Libertação
A Teologia da Libertação sob Marx é uma inversão do sentido da Fé que troca a graça divina pela violência humana na guerra de classes.
Apego e desapego, ação e inação, escravidão e libertação, ganhar e perder. A dualidade é puramente mental. Abandone a alegria de ganhar e a tristeza de perder e seja feliz meu irmão.
Depois de tanto tempo e tanta luta pela libertação de "O Quinto dos Infernos" o Brasil continua escravo do capital imoral cobrado em cima de toda carga tributária produzida no país. É pior ainda, pois, antes, era Colônia e Portugal cobrava apenas um quinto, ou seja, 20%, inclusive do ouro. Hoje, somos democráticos e pagamos 38,80% (PIB em 2006) de carga tributária. QUASE O DOBRO!!! DEIXAMOS A MORTE DE TIRADENTES SER EM VÃO OU PERDEMOS A NOÇÃO DO CÚMULO DA BURRICE!
O amadurecimento de uma pessoa não pode ser medido pelos anos comemorados, mas pela libertação de um cordão que se rompe ao adquirir a noção que se pode conduzir suas próprias vontades
Eu me liberto!
Libertação, no dicionário o significado dessa palavra está descrito como substantivo feminino, “ação ou efeito de colocar ou colocar-se em liberdade”, sendo assim, hoje eu posso afirmar que eu me liberto!
Eu me liberto, de qualquer presença por conveniência
Eu me liberto, de sentimentos rasos
Eu me liberto, de velhos que nunca saíram da adolescência
Eu me liberto, de flores sem raiz e sem vasos
Eu me liberto, de falsas amizades
Eu me liberto, de sentar-se a mesa com pessoas fúteis
Eu me liberto, de ficar apenas passando vontades
Eu me liberto, de atitudes fracas e inúteis
Eu me liberto, de tolerar o intolerável
Eu me liberto, de aceitar menos do que eu mereço
Eu me liberto, de acreditar no inacreditável
Eu me liberto, de não valorizarem o que eu ofereço
Eu me liberto, de qualquer sofrimento
Eu me liberto, de me sentir culpada
Eu me liberto, de todo ressentimento
Eu me liberto, de me sentir aliviada
Eu me liberto, de ter me sentido incapaz
Eu me liberto, por ter me punido
Eu me liberto, por não ter sido sagaz
Eu me liberto, de ter tido o meu coração partido
Eu me liberto, de toda dor
Eu me liberto, de toda tristeza
Eu me liberto, de todo clamor
Eu me liberto, e libero o meu coração com toda essa certeza!
A maior libertação que vivi foi quando entendi que não preciso provar nada pra ninguém. Só eu sei o preço que pago todos os dias pra continuar de pé
*A Libertação da Roda de Samsara*
A libertação da roda de Samsara, ciclo de nascimento, morte e renascimento no mundo material criado pelo Demiurgo, identificado por muitos gnósticos e místicos como Javé, o Deus do Antigo Testamento, é alcançada através de um conhecimento gnóstico, um despertar interior que transcende a informação intelectual. É um processo de auto-descoberta e iluminação que permite ao indivíduo romper as correntes da ignorância e do sofrimento, libertando-se da prisão do ciclo de morte e renascimento, e alcançar a reintegração total com o Absoluto, a Fonte Divina incognoscível, recuperando assim sua verdadeira natureza divina e alcançando a liberdade espiritual plena.
A busca interior que conduz à libertação envolve uma profunda introspecção, meditação e contemplação espiritual, permitindo que o indivíduo transcenda as limitações do ego e da mente racional, e acesse a sabedoria espiritual que reside em seu interior. Através dessa jornada de autoconhecimento e iluminação, o buscador pode experimentar a união com o divino e alcançar uma compreensão profunda da sua verdadeira natureza, libertando-se assim das amarras do mundo material e alcançando a paz e a liberdade espiritual.
