Lidar com Pessoas
As pessoas possuem uma forma engraçada de lidar com as situações da vida, passando a agir de uma tal forma sem ao menos reparar no que está fazendo. Essa defesa vem do inconsciente e é realmente uma coisa muito engraçada, ver a defesa de cada pessoa se desenvolver relacionada a algo que lhe aconteceu. Mas por quê isso? Por quê adotamos esse comportamento? Por quê fingimos a felicidade?
Todas essas perguntas me levam a querer estudar psicologia, mas saber as respostas me faria uma pessoa mais sã, ou me enlouqueceriam? Será que saber o porquê do comportamento das pessoas me fariam mais feliz? Não acho que isso me faria bem, de forma alguma. "Pessoas inteligentes felizes são a coisa mais rara que já vi".
"Seria, então, melhor voltar para burrice, se é que isso é possível? Ou não deveria nem ter saído dela?" Já as respostas dessa pergunta, para mim, é impossível saber.
Quando voce escolheu o lado humanista, ja era um sinal de que você sabe como lidar com pessoas.
Sabe entende-las.
Vou citar um exemplo que eu conheço,
Uma pessoa que não acreditava em si mesmo, passou anos de vida sem verdadeiramente existir para si mesmo, e após te conhecer e aceitar sua ajuda conseguiu encontrar dentro de si forças.
Tornou-se um homem mesmo sem perder seu jeito moleque.
Aprendeu o valor da verdade em vez da mentira.
Entendeu que para se alcançar objetivos precisa antes de qualquer coisa, querer, acreditar em si mesmo, seguir regras, fazer por merecer cada conquista.
Este homem é hoje um novo homem
Obrigado
Estou aqui e sempre estarei
Minha Bruna
Quando aprendemos lidar com nossos problemas e quando os superamos, nos tornamos pessoas melhores. Não é fácil, mas não é impossível.
“As palavras tem um grande peso e influenciam diretamente o comportamento das pessoas. Sabendo lidar com as palavras podemos mudar o momento, o dia, a vidas das pessoas.
Desejar algo a alguém é mais que um desejo de um conjunto de letras harmonizadas em palavras, e sim, o desejo de um sentimento que transforma.”
A coisa mais fácil é desesperar-se diante de um fato não esperado. Pessoas não sabem lidar com mudanças, e mesmo se soubessem, não gostam delas. Coisas estáveis e imutáveis tornam a convivência mais simples e certamente mais normal. Porém, o mundo gira, e se nós não girarmos com ele, ficaremos sentados vendo a vida passar. Se o fato é aquele e não existe nenhuma possibilidade de mudanças, a nossa atitude frente a ele ainda pode tornar as coisas melhores. A forma como reagimos é diretamente proporcional ao sofrimento que nos causamos.
Mas quando você tem um objetivo, quando você seria capaz de lutar contra o mais provável por ele, nenhuma mudança é tão grande para abalar o principal.
Não sei lidar com pessoas que conseguem ler meus gestos e olhares.
Porque essas mesmas pessoas são as que tem a maior chance de me desmontar e acabam por ser uma pedra no meu sapato.
O incrível é que as mesmas pessoas sabem o seu potencial de transformar tudo o que vêem no outro o seu inferno pessoal.
E é por isso que antes de começar a ser algo dá pra enxergar o fim.
Então, tudo soa bonito, poético e babaca. Sabe o começo, meio e fim?
Chega sendo assim...
Bonito juntos, poéticos na crise e bacaca pelas ações no final.
Nós sabemos quando a infância acaba,quando temos que lidar com os sentimentos das outra pessoas.
(missy frota)
Mesmo no mundo high-tech em que vivemos hoje, o talento de lidar com as pessoas sempre será necessário.
No decorrer da vida todos encontrarão problemas. À diferença das pessoas está em como lidar com eles
Saber viver a vida.. Simplesmente é saber lidar com as pessoas, palavras ferem ! Sabia ?!
“Sentimento” é uma emoção na qual quando é recebido por palavra que vem como uma flecha pontiaguda, machuca !
Saber lida com os sentimentos ? Como ? Se você pode ser pego de surpresa, não terá como reagir contra essas palavras agressivas !
Saiba se expressar com as demais pessoas, saiba disser palavras e coisas boas.. Só assim evitará de magoar pessoas e feri sentimentos.
A convivência pode fazer você cair em si o quanto que é difícil lidar com pessoas que não são de acordo com sua filosofia de vida!
