Liberdade de pensamento
A arte desde o inicio de tudo, nos vários capítulos da historia da humanidade teve seu mérito por estar sempre mais comprometida com a liberdade do que com qualquer restrita legalidade.
Criança é ser um pouco da bagunça e da astúcia todos os dias. Se todos os adultos fossem menos engessados e mais crianças o mundo seria mais divertido.
Livre é o homem que sabe amar sem regras, sem motivos, sem interesses, sem dúvidas. Livre é entregar-se ao amor! E é dentro dele, de um amor desprovido de qualquer sentimento negativo, que a condição de liberdade se torna real e profundamente salutar para a vida humana.
Quando o homem transmuta os conhecimentos que assimilou da religião, ele a transcende e conquista a liberdade.
A natureza estava sempre lá... sempre lá. Em cada pôr do sol na linha do horizonte. Em cada gota de orvalho. Em cada amanhecer acampando livre nas montanhas. Viajando livre por toda natureza.
As pessoas tampam os olhos frente a muitas realidades. E como somos todos “livres” vamos continuar acreditando no que quisermos.
E enquanto acreditamos nessa liberdade, estamos todos presos...
Quando vou a varanda de casa, olho o horizonte e sinto o vento no rosto.
Tenho a sensação que não nasci para ficar aqui.
Sinto o convite para viajar, ir ao longe, viver em movimento, conhecer tudo o que é novo e viver como o vento que me convida a ser ilimitado diante do horizonte que avisto.
Viverei sozinho entre vales e florestas. Nos altos picos meditarei... nos altos picos descansarei o meu corpo eternamente.
Eu vou...
Vou desbravar
vou o medo tirar
e todos os obstáculos que eu tenho ao andar,
vou quebrar
com meus punhos, vou destroçar
você quer me afogar,
mas eu vou voar,
com meus pensamentos, vou gritar
vou lhes mostrar
o poder de pensar.
No mesmo tempo que na noite os sons dos grilos ecoavam. Eu só sentia o prazer de como era bom está livre. Um extremista selvagemente livre em plena natureza.
