Lili Inventa o Mundo - Mario Quintana
No mundo real, eu (e milhões de outras pessoas, e muito possivelmente, incluindo você), eu sou ‘ninguém’. Mas, de alguma forma, eu (e um punhado de gente, e muito possivelmente, incluindo você) aqui neste universo virtual, sou ‘publicamente’ reconhecido. Seguido e adorado. Colocado em um pedestal onde posso vislumbrar tudo o que crio A MINHA IMAGEM E SEMELHANÇA. Semeando mentes de todas as idades, etnias, credos e classes sociais. Aqui na Internet sou alguém. Mas lá fora, continuo sendo ‘ninguém’.
Eu só escrevo o que as pessoas querem ler. Porque todo mundo sabe que nenhum príncipe vai aparecer montado em um cavalo, mas quem disse que não pode aparecer um homem de verdade em uma bicicleta?
Por um mundo onde os homens não subestimem a minha inteligência, pois se eu gostasse de moleque, eu voltava pro meu ex...
Cansei de viver uma vida só minha, onde o centro do meu mundo sou eu, quero algo novo, quero dividir minha vida com alguém, mudar por alguém, fazer coisas que eu acho ridículas só para ver a felicidade estampada no rosto de outra pessoa, não quero mais ser dono de mim mesmo, eu me entrego, não precisa superar minhas expectativas nem cumprir com meus pré-requisitos só basta querer o mesmo que eu quero, dividir, compartilhar, se entregar, sentir, viver, amar.
Mixed feelings ?
Quem já sofreu por amor? Acho que todo mundo ou pelo menos a maioria. Alguns dizem que se sofreu não é amor verdadeiro. Eu não sei se concordo com isso, na nossa vida não vivemos só momentos de alegria, por que em relação ao amor viveremos eternamente felizes e satisfeitos?
Quem nunca sentiu uma dúvida em relação ao que sentia? Quem nunca sentiu aquela mistura de sentimentos (mixed feelings) e ficou sem saber qual decisão tomar? Quem nunca escondeu o que sentia para, talvez, não se machucar mais? Ou será por medo de ter uma resposta que não nos agradava? Enfim é tudo muito confuso.
Dizem que as pessoas que escondem seus sentimentos no fundo sofrem muito mais, será? Vocês concordam com isso? E se você se apaixona por quem não deveria e sabe que vai sofrer ainda mais com tudo isso? Sempre fica aquela dúvida, e que dúvida.
Esse negócio de fazer o que o coração manda nunca deu certo para mim, nunca consigo, será psicológico? Talvez eu seja meio medrosa mesmo.
As diferenças étnicas, sociais, econômicas e religiosas existem em todos os cantos do mundo. No entanto, as pessoas insistem em dar continuidade as mesmas. Por quê?
Vou ao topo do mundo e vou fazer isso só sem ajuda e lá vou respira minha tão almejada liberdade, somente nesse lugar consigo pensar só nesse lugar tenho paz, esse lugar vai me alimentar, esse lugar vai se torna minha morada.
Um encontro global de igualdade racial? Ou seria... étnica?
O fim do mundo, claro. Ninguém será esquecido. Ninguém...
Quando se está só, o mundo é muito maior. Quando acompanhado, muito menor.
E quando estamos acompanhados, mas nos sentimos sós? O mundo não existe, creio eu...
O mundo pacífico, solidário e rico de amor que tanto desejamos, nasce em cada ato nosso direcionado a favor do bem-comum.
"Todo mundo gostou" não é argumento suficiente para eu gostar. Afinal, meu nome não é Maria Vai Com as Outras!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp