Lidar com Pessoas
"As pessoas com as quais você tem grande dificuldade de lidar são também aquelas que podem ser os seus mais valiosos mestres".
Ei, você já notou como a sua vida tem sido mais calma, desde que parou de lidar com certas pessoas e situações?
Para liderar não basta apenas ter conhecimento técnico, é preciso saber lidar com pessoas, que, diferentemente de máquinas, têm sentimentos.
O mundo anda mesmo estranho.
As pessoas são muito difíceis de lidar...
Hoje em dia, se você se importa com alguém, é taxado de emocionado, carente e grudento.
Se você trata alguém com carinho e respeito, é taxado de falso.
Que mundo estranho! Tô com saudades do tempo em que podíamos mandar mensagem quando sente falta, sem parecer que estamos cometendo um crime ao demonstrar sentimentos. Saudade de quando era normal ser de verdade...ai que chato!!! Pára o mundo, eu quero descer!!!
Aprendemos a lidar com as feridas que as pessoas ao longa da vida nos causam, ao ponto de nós adaptarmos a ela, onde a dor não causa mais os mesmos feitos, onde o arder de querer ganhar e aquele formigamento bom, junto a sensação de vai dá certo, o brilho no olhar cheio de esperança não acontece mais, onde o conquistar, o ter, o ajudar, o sorrir com a alma, já não causa mais satisfação como antes, pois as feridas que pessoas causaram se sobressaem a toda intensidade que outrora sentia.
"Gerenciar uma equipe é saber como lidar com pessoas, levando em consideração suas necessidades e habilidades individuais."
É mais fácil lidarmos com pessoas que concordam com nossos gostos e ideias do que saber lidar com quem tem algumas diferenças que talvez não lhe agradem.
Muitas pessoas não saberiam lidar com o fato de não existir um Deus supremo ou uma força espiritual maior.
A maioria das pessoas sabe tomar medidas cabíveis para lidar com uma gripe, uma azia ou dor de cabeça, por exemplo. Mas tem dificuldades de regular a raiva, lidar com frustrações, avaliar adequadamente o medo e lidar com a desesperança e o desânimo quando sente tristeza.
Não confie demais nas pessoas a seu redor! Aprenda a lidar com os problemas com a ajuda de você mesmo. Pois quando você mais precisar eles desaparecerão.
A coisa mais fácil é desesperar-se diante de um fato não esperado. Pessoas não sabem lidar com mudanças, e mesmo se soubessem, não gostam delas. Coisas estáveis e imutáveis tornam a convivência mais simples e certamente mais normal. Porém, o mundo gira, e se nós não girarmos com ele, ficaremos sentados vendo a vida passar. Se o fato é aquele e não existe nenhuma possibilidade de mudanças, a nossa atitude frente a ele ainda pode tornar as coisas melhores. A forma como reagimos é diretamente proporcional ao sofrimento que nos causamos.
Mas quando você tem um objetivo, quando você seria capaz de lutar contra o mais provável por ele, nenhuma mudança é tão grande para abalar o principal.
Não sei lidar com pessoas que conseguem ler meus gestos e olhares.
Porque essas mesmas pessoas são as que tem a maior chance de me desmontar e acabam por ser uma pedra no meu sapato.
O incrível é que as mesmas pessoas sabem o seu potencial de transformar tudo o que vêem no outro o seu inferno pessoal.
E é por isso que antes de começar a ser algo dá pra enxergar o fim.
Então, tudo soa bonito, poético e babaca. Sabe o começo, meio e fim?
Chega sendo assim...
Bonito juntos, poéticos na crise e bacaca pelas ações no final.
Desafogue seu coração, confie em alguem, existem pessoas boas, voce não é Deus e não consegue lidar com tudo da vida.
“As palavras tem um grande peso e influenciam diretamente o comportamento das pessoas. Sabendo lidar com as palavras podemos mudar o momento, o dia, a vidas das pessoas.
Desejar algo a alguém é mais que um desejo de um conjunto de letras harmonizadas em palavras, e sim, o desejo de um sentimento que transforma.”
Em contato com pessoas coerentes e íntegras, toda sua lisura e transparência para lidar com elas ainda será pouco. Mas no trato com idiotas que se acreditam espertos, inteligente é fazer uso de todo o bom humor que puder extrair do cinismo para escapar do desgaste e ainda deixa-los satisfeitos.
O problema de lidar com pessoas indiferentes e auto-alimentadas é que, pouco a pouco, as demais se cansam de desperdiçar energia com elas, desistindo de tentar outras vezes. Num dia em que algum lampejo de luz as atingir, poderão descobrir que se transformaram em ilhas isoladas e estéreis pela certeza dos antigos doadores de que o mar aproveitaria melhor as pérolas enviadas a elas do que se chegassem ao seu destino.
