Libertação Humana
"SOLIDÃO"
Hoje me sinto sozinho
Sem teu amor, sem teu carinho.
Mas não sinto falta da frustração:
Como é linda a solidão.
Onde está meu coração?
Veja bem, já não preciso disso,
Já não me incomodo com isso:
Como é linda a solidão.
Cometi uma calamidade,
Que os deuses me perdoem,
Inventei de ceder à vontade;
Vontade de viver,
Que os deuses me perdoem,
Viver sem você.
"Naturalmente remoemos a dor no processo de uma ferida aberta. Essa é a parte mais dolorosa, mas necessária para o processo de cura e libertação do que não deve permanecer em nossos corações."
Liberdade não é a ausência de leis, liberdade é a ausência de escravidão. O pecado escraviza, e contra o pecado há leis.
A maior de todas as curas, é evidenciada pelo amor, pelo perdão dado aqueles que nos ofenderam, que nos maltrataram, que nos magoaram, que nos feriram e nos machucaram. O perdão é a prova da cura da alma, da saúde espiritual.
❝Se superar significa esquecer, pretendo manter as nossas lembranças mais vivas do que antes. Eu não estou pronta para abandonar tudo.❜❜
Ensinar o povo de Israel a ser santo e obediente era mais complexo do que libertá-lo do Egito! Ainda é assim nos dias de hoje.
Você sabe como deve agir diante desses obstáculos que a sua mente tem criado. Então vença essa resistência que lhe impede de mudar o seu padrão mental. Você pode sair desse conflito interno que vive atualmente, e dar uma guinada na sua vida. Vencer velhos hábitos pode ser difícil, até porque são muitos anos reforçando-os, mas não é impossível. Cultive pensamentos salutares.
Cuide da sua mente para que ela não nutra pensamentos que possam te desestabilizar. Não deixe sua paz ser roubada por causa de pensamentos sem sentido algum que aparecem sem mais nem menos na sua cabeça. Você pode não controlar a chegada de certos pensamentos – aqueles que aparecem sem você menos esperar. Porém, você pode gerir a sua mente de modo eficiente, depurando os pensamentos que chegam. Se se tratar de um pensamento positivo, fortaleça-o. Caso contrário, afaste-o, não dando atenção a esse pensamento, de maneira a não fortalecê-lo, evitando que a partir dele surjam mais pensamentos conflituantes.
A proteção planejada pelos homens pode ser aprisionadora e falha, a proteção de Deus liberta e se espalha.
Ainda que não o veja, Ele sempre está ao seu lado, basta clamar e pedir por ajuda. Quem Ele é? Nome dEle é Jesus
"Quanto mais e mais dificuldades aparecem para mim, em todos os sentidos da minha vida, menos e menos eu desejo".
E você deveria pensar sobre isso. Sabe o porquê? Por dois motivos:
1º Para poupar energia vital e se desgastar menos. Use a sua criatividade para encontrar outro jeito de obter os mesmos resultados sem se esforçar tanto. Essa é a lei do mínimo esforço! Pratique ela!
2º Porque o fim do desejo obsessivo é o início da sua paz interior e da sua libertação, assim, você poderá escolher outras opções mais fácies, mais tranquilas e bem melhores"
Liberta-se de tudo que te afasta do teu crescimento. Experimenta o novo e não tenha medo de crescer.
Jesus quando esteve entre nós não trouxe uma lista de proibições, não, ele apenas deixou dois mandamentos, amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a nós mesmos, o restante ele deixou que cada consciência resolvesse. As listas de proibições e pecados só apareceram quando o cristianismo passou a ser institucionalizado, a começar pelo pseudo-apóstolo Paulo, a chamada "igreja" foi quem catalogou os pecados capitais, os pecados venais, que inventou o limbo, o purgatório e até mesmo o inferno, tudo isso visando o controle da massa de fiéis, no intuito de ter o povo atrelado ao cabresto eclesiástico como forma de dominação político-religiosa. Voltemos ao que Jesus pregou, amemos a Deus e ao nosso próximo, pois como Ele falou, desses dois mandamentos é que dependem todos os demais.
Bispo +Rodrigo Faddoul
"Abandone. Permita que o que quer que seja que não te pertença mais e nem esteja em alinhamento com seus propósitos maiores simplesmente se vá. Você não precisa de tantas memórias e tantos arrependimentos e tantos remorsos. Permita que se vá. Esteja onde você está, olhe ao redor e permita que tudo o que não esteja com você à sua volta simplesmente não esteja com você. Inspire-se na natureza: abandone-se. Encerre-se. Acabe-se.
E então, renasça.
Como se nunca tivesse ido a algum outro lugar."
A culpa é como um martelo contundente na nossa consciência.
Provoca uma sensação dilacerante e deixa marcas profundas na nossa existência.
E para tornar a complexidade em simplicidade é necessário a libertação da culpa.
Mas para a liberar temos que deixar voar os ressentimentos e fazer deles uma viagem só de ida, mutando para uma plena realização pessoal.
