Liberdade para Thomas Hobbes
Palavra sempre tem o que dizer. No fatídico dia em que a palavra deixar de se resignificar, nosso verbo não mais se conjugará na palpitação latente que se chama língua.
Leve sempre um sorriso no rosto, ele é a única forma de saber que você é feliz sem dizer uma palavra.
Venho percebendo que não estou precisando de muito para ser feliz. Uma boa xícara de chá quente para aquecer a alma, um bom livro para fugir dos problemas e um abraço apertando para tranquilizar minhas noites de insonia. Isso já é o bastante para mim, o resto são detalhes fúteis.
Porquê as pessoas insistem tanto no mesmo erro ? As coisas são tão fáceis de serem resolvidas e procuramos consertar nossos erros pela maneira errada, é, fazer o quê? Essa é a vida !
Meu sorriso não te suporta, minha mão não te segura, minha lágrimas não são por ti, mas mesmo assim por quê eu te amo??
Eu não acredito na crença professada pelas igrejas judaica, romana, grega, turca, protestante, nem por nenhuma Igreja que eu conheça. Minha própria mente é minha própria Igreja.
Contemplação é uma profunda ressonância no mais íntimo centro de nosso espírito, onde nossa própria vida perde sua voz específica e ecoa a majestade e misericórdia daquele que é oculto, mas vivo dentro de nós, o Senhor Deus.
O frio não existe o que existe é a ausência de calor. Seguindo essa logica o ódio não existe o que existe é a falta de amor.
Para um homem se dispor a empreender uma obra que ultrapassa a medida das absolutas necessidades, sem que a época saiba uma resposta satisfatória à pergunta “Para quê?”, é indispensável ou um isolamento moral e uma independência, como raras vezes encontram e têm um quê heroico, ou então uma vitalidade muito robusta.
O mar não recusa nenhum rio.
O tabuleiro de xadrez é o mundo, as peças são os fenômenos do Universo, as regras do jogo são o que chamamos de Leis da Natureza. O jogador do outro lado está oculto para nós.
Se somos livres pra fazermos o que queremos, por que a liberdade é um dos nossos maiores monstros de se lidar? Acabamos com medo de fazer nossas próprias vontades pra suprir as vontades de outra pessoa, e a resposta é: como vamos viver algo que nunca vivemos? como você vai passar por aquela estrada, daquela cidade se você nunca saiu desse lado do mundo? Temos medo do que não conhecemos, do que nunca vivemos simplesmente por não termos coragem o suficiente de não conhecermos o novo e morremos assim.
As pessoas estão indignadas não só porque o momento é difícil, mas porque roubaram o futuro de nossos filhos.
