Liberdade Borboleta Fernando Pessoa

Cerca de 70121 frases e pensamentos: Liberdade Borboleta Fernando Pessoa

Você pode ter tudo o que o mundo oferece, todos os bens materiais, mais se não tiver amor, você é vazia..

Inserida por fmonteiro12

Se em você, Não há Amor , te dou um Conselho Morra , e nasça outra Vez...

Inserida por fmonteiro12

Meu Amor, faço tudo para lhe deixar Feliz, não só lhe deixar feliz, pois me torno Feliz, através da sua felicidade.
Mais como criatura imperfeita que sou transformo sua felicidade em tristeza, na hora que falo alguma besteira. Não sou perfeito, encho meu peito de dor, meus lábios de desculpas, sofrendo por causa da dor , das palavras proferidas da hora do meu rancor....

Inserida por fmonteiro12

Duvide de tudo , duvide que a terra não gira, duvide que a Lua não é um Satélite, duvide que o Sol não é uma estrela, mais nunca duvide do Amor que sinto por você..

Inserida por fmonteiro12

A sua felicidade depende de você...
A minha felicidade também depende de você...
Eu te amo!

Inserida por fmonteiro12

Quando pequenos, somos os grandes professores da humanidade; quando grandes, nos apequenamos enquanto alunos da própria espécie.

Inserida por fernandoguifer

Uma vida com complexidade não tem felicidade, uma vida na simplicidade, sim.

Inserida por sanague

"Podemos viver de muitos modos, mas há modos que não nos deixam viver."

Inserida por LEandRO_ALissON

Vivo Em Um Mar de Alegrias Remando Em Um Barco de Amizades a Caminho de Uma Terra Ainda Mais Feliz.

Inserida por NANDOrRODRIGUES

O mais pobre dos seres humanos é aquele que não possui riqueza de espírito.
Livrai-nos Senhor desses pelintras da alma.

Inserida por FernandoVentura

Arrogância ou a sua deturpação...

Arrogância nem sempre é atributo das "más pessoas", ou das pessoas mal educadas e com complexo de superioridade. As pessoas mais criativas e inteligentes, que por consequência tb disso tenham uma mente e espírito mais abertos que os demais, por vezes, poderão ter tendência (ou não) a ser mais arrogantes, distantes e com alguma falta de humildade.
Pior do que os ditos "arrogantes", são aqueles indivíduos que sentem prazer em contra-argumentar por tudo e por nada, ainda que com argumentos fracos e falaciosos, às vezes até provocatórios, com a intenção apenas de desestabilizar o outro e não com o objectivo de levar o debate a patamares interessantes. Nestes indivíduos existe também muita vezes a inveja. E claro, esses tais "arrogantemente inteligentes" percebem essa intenção e muitas vezes acabam por desistir dessa contenda de conhecimentos. Aliás, o acto de estes se retirarem do assunto, de ignorar a ignorância, representa uma derrota para os outros. Há também a questão do "zoom": uma pessoa inteligente consegue percepcionar as coisas de cima, ou seja, ela "diminui o zoom" para poder entender um contexto mais integral da situação, enquanto a outra não percebe e continua argumentando a um nível muito limitado, ou com o tal "zoom" muito aumentado, o que mais uma vez desanima a pessoa inteligente de prosseguir com a prosa.
Bem, em jeito de conclusão: Diz-nos a terceira lei de Newton, “toda acção tem uma reacção”, no fundo é como que se um factor despertasse um outro factor, neste caso a inteligência (intelectual) vai sempre despertar alguma arrogância. (Alguma)! E mais, parece-me também, que o excesso de humildade faz com que muitas vezes desprezemos as nossas qualidades ou capacidades.
Portanto, o segredo, quanto a mim estará sempre no "equilíbrio" !

Inserida por FernandoVentura

O mundo está repleto de seres humanos "iluminados"...o problema é que alguns só o são exteriormente e através de alguma luz artificial.

Inserida por FernandoVentura

Não há nada como ter as "costas largas" e se possível espelhadas. Existem sempre pessoas com alguma tendência em recorrer a elas para assim poderem fazer um melhor auto-retrato de si mesmas.

Inserida por FernandoVentura

Prefiro conviver normalmente com alguns "loucos", os tais, considerados por uma certa fracção de sociedade fora dos padrões normais de comportamento, do que me dar com aqueles que transpiram hipocrisia e falsidade por todos os poros, e que vão sendo considerados normais.
(Eu) não cometo a loucura de ser normal!

Inserida por FernandoVentura

Casamento ...
São precisas duas pessoas para que aconteça e também para que termine. Embora eu até costumo dizer que são precisas sempre três pessoas para que o casamento se consolide na verdadeira ascensão daquilo que se espera dele: o Eu, o Tu e o Nós. (que profundo)! Histórias (de)encantadas de promessas nunca cumpridas ou verdadeiros contos de fadas aplicados à vida real. Conselhos e constatações sobre o casamento todos temos sempre algo a dizer, com ou sem experiência na matéria, porque há sempre alguém que já passou por isso, seja isso o que for. O casamento é, normalmente, uma consequência da união de duas pessoas, também a maior razão da sua desunião, ouvi dizer por aí. Também ouvi dizer que a mochila do casamento ás vezes é tão pesada que são necessários dois para a suportar, ás vezes três...ou mais..! A sério! Dizem até que o individuo quando se casa passa a ser o mais paciente dos animais domésticos.
Bem, de qualquer forma deixo-vos aqui uma citação de Henrich Heine, que me parece interessante: "Matrimónio - o alto mar para o qual ainda não foi inventada nenhuma bússola".

Inserida por FernandoVentura

A vida e a sua respectiva caminhada são um naufrágio de ilusões...resta-nos estar preparados para o retorno à realidade.

Inserida por FernandoVentura

Cada vez me convenço mais que em ALGUNS CASOS as ligações de Amizade, quando esta é genuína, têm um vinculo muito mais forte e convincente do que as que são vinculadas pelo sangue. Ou seja, quanto a mim a melhor "família" é aquela que se une através do espírito e não apenas através do sangue.

Inserida por FernandoVentura

Quero ser o que sou pelo que sou não sendo mais do que não sou.
Apenas EU !!!

Inserida por FernandoVentura

A tendência que temos para julgar os outros, para os carimbar com o selo da maldade, só é proporcional ao enorme "vazio" interior que vivenciamos no nosso dia a dia.
Por isso, hoje, deixo-vos aqui uma quadra de um grande poeta, (António Aleixo), pouco letrado, mas, que sempre admirei pela sua coragem, poesia em tom dorido, irónico, espontâneo, com que este apreciava os acontecimentos e acções do homem:
"Sei que pareço um ladrão ...
mas há muitos que eu conheço
que não sendo o que são,
são aquilo que eu pareço."
(António Aleixo)

Inserida por FernandoVentura

Não sigo dogmas nem me revejo em conceitos pré-concebidos. O politicamente correcto afecta-me o sistema nervoso central e provoca-me espasmos. ;) Prefiro a visionariedade à obtusidade, a loucura ao excesso de racionalismo, o liberalismo ao conservadorismo. Enfim, prefiro mesmo ser teimosamente Eu.
Ah...e a rotina atrofia-me os células nervosas !!!

Inserida por FernandoVentura