Libertação Humana
Quem não parar para pensar, se pacificar, e buscar a verdade da vida humana no universo, não vai dar continuidade em si...
A única percepção humana harmonizável é aquela intrínseca em nossos infrequentes pensamentos de caráter aleatório
A gente só cresce quando nossa capacidade humana é capaz de reconhecer em nós mesmos as mesmas fraqueza que reconhecemos no próximo
"Eu mesmo tenho milhões de fraquezas" kkkk
Ame as pessoas pelo fato de que o amor é mandamento de Deus. Não espere retribuição humana, mas tão somente a recompensa que advém aos que cumprem a lei.
Mais uma partícula do Tempo, dentro do contexto da cronologia humana, vai ficando para trás. Porém, fato é que tudo é uma continuidade do TODO, o que difere é que uma parte do TODO já sabemos no que deu, o quê fizemos com ela, no que resultou até aqui, e a outra parte ainda está por vir, e tão certo como estamos materializado neste espaço do universo é que muita coisa virá como consequência das nossas ações, acomodações, perseverança e teimosias e que as demais serão surpresas que se somarão às inevitáveis determinações do destino, e tudo seguirá o fluxo da ordem existencial com a devida personalização que cabe a cada perfil.
Seja como for, ainda assim, é tempo de recomeço, porque o recomeço só precisa da nossa vontade, que é estimulada pela nossa esperança de que todo o empenho dedicado à ele, o recomeço, resultará em efetivas perspectivas de mudanças e conquistas.
Então, mãos à obra!
Que venha a próxima partícula do Tempo. Que venha 2020!
Que todo o aprendizado adquirido durante as nossas experiências nas partículas do Tempo até 2019 seja usado como uma ferramenta aliada neste nosso processo de crescimento nesta nova partícula que se anuncia, e sempre em favor do nosso equilíbrio para que não nos falte discernimento frente às nossas opções de escolhas.
Que venha 2020, e com ele a certeza de que, por mais que não tenhamos uma ótica futurista no que tange a bagagem que ele vem trazendo, esta nova partícula do Tempo será a nossa melhor oportunidade para fazermos a diferença no trato da relação com nós mesmos, bem como com os que nos cercam e com o mundo, exatamente, nesta ordem, pois somos, efetivamente, a base das transformações e da renovação que nos permite qualificarmos a nossa estadia no planeta para, enfim, nos tornarmos os indivíduos para o qual fomos designados - seres humanos racionais e dotados de emoções - a fim de lapidarmos a espécie e extinguirmos o selvagem que ainda nos habita desde quando o Tempo não era dividido em partículas. Aliás, já está passando do tempo, é preciso correr para que não voltemos às cavernas, que, por sinal, algumas já estão instaladas em muitos dos nossos lares.
Feliz Ano Novo!
É interessante o quanto a natureza humana sofre com as perdas e, ao mesmo tempo, despreza o que ainda tem como se esperasse ficar sem, para então chorar quando não tiver mais.
Nos dias de hoje, com tantos intolerantes,
por desconhecer de fato a alma humana ficamos assoberbados.
Sem imaginar o fim logo ali.
Pois se assim tivera a consciência nos abraçaríamos constantemente...
Chegará um tempo em que muita coisa não terá tanta importância.
Não seria uma dádiva Humana que esse tempo fosse todo dia.
Acredito que essa plenitude que enfatizamos tanto e nos coloca em condições egocêntricas sem percebemos que estado de eternidade condiz com tempo e não com seres.
E nos daria um ganho enorme de consciência inabalável.
No entanto vivemos de achismos, vivemos de pressupostos e padecemos por uma ânsia de posse seja de céu seja de algo.
E morremos sem saber se vivemos ou padecemos...
Talvez não exista relação humana sem fantasia, mas quando a distância entre o dito e o entendido ganha maiores proporções, naturalmente, compreendemos o verdadeiro tamanho destes encontros.
Tudo no mundo é invenção humana, incluindo Deus, os deuses etc. Excepto a natureza e tudo o que há nela. A ideia de Deus e os deuses não está na natureza mas sim nos homens.
Tchilar é uma vontade humana que aceita os desafios da vida, de forma natural, transformando os em oportunidade para justificar a sua existência na terra.
A maior nobreza se encontra em uma bandeira que se ergue pela causa humana.
Muito me indago sobre a super valorização da “res”, ou seja, da “coisa” que sempre consegue vencer o valor do sujeito.
É uma mão dupla de significados sinônimos:
Não deveria ser assim, porém, em nossa sociedade, pra muitos, a coisa perecível vem antes do indivíduo.
Os animais, desde os primatas, sabem identificar os líderes. A espécie humana é a única incapaz de escolher quem lhe guie.
Os sentidos nem sempre captam a realidade do mundo, pois a mente humana é condicionada a perceber a realidade extrínseca, a partir de percepções intrínsecas. O mundo externo é apenas uma projeção do mundo interno de cada indivíduo.
