Liberdade Borboleta Fernando Pessoa

Cerca de 70100 frases e pensamentos: Liberdade Borboleta Fernando Pessoa

⁠O tudo se baseia no nada.

Inserida por FernandoCelestino

⁠Não me importo com a sua opinião ao meu respeito, então a guarde para você.

Inserida por FernandoCelestino

Com as tecnologias da informação hoje em dia tornou-se fácil fazer chegar de forma gratuita á vida de cada um a hipocrisia e a imbecilidade.

Inserida por Fernandosoeiro

⁠Desejo fazer pelo próximo o que o próximo nunca fez por mim.

Inserida por FernandoAlva

⁠Em ti Senhor me declaro total dependente. Em ti está minha fonte de esperança, de vida e de bençãos. Para mim não há outro caminho que não seja os teus caminhos, nem outras moradas que não sejam as tuas moradas. Em ti me declaro representado, por tua graça estarei à direita de Deus, contemplado a sua glória e majestade.

Inserida por FernandoAlva

⁠Para mim Senhor, não há outro caminho que não seja os teus caminhos, nem outras moradas que não sejam as tuas moradas.

Inserida por FernandoAlva

⁠No dia que derrubarmos nossos ídolos de carne e pedra, certamente o Senhor reinara entre nós. Bem melhor é ser guiado pelo que se assenta sobre as nuvens e governa toda a existência.

Inserida por FernandoAlva

⁠No fim da eleição o Senhor falou forte dentro de mim. "Quantos dos meus filhos estão pregando ideologias e doando dinheiro enquanto ao meu altar não vão. Não ouvem e nem pregam o meu evangelho e tão pouco trazem ofertas e muito menos devolvem o dízimo". Naquele dia, minha vida mudou.

Inserida por FernandoAlva

⁠"Assim como cada cliente é único, cada propriedade tem uma história singular a contar. Nosso papel é unir essas narrativas de maneira significativa."

Inserida por FernandoZingra

⁠"Em cada negociação, construímos pontes entre sonhos e realidade."

Inserida por FernandoZingra

⁠"A estupidez política muitas vezes se disfarça de bravura, mas é apenas um disfarce mal concebido."

Inserida por FernandoZingra

⁠"A política deveria ser um campo de ideias estendidas, mas alguns políticos idiotas, transformam isso em um circo."

Inserida por FernandoZingra

⁠"A inveja é a arte de contar as vitórias alheias em vez das próprias."

Inserida por FernandoZingra

⁠"Oportunista é quem usa as pessoas como degraus para alcançar seus objetivos."

Inserida por FernandoZingra

⁠" E se, invés de seguir meu coração e perseguir meus objetivos eu tivesse ouvido todas as pessoas que duvidaram de mim e falaram que era impossível "

Inserida por NandoAdm

(...) um homem cuja única paisagem são as quatro paredes de uma cela, agoniado sob o peso do que fez em nome de princípios que outros conceberam e ele, obediente, ingênuo, adotou.

Fernando Aramburu
Pátria. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2019.
Inserida por anac2bj

Como as mulheres sabem nos manipular. Deitado na cama, com a mente em branco, Joxe Mari olhava o quadrado de céu azul da janela. Ficou um bom tempo ali imóvel, em atitude apática, com as mãos enlaçadas atrás da nuca. Por fim lhe vieram pensamentos. Ou melhor, imagens. O tempo, de repente, retrocedeu a grande velocidade. O tempo era um filme que mostrava a sua vida de trás para a frente. Saiu logo da cadeia e entrou em outra e depois em outra, foi torturado, depois preso, voltou à luta armada, à tarde chuvosa em que Txato olhou nos seus olhos, ao pub onde atirou pela primeira vez em um homem, à França, à vila e, chegando aos dezenove anos, as velozes imagens mentais pararam de repente. Imaginou então um destino diferente, que culminava com a realização do seu grande sonho: jogar no time de handebol do Barcelona F.C.

Fernando Aramburu
Pátria. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2019.
Inserida por anac2bj

Constatou: pedir perdão exige mais coragem do que disparar uma arma, do que acionar uma bomba. Essas coisas qualquer um faz. Basta ser jovem, ingênuo e ter sangue quente.

Fernando Aramburu
Pátria. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2019.
Inserida por anac2bj

Para quê? A resposta o enchia de amargura: para nada. Depois de tanto sangue, nem socialismo nem independência nem porra nenhuma. Tinha a firme convicção de ter sido vítima de uma fraude.

Fernando Aramburu
Pátria. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2019.
Inserida por anac2bj

Saiu do ETA, dormiu bem. Ele já andava balançado em suas convicções de uns tempos para cá. Tudo influi: a solidão carcerária; as dúvidas, que são como mosquitos de verão que não param de rondar; certos atentados que, por mais que se esprema, não cabem no espaço cada vez mais estreito das justificativas habituais; os companheiros que considerou desertores num primeiro momento e agora compreende e, em segredo, admira.

Fernando Aramburu
Pátria. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2019.
Inserida por anac2bj