Liberdade para Thomas Hobbes
O sentir da ancestralidade a chave da visão e liberdade alma das 7 ligacoes e além...
Tempo distante , via isso quando menina , no agora isso é raridade os de vdd estão machucados buscando denono e denovo. Maos de ferro esquece oq empunha a alma presencia um luto da ilusão , é ainda me lembro... o homem mudou e aos poucos não vê não crê não se tem fé e duvida do outro... sou uma andorinha🌿🍃🍃🍃🍃 como os antigos diz uma andorinha só não faz verão
A liberdade é a pior das armadilhas, pois está nas escolhas, é com ela que decidimos, é com liberdade que nos prendemos e que nos afogamos, com tantas decisões erradas.
Amor, justiça e liberdade são três palavras belíssimas e tão poderosas, quais se fossem praticadas com seriedade, em suas essências,resolveriam todos os problemas mundiais...
Estamos perdendo, ou já perdemos a liberdade de discordar.
Quanta polarização? Quanta radicalização? Tempos difíceis e de tantas indefinições. Tempos de que o errado se tornou certo e virando referência numa sociedade totalmente alienada sobre muitos assuntos. Tempos de pontos de vista, atitudes e ações tão fora da realidade que se tornam verdades absolutas. Temos problemas estruturais e sociais que muitos não veem ou não querem ver. Será que estamos voltando para o politicamente correto. Termo esdruxulo que forja uma régua de atuação para todos e quem sai do contexto ou pensamento ou regra estipulada é ativista ou antidemocrático. Este politicamente correto não passa de uma agenda politica de um grupo que se acha iluminado e correto, e que te julga quando não é acompanhado ou defendido.
Estamos perdendo, ou já perdemos a liberdade de discordar, de pensar, de ter um entendimento diferente de um grupo muitas vezes alienada e totalmente voltada para seus próprios interesses. Precisamos de honestidade, de valores, de pluralidade de ideias e liberdade de expressão. Precisamos com muita urgência de democracia, de liberdade real, não uma liberdade falsa e velada.
Temos muitos defensores do Estado Democrático de Direito, mas na verdade, muitos poucos direitos observados e cumpridos para o bem do povo.
Marcelo Martins
O que significa está tal liberdade...
Buscamos tanto a liberdade e será que sabemos mesmo tudo que ela significa de real em nossa vida e nossa sociedade. Há que liberdade tantos lutam e buscam desesperadamente sem medir os meios para se conseguir ser livre.
Mas sempre vem uma pergunta que até hoje não sei a resposta. Que liberdade estamos buscando. Será que liberdade é só poder ir e vir. Será que é só podermos expressar nossas opiniões seja em público ou nas redes sociais sem ser vistos como pessoas antidemocráticas.
Será que a tal liberdade é poder ter controle de sua vida sem depende de alguém ou do próprio Estado. Será que liberdade é não querer viver de programas sociais e ter de trabalhar para seu progresso e de toda a nação. Será liberdade querer que nossa nação fique livre de toda está classe política corrupta e mal intencionada. Será que está liberdade não seria vivermos em harmonia e respeitando as diferenças que existem e sempre existirão em nossa sociedade.
Será que quando alcançarmos saberemos de verdade exerce-la e respeitar tudo que ela nos obriga a fazer para mantê-la. Nunca haverá uma liberdade sem um preço a pagar pelo povo e nossa nação. Que saibamos ter discernimento e responsabilidade para entender que liberdade plena não é libertinagem, não é destruir o outro em nome de uma suposta verdade muitas vezes que não se sustenta. Não é impor a ninguém seja quem for, pontos de vistas e opiniões que ofendam e destroem quem é atingido.
Liberdade é ter e dar o direito seja a quem for, de se expressar, tem opiniões, ter pensamentos, mesmo que não sejam iguais aos da maioria. Não julgando e nem achando que sua verdade é a verdadeira e única a ser seguida.
Liberdade se conquista com luta e muita determinação, mas não esquecendo, que defender a liberdade significa entender o outro e suas diferenças, sem prejulgamentos e jamais criticando e gerando conflitos em que em nada ajudam a resolver problemas.
Marcelo Martins
"Se trocamos nossas vidas pela falsa liberdade,
Veio o tempo que é uma fera engolir nossa vaidade."
Liberdade de expressão
É o direito de falar
Ou poder ficar calado
Se quiser silenciar
É o respeito à opinião
Seja favorável ou não
Sem risco de censurar
Em tempos de facefake, a privacidade é liberdade, de não ser transformado em personagem de filmes ou fotos tem valor inestimável...
Segue a vida... Simples assim...
O direito de ser quem sou, da minha liberdade, dos meus pensamentos não cabe a mais ninguém. Muito menos a hipocrisia que muitos vivem e se acham donos da verdade.
A dádiva a cada um foi ofertada por um Deus maior, não desmereça aquilo que muitos não sabem desfrutar na plenitude. A resiliência de quem quer aprender não passa pela omissão de outros. Precisamos ter capacidade de se adaptar ou até mesmo evoluir após momentos de adversidade, adversidades são para ser superadas, são lições de vida, são aprendizados.
Enfim, segue a vida... Simples assim...
Marcelo Martins
A liberdade sempre está a uma geração da extinção.
Sou egoísta demais para amar alguém.
E esse amor e como coerentes que me tirar minha liberdade, não posso matar metade de mim e viver incompleto por esse sentimento chamado de amor.
Já que o propósito é vencer e alcançar a liberdade, chega de fazer gracinha até alcançar a liberdade!
Uma alma abalada de ser, belíssima de liberdade e concreta da certeza dos seus gostos. Se defendia com palavras, mas o coronel lhe preocupava, não por medo, mas por amor.
Oh coronel, permita teu filho por amor!
DÚVIDAS
Dúvidas assombram,
a liberdade de decisão
O que fazer?
A escolha é o que me resta.
Qual escolha?
Será que somos livres para escolher?
Ou presos nesse processo de escolha?
Escolhas que interferem as emoções, a compreensão
e o não escolher é uma escolha também.
Somos seres em constante transformação, a dúvida sempre está presente,
devemos respeitar as escolhas,
como parte do processo de nossa existência.
Mas saiba que na escolha,
sempre há dúvida e ela estará presente,
como parte do processo de decisão
em nossa jornada, sabe por quê?
Porque somos serem mutáveis e
a dúvida faz parte das escolhas
que fazemos nas fases de nossa vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp