Lili Inventa o Mundo - Mario Quintana
Ame intensamente como se só houvesse no mundo a pessoa amada, mas caso a relação acabe esqueça a pessoa e siga sua vida.
A principal questão não é se o mundo vai mudar ou não, pois ele mudará independente da tua vontade, mas sim se você será arrastado pela mudança ou se caminhará com ela.
Este planeta é nossa única casa e enquanto a humanidade briga entre si para dominar o outro, por terra e dinheiro nosso planeta agoniza. Urge criar um novo mundo e ele será criado. A pergunta é se você fará parte dele ou não.
Nossa sociedade está num nível de complexidade tão grande que é preciso uma visão holística que ajude os seres humanos na interpretação desse mundo que muda constantemente.
Não há uma ideologia que irá salvar os seres humanos, mas sim ideias que podem ajudá-los na criação de um mundo melhor do que este.
Não quero que ninguém termine assim de novo. Se não existir, vamos criar um lugar para os humanos viverem lá fora. Vamos mudar o mundo.
Pessoas fecham portas, muitas vezes nem chegam a abrir. Viram as costas, somem, fingem que você não existe. Muitas pessoas te dão a mão para fazer de conta que te ajudou a levantar, quando na verdade nem fizeram a força necessária para te puxar. E algumas dessas pessoas fazem uma forcinha para te colocar ainda mais para baixo. Te ligam quando precisam de você. E daí você pensa que é útil. Mas ser útil não necessariamente faz de você especial. Na verdade, faz de você especialmente útil para aquela ocasião. E você se sente sozinho no mundo mesmo estando rodeado de pessoas que, em sua maioria e na maioria das vezes, não passam de habitantes que apenas compartilham o mesmo espaço.
Pior do que você se decepcionar com as pessoas é ter que se conformar com o fato de que vai passar a vida inteira se decepcionando com as pessoas. Isso gera uma certa frieza com uma pitada de indiferença que, misturado a grande porção de tristeza, resulta num bolo embatumado de sabor amargo que desce seco pela garganta; se não tomar cuidado fica entalado e te mata engasgado.
Mas quando você menos espera Deus abre os braços, e no seu afago suave e ao mesmo tempo intenso, lhe mostra que somente nEle podemos esperar o relacionamento sincero, verdadeiramente puro e incondicional. É Ele aquela luz no fim do túnel, o último fio, a esperança que ainda não morreu antes do último suspiro. É Ele que está no vazio da multidão, no silêncio do nosso desespero, na lacuna da nossa existência que ainda não foi preenchida pela essência da vida. É Ele, na verdade, a felicidade que procuramos nos lugares, nas coisas e nas pessoas, quando não O encontramos em nós mesmos.
No fim, é somente Deus que te espera para fazer com você um novo começo. E então você finalmente descobre que o segredo está em simplesmente viver, e não viver simplesmente.
Quanto as pessoas, bem, são simplesmente pessoas...
Se o povo brasileiro gostasse de política como gosta de futebol, seríamos um país de primeiro mundo.
Varias vezes acordamos no meio do caminho e pensamos “O que estou fazendo aqui?”... O rumo de nossa vida fica a cargo da inércia onde o mundo e a sociedade conduz sem que você perceba! Use mais o esse piloto que esta dentro de você. Ponha em ação suas vontades seus desejos e tudo aquilo que te faz BEM! Pois a sua vida pertence a VOCÊ e ela foi um presente de DEUS.
Eu não podia suportar que este mundo fosse o seu futuro. Então tive que lutar. Você precisa fazer barulho se quiser ser ouvida.
Não me subestime, tenho o hábito de ficar calada às vezes, mas não quer dizer que não estou atenta ao que acontece. Apenas me distraio para que meu mundo fique na mesma sintonia do mundo e nada atrapalhe meu propósito.
Estou cansado de viver em um mundo onde não posso ser quem sou. Eu mereço uma grande história de amor e quero alguém com quem compartilhá-la.
Eu não estou neste mundo para viver correspondendo às expectativas de ninguém, nem acho que o mundo deva corresponder às minhas.