É fundamental ressaltar que essa jornada de libertação é uma experiência profundamente pessoal e individual, que não pode ser intermediada ou encurtada por nenhuma instituição física ou autoridade externa. A verdadeira liberdade espiritual só pode ser alcançada através do esforço pessoal e da busca interior, sem depender de dogmas, rituais ou hierarquias. Cada indivíduo deve percorrer seu próprio caminho de autoconhecimento e iluminação, sem esperar que terceiros possam fazer isso por ele.
Viuvez
Pensei nela hoje.
O que significa?
Para alguns, uma libertação;
Para outros, um castigo;
Para poucos, a grande perda.
Isso me fez lembrar da "viúva alegre": pq alegre se enviuvou?
Será que foi para abreviar o sofrimento do amado?
Será que foi para se livrar dos maus tratos?
Será que foi pela oportunidade de reconstruir a sua vida?
Ou, será que foi um balsamo para a sua liberdade financeira....
Reconhecer a causa da dor e buscar a cura, é um grande passo para a libertação das emoções que te aprisionam.
A medida que conhecermos a verdade, a verdade nos libertará..."joão 8:32"E essa libertação será o começo de uma nova vida, e essa vida será a expressa imagem e semelhança de Deus que perdermos em nossa morte espiritual. E assim, quando o Espirito Santo nos encher dela a cada dia, veremos que maior é oque está em nós, do que oque está no mundo para sempre.
Recebi essa mensagem, dos mensageiros Espirituais iluminados: Espíritos de Cura e Libertação, Xamãs, Baianos, Boiadeiros, Ciganos, Caboclos, Pretos velhos, Médicos, Deusas da Natureza. Em uma só voz, pedem, para quê busquemos, o olhar da Alma, a justiça na voz da consciência. Direcionamento nas retas ou curvas no percurso do dia a dia. Buscar a Luz no fundo do túnel. Vivenciar a união familiar. Abençoar a fartura vinda do suor do rosto. Beber da água Cristalina existente na cacimba da paciência, consolidar a esperança em Deus Criador de todas as coisas. Ajudar com atenção e carinho aos que vem a ti. Apoiar-te com Jesus, no templo da igreja que és tu. Limpar a mente e o coração com a oração do perdão. Fazer vibrar o amor e a alegria na oração da solidariedade. Fazer a oração da respiração, para combater a ansiedade e insônia. Honrar a raiz da sua existência (pais avós e descendentes). Para que este Ano 2021 seja:
Ano de gratidão, agradeça por tudo, até pela sombra escura.
Ano de vitória, para aqueles que lutaram pela sobrevivência do ser e não ter.
Ano de resiliência, para saborear o amor fraternal, implantado nos momentos de turbulências.
Ano de usufruir, com sabedoria e felicidade o que plantou .
Ano da verdade, para aqueles, que vivem na realidade da Luz.
Ano de compartilhar o que outro precisa e não o que será, descartado no lixo.
Ano de cura, para aqueles que não faça do remédio, um veneno fatal.
Ano da doação, para que também recebas 7 vezes, o que ontem doastes.
Ano do respeito com todos, para que sejam respeitados por todos.
Ano da entrega para o outro, aquilo que lhes é caro e precioso, o Amor.
Ano do começo, meio e fim. Capacidade para aqueles, que estão começando uma nova jornada, meios de encontrar sucessos e realizações dos projetos no agora, para que haja fim de todas as pelejas, dificuldades e transtornos mentais, físicos e kármicos.
Mantenham-se limpos com orações, banhos, incensos, arquétipos: seu nome, seu corpo, seu espírito, sua família, sua amizade, seu trabalho, sua moradia.
O Ano de 2021 ainda, será de dificuldades, de provas, ameaças, de choro em lágrimas em silêncio
*A Luz, que está em nós, tem mais brilho quando mantemos o RESFRIAMENTO MENTAL em equilíbrio, com as as forças, Deus, Eu e o Universo. *
O perdão, além de uma atitude de fé, é também uma atitude de libertação interior onde Deus irá nos revelar que, assim como as suas misericórdia são a causa de não sermos consumidos. O perdão e a misericórdia para com o nosso próximo também nos renovam a cada dia.
