Liberdade para Thomas Hobbes
Se a vida for triste
Sa a vida for feliz
Se a vida não tiver sentido
Ela é o seu bem mais caro
Então ela não tem preço
Ela tem vida
Mas como a vida tem uma vida,
Se a vida não tiver vida, ela não é mais uma vida
Ele via os olhos dela brilhando como estrelas; ele via os lábios dela, e não ficava satisfeito em apenas vê-los.
Algumas das pessoas que hoje estão no corredor da morte poderiam não estar lá se os tribunais não tivessem sido lenientes com elas enquanto eram rés primárias.
DA TRISTEZA - Ensaio
“...a tristeza é uma espécie de bolor da alma,
que cada novo pensamento contribui para eliminar.
É a putrefação da vida estagnada,
e cura-se com o movimento e com a atividade...diz-se que o tempo
cura a tristeza; os seus efeitos devem ser sem dúvida acelerados pela rapidez
com que se sucedem e pela amplificação crescente das causas que lhe dão origem...é propriamente este estado de espírito no qual o nosso desejo se fixa sobre o passado sem olhar para o futuro, um incessante desejar de que qualquer coisa que aconteceu, tivesse acontecido de maneira diferente, um desejo que nos atormenta e nos faz perder a esperança em qualquer satisfação ou posse de qualquer coisa perdida e que nenhum esforço, por maior que seja poderá restituir-nos...”
Se Deus busca o nosso bem, busquemos a Sua glória. Se Ele faz todas as coisas servirem à nossa edificação, façamos todas as coisas servirem à Sua exaltação.
O degrau de uma escada não foi projetado para que se fique parado sobre ele, mas para possibilitar que se ponha o outro pé ainda mais acima.
Deus não fará algo com você sem que você saiba o motivo...Não existe acaso, nada acontece por acaso !
Reza uma lenda oriental que Deus coloca obstáculos no caminho do gênio para que os anjos possam aprender com os homens a serem sábios e fortes. Essa sabedoria e essa força - que se chama beleza na linguagem da arte - é o estôfo de que são feitos os grandes compositores. E é essa qualidade que transforma um sofredor humano num professor divino.
Um coração partido e um Cristo esmagado claramente estão em acordo. Quanto mais amargo for o gosto do pecado, mais doce será o gosto de Cristo.
As aflições fazem amadurecer as virtudes dos santos; as correções ministradas por Deus são nossas instruções; Seus açoites, nossas lições, e Suas chicotadas, nossos mestres.
Chega um tempo que você olha para aquilo que você gosta, você corre atrás, manda carta, se atrasa para um evento, se priva de tudo na sua vida, se bloqueia automaticamente, "trava" amizades e percebe que talvez todas as coisas que você fez podem ter sido em vão, não fizeram efeitos algum...
Mas a vida serve para isso, para que a gente possa seguir em frente, sofrer, manter o foco, lutar e vencer... Seguir sempre de cabeça erguida entre outras coisas.
Enfim, aprendí que a vida é para ser vivida e que não adianta você fugir, o que você planta aqui, você colhe aqui !
#BoaNoite
Aflição nos ensina a conhecermos a nós mesmos. Na prosperidade nós somos na maioria das vezes estranhos a nós mesmos. Deus nos aflige para que possamos nos conhecer melhor. É em tempo de aflições que vemos aquela corrupção em nossos corações que não acreditaríamos que estava lá. A água parece limpa num copo, mas ponha ela no fogo e a sua impureza vai fervilhar. Na prosperidade, um homem parece ser humilde e grato, a água parece limpa; mas ponha esse homem um pouco no fogo da aflição,
e suas impurezas começam a fervilhar; muita impaciência e incredulidade começam a aparecer. ― Oh, diz um Cristão, ― eu nunca pensei que tinha um coração tão mau, agora eu vejo que tenho! Eu nunca pensei que minhas
corrupções fossem tão fortes e minhas virtudes tão fracas.
- Relacionados
- Liberdade
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras
- Melhor sozinho: frases que exaltam a liberdade
- Liberdade de Escolha
- Frases de solteiro: reflexões sobre liberdade, opção e amor-próprio
- 51 frases de mulher independente que celebram a liberdade feminina
- Frases de liberdade da cadeia
