter razão em dizer,que o mundo e cheio de carência, mas depois de muito refletir passei a não acreditar que ele teria razão ao acreditar que este sentimento seria mal.
A credito que a carência e mais um ensinamento um método de DEUS para nos ajudar a com o aperfeiçoamento de nossa essência
Quase sempre estamos fazendo algo para que preencha nossa essência humana de carinho e atenção.
Muitas vezes se deparando com situações diversas em que involuntariamente tomamos atitudes meio que subliminares com intuito inconsciente de chamar atenção, melhor dizendo buscando admiração e aceitação das pessoas.
E interessante que um sentimento de vazio de solidão possa acrescenta tanto a nossa essência humana.
Pois quando por carência tentamos fazer algo, nos esforçamos para elevar aquilo que temos de melhor deixando de lado os defeitos sem os esquecê-los obviamente.
Isso acaba nos ajudando a crescer devido a nossos esforços em demonstrar algo bom e sincero para nossos próximos.
Acredito que este sentimento foi herdado para nos ajudar com nossos passos em direção a perfeição, nos mostrando como somos dependentes primeiramente de DEUS e de nossos semelhantes.
Complicado… Complicado viver em um mundo com gritos demais, luzes demais, agitações demais, imperfeito demais. A sociedade é ao extremo! Essa nova onda de jovens me dá ânsia de vômito. Querem fazer-te igual a eles. És diferente? Que pena, vai sofrer, eu sofro, todos diferentes da maioria sofrem. Pra obter uma opinião mais compulsiva, todos sofrem sendo iguais ou diferentes, mas alguns sofrem mais. Te darei meu exemplo, tenho mente de idoso, talvez um jovem idoso… Não sei. O que sei é que sou diferente de quem é próximo a mim. Dizem que não gosto de festas, agitações, músicas altas, brincadeiras… Errado, eu gosto, muito, mas sem extremos. Brincadeiras na hora das brincadeiras, músicas altas na hora de ouvir. O problema são humanos, me enojam, são estúpidos, são arrogantes, e acima de tudo são incompreensíveis. Fazem brincadeiras sabendo que vão te machucar, e às vezes, não só machuca como humilha, faz sentir-se como inferior… Dói. Então Prefiro ficar a sós com meu lápis, pelo menos ele faz, na maioria das vezes, o que eu quero. Acho que minha época de escrever textos alegres e com finais felizes acabou.
Realmente, é complicado ficar aqui à espera do mundo, enquanto ele gira e eu permaneço paralisado. Hoje acordei com uma vontade imensa de voltar a dormir. A pressão cai em cima de mim como nunca antes caíra. Eu me sinto só, tenso, cansado, infeliz, caído. Você quase não chega, e quando chega nunca permanece. Minhas memórias tem se afastado de mim. É complicado ficar aqui à espera do mundo…
O mundo nos enche a ponto de quando não couber mais, tudo vai por água abaixo, e fica apenas um vazio. Deus é infinito e sabe ser a medida exata para o nosso coração, nos preencher sem exageros e sem faltar para nos completar e ainda nos dá a oportunidade de ter um pouco dele para oferecer aos demais, por isso o mundo nos enche e Deus nos preenche.
Gira o mundo e o mundo gira, e se nauseada estou, se o buffet está preparado, se a festa já começou, de que adianta se a torre agora faz farol bem no meio de Paris, se no Mediterrâneo é meia-noite, se o dia é cinza, se as vagas são fortes e a noite, longa? Abro uma champagne e, nessa noite de turbulência e festa, do mesmo escuro são noite e mar. No meio do ocenao, de magia é esse balanço que estremece o líguido gelado e efervescente no fundo da taça, de céu e inferno feita a noite de esquecimento, esse décor mediterrâneo no centro de todos os mundos, de infinitas profundezas, texturas e escuridões." (O último verão em Paris, crônicas, 2000)
Queria poder gritar que a Amo
Para o mundo inteiro ouvir,
mas será que ela vai escutar?
Será que ela vai acreditar?
e se acreditar aceitará o pedido?
Só sei que a vontade é grande
tão grande quanto o que sinto por ela
e se não o fizer não sei o que me resta.