" Trabalhar com o publico nos adapta a lidar com pessoas e situações diferentes, se você lida bem com isso está no lugar certo."
Gosto do impossível, das ações difíceis de lidar, de pessoas "do-contra", dos pessimistas. São eles que mais me motivam...a única coisa triste, é quando eu conquisto uma meta...eles simplesmente desaparecem!
Lidar com o ser humano não é fácil, as pessoas sempre criam certas expectativas que estão longe da nossa realidade, sempre querem mais do que podemos oferecer, sempre nos desenham, nos imaginam, nos colocam em seus sonhos sem nos perguntarem quem somos realmente, sem se darem uma chance de nos conhecer por dentro. Infelizmente não nascemos com o dom de agradar a todos, por mais que a gente se esforce, por mais que a gente tente ser diferente, vamos sempre incomodar a quem não se agrada da gente, vamos sempre ser o alvo de quem não nos gosta, vamos sempre ser o centro das atenções de quem não se dispõe a cuidar da sua própria vida. Eu queria poder ensinar isto a alguns, mas infelizmente não posso, porque amor, respeito e tranparência não se ensina através de palavras apenas. Aprendi que as nossas atitudes sempre terão que estar acima daquilo que falam ou pensam a nosso respeito e que o nosso jeito de ser e viver terá que ser sempre superior a qualquer maldade, a qualquer semente amarga, a qualquer sentimento mesquinho e egoista que se plantam por ai. Precisamos nos preocupar mais em fazer o bem, em nos doar sem querermos demais do outro, a vivermos a nossa vida sem exigirmos tanto da gente mesmo e a compreendermos que somos gente de coração que vez em quando sente, e vez em quando muito. Só sei dizer que muitas das nossas lutas e dores poucos sabem, e que por mais que a gente tente não transparecer, chega uma hora que a tristeza transborda não pelo que passamos, mas pelo que o outro não tem a sensibilidade de ver, respeitar, sentir e viver pela gente, portanto, é desnecessário você se matar tanto para agradar a todos, agrade a Deus e seja você, quem te gosta não te cobra, não te aponta, nem te acusa, apenas te nota e com você se importa...
Aprendi que existem vários tipos de pessoas no mundo, precisamos estar preparados para lidar com cada uma delas, sem nos afetar o nosso emocional.
“Com o tempo, nos tornamos pessoas maduras, aprendemos a lidar com as nossas perdas e já não temos tantas ilusões.”
Nunca soube lidar com perdas, sempre fui muito dependente das pessoas que eu amava, e isso não era bom, não é. As vezes é como se nada fosse real, as pessoas, os sentimentos, nada além de um nada.
Lembro-me de quando não sofria por ninguém, as amizades eram sinceras, e não me lembro de ter gostado de algum menininho da minha classe, lembro que alguém gostava de mim, mas eu era apenas uma criança. E hoje, as coisas são tão difíceis, tão complicadas, as pessoas são tão mais ruins, talvez já fossem assim, mas minha inocência não me permetia sofrer por isso... Eramos tão mais alegres, tão mais cheios de esperanças, e hoje restou a ilusão, a decepção, as mágoas, tudo o que é de mais ruim. Não me lembro direito da última vez em que sorri de verdade, da felicidade injenua, daos olhos brilhando, da dor na barriga de tanto dar risadas.
Lembro-me de quando fui morar com o meu pai, pessoa tão maravilhosa, mas que se deixo influenciar e foi embora, ou talvez não me quisesse alí, e me deixou. Não sinto tanta falta, acho que não sinto nada, só poderia ter sido diferente, ele poderia se orgulhar de mim, ele teria presenciado os meus primeiros passos, mas não, nunca deu importância, se fez algo por mim, foi por medo ou obrigação, mas não guardo mágoas...
Eu sofri tantas vezes, chorei tantas vezes, sempre calada, para não me expor ao rídiculo, talvez achasse isso, hoje não, mas ninguém se importou com isso, ninguém percebia, ninguém me ajudava em nada, tive que aprender tudo sozinha, o certo e o errado, o bom e o ruim. Não. tive uma mãe presente, sempre fui sozinha, e acho que isso me fez ser forte, ram... externamente.
Lembro-me agora, a última vez que sorri, que me senti feliz, foi quando pude estar perto de quem gosto, foi uma noite incrível... sempre me lembro desse dia quando estou triste.
Têm dias em que eu simplesmente queria sumir, sair um pouco de mim. Sempre achei isso possível. Mas a verdade é que fugir ou se esconder não irá ajudar em nada...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp