Liberdade pra Mim e pouco
Jesus orou em seu ministério terreno e continua orando à destra do Pai. E nós? Temos nos dedicado à oração como deveríamos?
Se Deus não tivesse o interesse de responder as nossas orações, Jesus não teria dedicado tanto tempo ensinando sobre esse assunto.
(Leia ou assista ao vídeo: link no final da mensagem)
Tirar o cocô da sala!
O cocô no meio da sala: cadê a pá para retirá-lo?
Ninguém recebe uma visita em sua casa com um cocô no meio da sala. Deus não é uma visita esporádica, mas está presente em todo o tempo com aquele que o serve. Por que você limparia o cocô para uma visita comum e não se preocupa em limpá-lo diariamente para ser digno da presença de Deus?
“E cada homem deverá ter no seu equipamento uma pá para abrir um buraco no chão. Depois de fazer as suas necessidades, ele deverá cobri-las com terra” (Dt 23:13).
Às vezes, sentimo-nos desanimados por motivos internos ou externos. Mas é preciso confessar esse desânimo a Deus para que ele possa nos fortalecer para a batalha: “Senhor, renova as minhas forças para lutar. Renova a minha unção. Abençoa o meu ministério, pois almas precisam ouvir a tua voz, e que eu possa ser o veículo abençoado por ti para fazer esta obra”.
Como está escrito com relação ao rei Davi por causa da tristeza profunda, da amargura e da fúria do povo contra ele: “Porém Davi se reanimou no Senhor, seu Deus (1 Sm 30:6).
Reanima-me, ó meu Deus, pois estou desanimado. Fortaleça-me no Senhor, pois estou sem forças. Unge-me, Senhor, com o óleo da alegria e com o óleo precioso que desce pela barba de Arão (Hb 1:9; Sl 133:2).
O desânimo pode ser uma coisa feia que ofende a Deus quando é negligenciado e quando não é confessado a fim de alcançar a libertação desse mal.
Então, a casa, tanto a espiritual quanto a material devem ser santificadas através da preocupação em não escandalizar o nome de Deus com nossos comportamentos e atitudes, pois muitos estão nos observando com a vil intenção de terem motivos para nos apontar o dedo e ironizarem o fato de sermos cristãos.
Aliás, o fato de ser cristã não torna uma pessoa menos humana; na realidade, o que precisa ser compreendido por todos é que uma pessoa cristã (abre aspas) “fiel a Deus” (fecha aspas) está sempre em busca de um aperfeiçoamento moral e em busca de um equilíbrio emocional, justamente pelo fato de ser humana e não poder se desvencilhar desses aspectos inerentes à sua vida como um todo.
Deus está presente na vida dessa pessoa cristã fiel para protegê-la e livrá-la de seus inimigos. Por isso, é preciso conservar o corpo, a mente e o espírito puros e santificados para que Deus não encontre nenhuma coisa feia ou vergonhosa ou indecente ou que o ofenda e o leve a se afastar dela. (Dt 23:14)
É preciso que santifiquemos a nossa casa espiritual que é o nosso corpo como templo do Espírito Santo que vive em uma casa material diante de várias testemunhas para que o Senhor veja em nós coisa agradável que seja aprovada por Deus.
Para isso, é preciso orar a Deus para ser agraciado com o domínio próprio, que é o autocontrole, para não escandalizar o nome de Jesus em meio a tantas testemunhas. Para não sair da graça, é preciso limpar o cocô comportamental através do equilíbrio emocional diante de circunstâncias adversas. (Gl 5:23).
Ore a Deus para restaurar a tua força e te fortalecer em meio às dificuldades.
https://youtu.be/Zl_2CcpdNv8
A nossa moeda de quitação providenciada por Deus
O estáter da nossa libertação: Jesus acalma a nossa tempestade seja qual for. Fé!
(Mt 8:23-27; Mc 4:35-41; Lc 8:22-25)
Jesus está no barco, não importa o tempo desta viagem. Jesus é dono do tempo. Jesus sabe o que faz. Enquanto ele está no barco, estamos seguros. Ele nos guia com a sua destra fiel.

Diante da tempestade clamamos a Deus:

“Ó Deus, salva-me! Ajuda-me agora, ó Senhor Deus. Eu sou pobre e necessitado; vem depressa em meu auxílio, ó Deus. Tu és a minha ajuda e o meu libertador; não te demores em me socorrer, ó Senhor Deus!” (Sl 70:1,5).
Jesus ouve a nossa súplica e se levanta em nosso favor; então, repreende o mal que logo cessa. (Mt 8:26)
Jesus nos orienta sobre o modo como devemos agir e providencia a moeda da quitação:

“O Senhor Deus me disse: “Eu lhe ensinarei o caminho por onde você deve ir; eu vou guiá-lo e orientá-lo” (Sl 32:8). “Vá ao mar e lance um anzol, e abra a boca do primeiro peixe que pegar. Você vai achar uma moeda de valor suficiente para pagar os impostos por nós dois; pegue a moeda e pague o imposto devido” (Mt 17:27).
Não fique mais olhando para seu problema, olhe para o tamanho do seu Deus e seu grande ato de amor para com a humanidade.
"Desapareça por seis meses; você vira ex, e a distância o transformará em uma fotografia guardada."
Deus se manifesta na vida daqueles que escolhem viver segundo os princípios do Reino, rendidos ao senhorio de Cristo.
Deus é misericordioso conosco, abençoando-nos com Seu favor; por isso, devemos ser misericordiosos com o próximo, proclamando o Reino com a mesma graça abundante que recebemos do alto.
O Reino de Deus é mais do que uma mensagem; é a manifestação viva do amor, da justiça e do poder de Cristo em ação, por meio daqueles que se submetem à Sua vontade.
Quando tudo ao redor é incerto, a Palavra eterna de Deus ancora a alma na firme e inabalável segurança de Suas promessas.
