Lili Inventa o Mundo - Mario Quintana
Em que mundo vivemos? Um mundo em que quem bebe, fuma, e tem um carro bonito, são os mais legais e mais interessantes, onde na verdade, o que há de mais interessante em uma pessoa está por dentro.
E que o que realmente importa é as atitudes das pessoas e seus valores morais, carro, dinheiro, fama, foram criados pelos homens para separarem de diversas maneiras as classes sociais. Principalmente no pais em que vivemos que quem criam as leis são os maiores bandidos já visto por ai.
Um mundo em que o que conta mais é a malandragem do que a honestidade. Lugar onde os namorados e namoradas são escolhidos por seu status social, o simplesmente por que tem o carro mais bonito, e o dinheiro mais cheio, e não pelo que realmente importa a intenção de amar o próximo.
Vivemos em mundo perdido, como se fosse um outro planeta desconhecido do que já foi visto antigamente, cremos que estamos caminhando para a evolução tecnológica, porém caminhamos para a destruição em massa do planeta, se perguntar para um senhor de aproximadamente 70 anos, o que ele pensa sobre o mundo de hoje, sua resposta é simples e clara, como se fosse um aviso: O mundo de hoje é um lugar duro, maldoso, diferente do que era, mas que não será novamente.
No mundo de hoje precisamos fazer as maiores e gigantes declarações de amor, porém a mais bela de todas consegue sobreviver ao tempo EU TE AMO.
APELO
Diz ao mundo
que ainda existe amor,
acorde a esperança,
abrace a certeza,
tome muito cuidado
pra não despertar
a tristeza.
Avança,
grite,
não fique parado
que ainda há tempo
de começar.
Busca os aflitos,
dê seu alento,
afasta pecados,
fantasmas, mitos.
vem,amar, amar, amar.
A gente tinha tudo pra dar certo, e mesmo todo mundo jurando que não,
a gente dava. Você e seus jogos bobos, eu e minha mania de
perseguição. Nós éramos daquele tipo de casal que briga em toda
festa, mas depois de alguns cacos de vidro no chão e alguma gritaria,
nos desculpávamos e terminávamos a noite sozinhos, abraçados, e
dizendo besteiras no ouvido. Disso, ninguém sabia.
No último verão você resolveu quebrar todas as nossas promessas. Se
desfez do meu amor, e antes mesmo que o meu coração pudesse suportar,
foi atrás de novas aventuras. Você me conhece. Eu nunca desisto
fácil. Liguei. Gritei. Me humilhei. Perdi meus dois amores em menos de
uma semana. O próprio, e você. Será que você não percebe que em um
dos momentos mais difíceis da minha vida, você disse que já não
queria fazer parte dela? Guardei todo o amor que sentia por você, e o transformei em força. Mudei a cor cabelo. Deixei minhas unhas crescer. Liguei para minhas melhores amigas. Bebi um pouco demais no final de semana, e quer saber? Foi divertido não ter que me preocupar com você.
Achei o número daquele cara que sempre sorria pra mim na fila do
banco - não que você não saiba, mas nós temos saído. E eu estou
bem. Não como antes, e talvez nem como amanhã, mas eu estou bem.
Tenho recaídas, ainda dói quando vejo ou escuto algo sobre você.
Mas sei que isso é absolutamente normal: O dor de amor que mais dura
é aquela que nunca existiu. Ao quebrar nossas promessas, você me fez quebrar todas as que eu tinha feito para mim mesma antes de te conhecer. E agora você quer colocar limites na minha vida. Saia, agora, por favor. Isso não é mais uma das minhas perseguições. Eu estou apenas aprendendo a voar sem as asas que você me tirou. No verão, quando disse que queria finalmente “viver a vida”, apaguei de mim tudo que vivemos. Então agora, quero que você saiba o quanto dói ser só mais uma possibilidade. Se quer um conselho de ex e amiga, da próxima vez, não pegue o trem apenas porque ele se move. Tenha certeza de onde quer chegar antes de partir, meu amor.
No deserto o Rei Lear pergunta a Gloucester: "Como você vê o mundo?"
E Gloucester, que é cego, respondeu: "Eu o vejo com todo o meu sentimento"
Há dias em que eu acho que o mundo vai desabar só porque alguém não me disse "bom dia" ou falou apenas uma palavra que não queria ouvir. Aí às vezes o mundo cai a minha volta e eu acho que não foi nada demais. São coisas inexplicáveis que me deixam num estado de euforia e depressão variantes. Porque o humor tem que oscilar tanto na TPM hein? que droga!
Nos só queremos viver em paz e usufruir do que Emanuel o Deus conosco nos deixou no mundo, não precisamos de riquezas materiais para sermos felizes.
Apenas queremos sentir o que deus nos fala em nossos ouvidos em um simples soprar do vento.
EM MEMÓRIA DE CHICO XAVIER
NASCEU EM 1910
FALECEU EM 30/06/2002
CHICO XAVIER FALECEU DEPOIS DE 10 HORAS DO BRASIL GANHAR O PENTACAMPEONATO NA COPA DO MUNDO COMO ELE DISSE QUE SÓ MORRERIA QUANDO TODO O POVO BRASILEIRO ESTIVESSE FELIZ.
NESSE DIA TODOS OS BRASILEIROS ESTAVAM FELIZES
"Posso ser a pessoa mais inteligente do mundo, ou a mais bonita, ainda assim se não houver amor me sentirei vazia"
(Carol Oliveira)
Em um mundo dinâmico ainda existem pessoas buscando a felicidade em receitas de bolo, o sucesso em qualquer coisa está totalmente ligado a capacidade de perceber mudanças e entender que o perfeito imutável logo estará obsoleto.
Homem não falta no mundo e se apegar por um idiota? Jamais. Nenhum homem merece que borremos nossa maquiagem por ele.
Vários passos
Eu quis abraçar o mundo com as próprias mãos
Me esqueci que nem tudo na vida,
cabe em um só abraço
Querer o universo de uma só vez, é inviável!
Para chegar num lugar distante,
só se consegue com vários passos ...
É difícil sonhar quando qualquer um pode destruí-los. É difícil viver num mundo cheio de maldade e egocentrismo. É difícil, também, ter vontade de levantar e continuar a vida depois que tudo dá errado, depois que tudo vai por água abaixo.
Motivação? Se você encontrar, compartilhe com todos nós, porque falta mais do que vontade de viver.
A vida ás vezes parece um filme que você já assistiu.
Principalmente porque a vida de todo mundo tem o mesmo começo e o mesmo fim.
Às vezes a gente pode escolher um ou outro cenário, qual será o figurino e se vamos fazer humor ou fazer guerra. O que começa como humor pode se transformar em guerra e vice-versa.
A gente também pode escolher enredos diferentes, mas como diz o profeta, “maktub”, está escrito, o que tiver que ser, será.
A gente às vezes não percebe, mas somos sempre nós mesmos que escolhemos quanto vai ter de drama e de aventura.
A maioria sabe que não vai ganhar prêmios e fracassos são inexoráveis. Quase sempre não temos a bilheteria esperada.
Como num filme, a vida da gente também tem os atores principais, os coadjuvantes e os figurantes. Pela má escolha às vezes a gente troca inadvertidamente os papéis e só percebe quando é tarde demais para fazer qualquer troca.
Bem ou mal o filme se desenrola e, perto do final, você muitas vezes se pergunta se esse é mesmo o filme que você escolheu, ou se você entrou na sala errada.
É importante a gente saber que esse filme não tem ensaio e que esta será sempre a última sessão.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp