Libertação Humana
"Somos seres espirituais em um jogo denominado vida,
vivendo uma experiência humana,
manipulados com tanta grana "
O ser humano muda? Não. Sua essência permanece a mesma, essência humana distinta e singular, mas seus objetivos parecem se transformar de tempos em tempos, levando-o a acreditar em outras ideias, a agir diferente, a desejar contornar ou não situações problemáticas.
PODEMOS CONVIVER COM A NOSSA PRÓPIA NATUREZA
MÁS JAMAIS PODEMOS CONVIVER COM A IGNORÂNCIA HUMANA.
A.M
Eu acredito e aposto no ser humano. A mente humana é surreal, de um poder inimaginável; nada criado pelo homem será melhor do que o mesmo, pois só ele tem a criatividade de inventar e a capacidade de construir a seu favor; além do fato de processar informações dentro de si que não podem ser tocadas nem descobertas a não ser que o mesmo queira, nos proporcionando a liberdade total de pensamentos, ideias, princípios, convicções, opiniões, entre outros. Em suma, o ser humano busca em tantas coisas e/ou lugares a tal liberdade esquecendo que ele mesmo carrega o tempo todo dentro de si o único lugar em que ele é realmente livre; em seu pensamento.
O melhor para a raça humana seria se todos deixassem suas diferenças religiosas, físicas e culturais de lado e vivessem em paz compartilhando o que tem
É da natureza humana tentar, vencer, fraquejar, e em alguns casos, desistir.
Não somos super-heróis nem sobre-humanos, somos mortais buscando sobreviver nesse mundo que evoluiu e nos permitiu multiplicar várias vezes a expectativa de vida.
Em contrapartida, os desígnios da humanidade estão cada vez mais nas mãos das maiorias, que nem sempre foram as que fizeram do mundo essa coisa melhor.
Governos totalitaristas impõe regras pela força e povos incultos elegem vigaristas, para em nome da democracia, roubar o que há de melhor nos dias de hoje.
Os bem-intencionados e os bons tentam, fraquejam e desistem.
É da natureza humana fraquejar e desistir.
E esse é meu medo!
A dor humana não há conhecemos. Só quando esperimentamos a humanidade presente em nós.
Josué Morais.
Até que provem o contrário, toda crença no sobrenatural advém da incapacidade humana de entender completamente o mundo que nos cerca.
[...] Acentua-se em meio ao caos uma das coisas infinitas nesse mundo, a ignorância humana. As pessoas não se reúnem para discutir soluções, unirem forças para ajudar quem sofre e/ou cobrar esforços de quem tem responsabilidade sobre o dano. Preferem elas trocarem ofensas entre si, na busca de promoverem suas ideias inúteis e terem sempre a última palavra na conversa, como se isso fosse indicar uma vitória nesse diálogo sem frutos e sem direção.
Todas as catástrofes que o mundo tem passado, tem revelado causas distintas, contudo, a dor é a mesma, algo imensurável. Não há uma dor maior que a outra. Há, sim, uma valorização de algumas pessoas mais do que outras.
Enquanto não termos todos como iguais, continuaremos dando as dores medidas distintas. Se isso não mudar, seremos sempre pessoas doentes, pela contagiosa doença da hipocrisia.
O Coração e simplesmente uma suposta máquina humana feita para manter nossa circulação sanguínea constantemente , o verdadeiro culpado de se apaixonar e o nosso pensamento .