Liderança das Mulheres
Uma liderança focada, organizada e mantendo o propósito não tropeça nas armadilhas colocadas pelo o inimigo no caminho.
José Guaracir
As lideranças de hoje não inspiram uma autoridade capaz de impor à classe política decisões de acordo com o interesse público.
A maior e melhor preparação do líder de sucesso é aquela que o tempo estendido não consegue negativar.
José Guaracir
Quando o líder se afasta dos princípios que são como âncoras que sustentam a sua liderança. O próximo passo desse líder é afundar!
José Guaracir
O líder que não pratica o princípio da misericórdia ele torna-se: ignorante, perseguidor, e opressor.
José Guaracir
“O futuro da economia lusófona depende de líderes que enxergam além do presente.“
Rafael Serradura, 2025
🔹 PATERNIDADE VAI ALÉM DO LAR: LÍDERES TAMBÉM SÃO GUIAS 🔹
Ser pai não é apenas uma questão biológica, mas um compromisso de orientação, presença e exemplo. No lar, no trabalho, na vida, existem pessoas que assumem esse papel com dedicação, transmitindo valores, inspirando e conduzindo com sabedoria.
Muitas vezes, um líder, um colega de trabalho ou um mentor desempenha essa função ao ensinar, apoiar e ajudar no crescimento de outros. São aqueles que estendem a mão, compartilham conhecimento e abrem caminhos. Ser pai é mais do que criar filhos, é formar pessoas.
Deus nos ensina que o verdadeiro líder é aquele que serve, inspira e transforma. Seja no ambiente familiar ou profissional, o que realmente importa é o legado que deixamos na vida dos outros.
A todos que, de alguma forma, são referência e guias, o meu reconhecimento. No Guia do Vencedor, compartilho princípios que ajudam a construir um legado de impacto, porque ser pai é também ser um líder na jornada da vida.
💡 Quem foi essa figura paterna e inspiradora na sua trajetória? Deixe sua homenagem nos comentários!
#FelizDiaDoPai #LiderançaInspiradora #Mentoria #PaiPresente #MãeQueÉPai #LíderQueEduca #Legado #Família #GuiaDoVencedor #Valores
Ao líder de sucesso não convém a hipocrisia, a mentira e a consciência cauterizada. Essas qualidades são dos líderes fracos e medíocres.
José Guaracir
Dizem que os grandes lideres não escrevem livros mas espalham e direcionam suas ideias, ideais e pensamentos para uma infinidade de seguidores que o conhecem em vida e outros buscadores da verdade que ainda vão conhecer através dos tempos por varias seguintes gerações.
Os líderes soberbos nada sabem. E ainda deliram em contendas de palavras, porfias e ruins suspeitas. São líderes corruptos de entendimento e privados da verdade.
José Guaracir
Sou muitas em uma: a força que lidera, a mente que cria e o coração que sente. Em cada versão, a mesma essência - autêntica, intensa e sempre em evolução.
O espirito de força, e de amor, e de moderação. São as virtudes resplandecentes nos líderes que anelam uma liderança pujante.
José Guaracir
Ser fiel e idôneo são dois requisitos imprescindíveis ao líder para realizar uma liderança indubitável.
José Guaracir
A paz e a longanimidade do líder fazem com que as aflições não ofusquem as obras e o seu desempenho na liderança.
José Guaracir
Na liderança de sucesso o sossego dos liderados é gerado pela piedade e honestidade do líder.
José Guaracir
A fidelidade do líder vai levá-lo ao desejo intencional e o desejo intencional conduz o líder à excelência.
José Guaracir
Não basta o líder apenas servir, "é necessário servir bem!" Com isso, ele adquire uma boa posição e muita confiança.
José Guaracir