Liberdade Voar

Cerca de 398 frases e pensamentos: Liberdade Voar

"Talvez, um dia... esse voador encontre um alguém, que lhe dê motivo para querer pousar e criar raízes"

Tom Fernandes
Inserida por TomFernandes

Sigo o vento sob minhas asas, eu não mando mais em nada... Sei que é alto, mas eu vou pular!

Lore Knust Hayek
Inserida por Loreknust

Em Sintonia!

Sempre
que paro um pouco
e vejo dentro de minh'alma.
Eu me apaixona mais e mais
pelas minhas atitudes.
Os meus quereres.
Pela minha vida.
Sinto-me tão feliz,
saber que o dom
que me envolve,
vem daqui de dentro.
Livre de preconceito.
De maldade.
Ele é livre.
Sabe voar...
Coisa boa isso!!
É um meio de ajudar
quem precisa das minhas palavras.
E de me ajudar a seguir
mais leve pela vida.
Não me esqueço...
Preciso estar sempre
em sintonia comigo mesma!

Dayse Sene
Inserida por daysesene

Viver a emoção de um sonho bom e realizar a vontade de viver em paz. Acorrentar-se ao mínimo de matéria e lapidar o que se pretende no que concerne à alma. Ser feliz ao ser livre e saber desfrutar da liberdade com sabedoria. Conquistar o cume conhecendo a base. Subir com humildade. Voar! E ser feliz... Sempre!

Andreza Filizzola
Inserida por filizzolinha

Quando me sinto só na multidão
Sou...
O sopro num beijo
Voa a solidão

Paula Oz
Inserida por lopesvivien

Esta ausência em mim,não me tenho e sou solidão, sem fim
Este silêncio presente,que desperta o medo adormecido,o sofrimento num lamento escondido
E perdida fico,fora e dentro de mim

Não me encontro e só queria voar

Paula Oz
Inserida por lopesvivien

Borboletas num vôo agitado
Tentam se acalmar e somente flutuar
Elas se debatem e se cansam
Os sentimentos e as sensações se misturam
Atender a qual pedido?
Ceder a qual emoção?
Voar, ser livre, se encantar e viver.

Daniella Pinfildi
Inserida por daniellapinfildi

Aí os pensamentos ficam prolixos e se perdem em direções difusas como pássaros atônitos e dispersos querendo voar dentro de ti e mesmo com a gaiola aberta, não o fazem. Não conseguem sair do lugar. As vezes a liberdade também é uma forma de prisão lá fora...

Lu Lena
Inserida por Lulena

Quando um pássaro machuca suas asas, passa dias no ninho, tendo de observar outros pássaros circularem pelas árvores, darem os loopings que ensinou a muitos deles... A subirem, descerem, sumirem e voltarem. Pode acontecer durante a primavera, estação mais linda e colorida, durante a qual é esplendoroso voar entre os bosques cheios de flores; às vezes durante o verão, quando os mergulhos no mar satisfazem tanto quanto a brisa que sentem nas penas quando o sol finalmente dá uma trégua; ou durante o outono, quando tem que se preparar para o inverno, observando tudo ao seu redor ir de cores vivas e quentes a mais amenas e frias; durante o inverno, voar, apesar de não parecer, aquece seu coração, faz o sangue circular e com que ele se sinta vivo.
E durante estes momentos ele se questionará "Mas por que comigo?". Aos olhos dele ele é o infortunado que machucou as asas durante sua temporada preferida... O que na verdade é mentira, pois ele ama todas elas. O que não suporta é ter suas asas podadas como a copa das árvores as são por crescerem demais... Ele quer sempre poder crescer mais e esse tempo em que é impedido de voar, tira dele toda a satisfação e a sensação de liberdade que corre por suas veias. Ele se torna um observador, enquanto na verdade, seu interior anseia por sentir o vento por entre as penas e o poder da imensidão ao seu dispor.

Mas todos passamos por fases necessárias e "impuláveis", se é que essa palavra existe, e todos somos obrigados a lidar com elas quando elas chegam. No final das contas vira tudo aprendizado.

E quando a fase passa, a gente suspira, ergue as asas e voa outra vez.

Pois afinal, qual pássaro desistiria de voar?

NG.

