Liberdade de pensamento
O amor é liberdade
E não tem religião
Vive na passividade
Tranquilo no coração
É agua que mata a sede
É chuva deixando verde
Os rebentos na plantação
Foi no laboratório do céu
Que se criou o amor perfeito
Pra ser espalhado na terra
Sem distinção ou preconceito
Não se compra não se vende
É uma luz que se acende
E explode dentro do peito
É uma liberdade
Uma leveza
Nessa escola da vida, eu vou abraçando meus momentos e me prendendo a tudo o que quero.
Eu vou me perdendo em tudo que me faz feliz, nesse fim de tarde eu abraço a alegria de viver e agradeço por tudo que senti, vivi e vou viver.
Gratidão Deus!
Islene Souza
"A separação começa, quando se há liberdade, para agir segundo suas intenções. Quem age fora disso, está condenado a viver uma vida com uma única opção: Servir a si mesmo e a sua própria vontade, como escravo de si mesmo, sem olhar para o triste fim. A vida vale muito mais do que a simples imundície, e a vaidade das palavras."
“Se a liberdade é um
processo gradativo, o
mesmo vale para o mal. Com
o tempo, pequenas
deturpações da verdade e
justificativas
aparentemente sem
importância erguem um
edifício inesperado.
Qualquer traição ou
mentira que se agarre às
suas paredes ou alicerces
pode fazê-la crescer em
direções inimagináveis.”
Na liberdade democrática, reconhece-se às pessoas o direito de se expressarem livremente; contudo, impõe-se-lhes, simultaneamente, o dever de saber escutar os outros. Exercer a liberdade sem permitir que os demais igualmente a exerçam constitui traço característico dos regimes ditatoriais.
Huambo, 11 de Novembro de 2025
“Há uma liberdade silenciosa em viver sem a necessidade de aprovação. Quando percebemos que a voz alheia não define o nosso caminho, compreendemos que a verdadeira paz nasce no intervalo entre o que dizem e o que somos. A maturidade está em ouvir sem se abalar, seguir sem se justificar e lembrar que a dignidade nunca depende do aplauso de ninguém.
Nostalgia. É tão triste saber que...
Liberdade, palavra essencial para quem quer estar junto.
Respeito, palavra primordial em uma relação.
É bom se sentir livre, mesmo sendo de alguém.
É bom ter o seu espaço, o seu momento de respirar,
aquele momento seu.
16/04/2022 19:50
Karina Megiato
A humildade descortina a porta que leva à liberdade. Dá licença à alma para surgir "sem máscaras, sem pressa, apenas o que é verdadeiro". Quando "sabermos curvar-nos sem nos considerarmos superiores", vestimos a "pura liberdade" de sermos autênticos e de saborear a existência nos mínimos gestos.
Dollber Silva
SEU MARIDO É SEU EMPREGO!
A Liberdade económica das mulheres está fazendo elas pensar que não devem submissão aos seus maridos. Algumas mulheres perderam a humildade, perderam o respeito. Elas podem fazer tudo, trazer tudo, decidir tudo e apenas informar ao marido. Como se diz, seu marido é o seu emprego! Do resto é barulho!
SEU MARIDO É SEU EMPREGO!
É assim que a liberdade financeira das mulheres tornou-se falta de respeito e consideração para com seus maridos. Hoje as mulheres podem fazer tudo, trazer tudo em casa, decidir tudo com seus familiares sem consultar o marido e ainda por cima exigir transparência no seu marido! Geração Falhada!
A caneta me traz angústias, enquanto o editor de texto me traz ansiedade. A caneta me traz liberdade, enquanto o editor de texto me traz oportunidades. E nesse processo criativo, da arte magnifica de congregar palavras num estilo metamorfoseado entre o ler, o refletir e o escrever, a criatividade suscita entre a tinta da caneta e os caracteres do editor.
Liberdade não é somente ser livre de corpo e sim se libertar de tudo que te faça mal;
O que mancha os teus pensamentos, o que desvirtua sua dignidade e até que encabula teu subconsciente;
portanto para se ter a liberdade de corpo e alma tenha determinação e limpe o teu coração transpassando os riscos e medos;
Deus não nos força a nada, dá-nos toda a liberdade para escolhermos ser felizes ou errar, e ajuda-nos a emendar o erro se for essa a nossa vontade.
Já que todos fazemos parte d'Ele, Ele sente o bom e o mau em nós.
Então melhor fazê-LO feliz todos os dias da melhor maneira que soubermos e com certeza que sentiremos a mesma felicidade em nós.
Estou exausto. Desejo partir, anseio por liberdade. Livre para um lugar onde eu possa me aconchegar sem medo, Um lugar onde eu não precise competir para estar, onde eu não precise me desfazer para fazer algo, um lugar onde eu tenha um cantinho para descansar, onde todo café é quente e toda conversa termina em risada e não em silêncio.
A verdade é o único caminho para a liberdade interior.
Quem desaprova teu instinto pode estar apenas cruzando teu caminho.
O desapego é libertador.
Ninho vazio também atrai passarinho.
Mentiras fantasias de de lar? Não te demores, pois isso não vai te deslembrar o invivido.
No ponto mais profundo, não há nem mesmo liberdade, porque nunca houve aprisionamento. A noção de libertação só faz sentido enquanto há alguém que se percebe preso. Quando essa base desaparece, não resta conquista, nem estado, nem realização - apenas o que nunca começou e nunca terminará.
A busca contemporânea de felicidade e liberdade é, em grande medida, uma ilusão arquitetada pelo próprio ego, que teme o caos, a ambiguidade, a dúvida e o verdadeiro contato com o outro. Em uma sociedade que premia o individualismo e o egoísmo, ser "livre" muitas vezes significa isolar-se, competir e proteger o que é "seu".
Vivemos em uma época que celebra a liberdade como um dogma inquestionável. A felicidade é vendida como um produto, uma conquista individual, um destino a ser alcançado. No entanto, sob o brilho superficial dessa promessa, opera uma máquina social cruel, individualista e competitiva, que produz não realização, mas uma miséria sutil e generalizada.
Acredite redes sociais, coisas matérias, o corpo, lhe dão um pouco de liberdade...
Mais ela é uma ilusão...
Não tem nada igual nesse mundo como Amar e ser Amado com o mais puro significado da palavra...
Todo o resto irá ficar nesse mundo quando você se for...
Mais o Verdadeiro Amor sempre se Eternizar com progenitores e dádivas...
Livre, ELA
O cheiro da liberdade.
O gosto de encontrar a si mesma dentro do próprio corpo.
As linhas e curvas que jorram numa envergonhada sensação,
o que realmente ela queria dizer, e explodir sentindo.
Mostre sua messiva,
Assim, sorrindo, deixe sua história..
Seja.. quem nunca deixou… Seja!
(Júlio Raizer)
