Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Libertação Humana

Cerca de 7428 frases e pensamentos: Libertação Humana

⁠Teste de QI, só serve para avaliar uma certa área da inteligência humana. Ficando restrito a raciocínio lógico e matemático. Já a sabedoria não podemos dispor dessa pretensão de medi-la. A sabedoria se adquire vivendo, enfrentando situações na vida cotidiana e refletindo sobre suas vivencias.

Inserida por HevertSantos

⁠e da natureza humana machucar os sentimentos um dos outros.

Inserida por Jonattas

⁠Que a razão se desassombre e a fé na bondade humana possa triunfar.

Inserida por teretavares22

⁠Sobre Grilhões Contemporâneos:

Não há sentido em tentar viver uma perfeição humana inexistente para agradar seres imperfeitos.

Inserida por Anne_MMenezes

O problema da coisa humana é que ela não quer quebrantar-se.

Deus, o oleiro, não restaura, Deus reconstrói.

Inserida por Desarel

A inexistente da exatidão humana traz as "humanas" para mais próximo das "exatas". ⁠Não tem como construir teoria sem palpar com números, nem gerar novos números sem observar teorias anteriores.

Inserida por Johnys

⁠Oamor saudável não amor apoiado na dignidade humana, [...]. É fonte de alegria e de ternura, é desejo, admiração e companhia. Não é um amor perfeito, mas sim valorizado e estimado. // Livro: Amores de Alto Risco.

Inserida por Paticunha

⁠"A perfeição não é humana. Os seres humanos não são perfeitos. O que evoca o nosso amor - e quero dizer amor, não luxúria - é a imperfeição do ser humano. Então, quando a imperfeição da pessoa real surge, digamos, 'Este é um desafio à minha compaixão.' Em seguida, tente e algo pode começar a acontecer. "

Inserida por higorpensador


No fim do século 21, os sábios controlam a arte da mutação humana através da técnica da ingestão controlada de veneno, da exposição aos mais variados poluentes, da alimentação com derivados de petróleo, da irradiação às ondas eletromagnéticas letais e a alienação neuroabobalhante fomentada pelos centros de desinformação tumorais criados pelo poder econômico da ganância e pobreza de espírito.

Inserida por IrmosVoltaire

⁠A bondade tem uma fonte: a graça de Deus; e um balde: a vontade humana. E ainda um jardim para regar: a sociedade.

Inserida por SebasRolim

⁠O egoísmo é uma deformidade humana, alguns são levimentes deformados e outros gravimente deformado. Em Cristo podemos recuperar a mais perfeita forma humana.

Inserida por SebasRolim

⁠A sociedade humana há de se curar quando o competir ceder lugar ao colaborar.

Inserida por LuizHenriqueToledo

Homens que alcançam alguma sabedoria - exata ou humana - e tornam a negar um fundador, não são céticos, são desonestos.

Inserida por oFelipeMatos

⁠A maior riqueza humana
nunca pode ser comprada:
é ter fé no amanhã
e viver dando risada;
contemplar a natureza,
e não pensar mais em nada.

Inserida por RomuloBourbon

⁠A poesia da vida é para ser
vivida, sentida, contemplada e apreciada pela alma humana.

Inserida por frankchuca

⁠*DIGNIDADE HUMANA*

Todo ser humano,
Possui muito valor,
Potenciais escondidos,
Que precisam expor.

Alguns, escrustrados,
Mascarados em meio a trapos,
Jogados nas calçadas,
Conformados, humilhados.

Outros, encarcerados,
Fadados ao fatalismo,
Acreditaram na pobreza,
Como um determinismo.

Mas, achamos tão incrível,
Quando alguém se desloca,
Do estado de miséria,
Alcançando vida própria.

O que é dignidade?
Sempre ser dependente?
Controlado por quem entrega,
Apenas o suficiente?

Conceder dignidade,
É dar plataforma à prosperidade,
Oferecer suporte para crescer,
Para superar e florescer!

O medo de ver erguer,
Acima do próprio ser,
Só exibe um dado erro,
Achar que irá perder.

Todavia, não existem,
Duas pessoas iguais,
Um dom não suprime outro,
Só abençoa os demais.

Aprender a dar as mãos,
Crescer juntos, em união,
Sim, dignifica a pessoa,
Em máxima proporção.

Migalhas de dependência,
Sem projetos de autonomia,
É forma de subjugar,
A própria simetria.

✒️ Autor: Vanessa Ribeiro
☀️ Inspiração: Bispo @jbcarvalho

Inserida por EternizandoTesouros

⁠A maior estupidez humana é a ingratidão, a maior ingratidão é a murmuração...

Inserida por Neuracy

"O mínimo de sabedoria humana contém na biblia, e a mesmo dentro ⁠da sabedoria plena que nela se encontra".

Inserida por Asafe

Os 6 elementos femininos em um homem são:

Sua mãe humana. Esta é a mulher real que era sua mãe, ela com todas as suas idiossincrasias, características individuais e singularidade.

Seu complexo materno. Isso reside inteiramente dentro do próprio homem. Esta é a sua capacidade regressiva que gostaria de voltar a depender da mãe e voltar a ser criança. Este é o desejo de um homem de fracassar, sua capacidade derrotista, seu fascínio subterrâneo pela morte ou acidente, sua exigência de ser atendido. Isso é puro veneno na psicologia de um homem.

Seu arquétipo de mãe. Se o complexo materno é puro veneno, o arquétipo materno é ouro puro. É a metade feminina de Deus, a cornucópia do universo, a mãe natureza, a generosidade que é derramada livremente sobre nós sem falha. Não poderíamos viver um minuto sem a generosidade do arquétipo da mãe. É sempre confiável, nutritivo, sustentador.

Sua bela donzela. Este é o componente feminino na estrutura psíquica de todo homem e é a bela donzela. É Blanche Fleur, sua bela dama, Dulcinea em Dom Quixote, Beatriz a Dante na Comedia Divina. É ela que dá sentido e cor à vida de cada um. Dr. Jung chamou essa qualidade de anima, ela que anima e traz vida.

Sua esposa ou parceira. Este é o companheiro de carne e osso que compartilha sua jornada de vida e é um companheiro humano.

Sofia. Esta é a Deusa da Sabedoria, a metade feminina de Deus, a Shekinah no misticismo judaico. É um choque para um homem descobrir que a Sabedoria é feminina, mas todas as mitologias a retrataram assim.

Robert A. Johnson
He: Understanding Masculine Psychology (2020).
Inserida por MarcioAAC

⁠A igualdade social é a única base da felicidade humana.
É seguindo este exemplo que continuamos a trabalhar todos os dias buscando sempre um futuro melhor pra nossos jovens #Foco
🕊️🏳️🇧🇷💪🏽⚽👊🏽

Inserida por antoniodesouzaBR