Natalia Gasparini
Inserida por Nataliag11
1 compartilhamento

Um passaro só é um passaro quando voa, se fosse para ficar preso ele não precisava ter asas

Edson Gandolfi
Inserida por edsonlgf

Todos têm asas, poucos têm coragem de voar...

Guilherme Givisiez
Inserida por GuilhermeGivisiez

Amar é ter asas e voar sem querer.

Um Zé Alguém
Inserida por umzealguem

“Por melhor que seja o tratamento recebido em qualquer tipo de relação, gaiolas sempre serão gaiolas. É impossível amar sem poder voar!” 

Leonardo Pessoa
Inserida por Epifaniasurbanas

Voar

Eu só queria poder voar
Chegar perto do sol
Deixar a cera das minhas asas queimar
E voltar
Só para contar
Aos que vivem debaixo do sol
E que não souberam sonhar
Como foi poder voar

Clara Anna Orlandi
Inserida por ClaraAnna_Orl

Meu pai tinha um grande viveiro, cheio de pássaros, de todos os tipos, de todos os modos de cantos. Era o hobby do velho – Criar pássaros. Ele ficava horas olhando os bichos. Quando a gente se aproximava pra chamar ele pra jantar, descrevia cada um deles - O modo como viviam na natureza, como cantavam, como se reproduziam. Eu ficava hipnotizado com as histórias do meu pai sobre os pássaros. Um dia ele abriu a porta do viveiro e deixou todos saírem. Os que não queriam sair, ele pôs para fora. Então ele passou a ir direto pra mesa, jantar. Ninguém falava no assunto. Um dia ele estava limpando o viveiro vazio. Eu fiquei olhando ele trabalhar. Ele me viu observando. Sorriu e me chamou pra perto e disse: Um dia, você também vai se cansar do que mais gosta na vida. É normal. Acontece.

Rubens K
Inserida por AllanBarretto

Esse meu ímpeto de voar é maravilhoso! Penso grande, viajo longe e percebo com um olhar distinto. ♒

JULIO MACHADO
Inserida por juliocsmachado

Quando caminhas encurvado de olhos para o chão, tua alma fica exaurida e presa num tempo curto e a vida se esvai... Mas quando tu olhas para o céu, tua vida te liberta das amarras da terra que pisas e tua alma rompe os grilhões, se torna leve e voa... Voa... voa até se perder na imensidão e ser soprada novamente ao vento num novo tempo que ressurgirá dentro de ti.

Lu Lena
Inserida por Lulena

É preciso voar nos pensamentos, para sentir a realidade em olhos profundos, mesmo que seja pouco o tempo,sempre será o tempo né mesmo? By Eduardo Barros

Eduardo Barros(Dudu totoso)
Inserida por Jupiterr

Preparo-me para voar. Vejo-me ganhar asas e me despedir de você. Despeço da saudade. Despeço do passado. Despeço-me das lembranças e de tudo que senti. Agora o casulo é seu... Deixo para você todas as lembranças da mulher que fui. Deixo para a saudade dos momentos. A espera pelo que não veio. Os desejos contidos e o sonho não realizado.

AdrianaVargas
Inserida por AdrianaVargas

Chega um determinado momento na vida em que não basta sonhar. Chega um determinado momento em que é inútil planejar. Um determinado momento em que é estupidez falar de sonhos e seguir rendido à uma realidade na qual odiamos.
A gaiola esta aberta, sempre esteve! Nos mantemos prisioneiros do medo de voar, e do medo de perder coisas desnecessárias.
Chega um determinado momento em que você percebe que quase não sente o ar que respira, não sente a própria alma dentro de sí.
E as coisas comuns são insuficientes, o que antes era prazeroso, já não surte efeito.
E você sai por aí em busca de diversão pra suprir a falta de felicidade. Mas ao chegar em casa, você senta, e  sente a solidão devorando cada pedaço de sí.
Sente o nó na garganta, e bebe alguma coisa. Sente a falta de algo que o mundo comum não proporciona. Digo "comum", não  simples. Porque o mundo, mesmo com suas complexidades, ele é comum. O incomum, o surpreendente, o que realmente nos faz viver e ser feliz esta nas coisas mais simples.
Então, chega o momento.
E cabe ao engaiolado pássaro infeliz tomar a iniciativa de enfim voar.

Cassiano Alves
Inserida por CassianoAlves33
1 compartilhamento