Liberdade Borboleta Fernando Pessoa
Quando encontrar pessoas que tentam achar justificativas para não gostar da sua pessoa, que teu coração ofereça a resposta de Deus, a sabedoria do perdão e do silêncio!
Valorizar uma pessoa na sua vida
é o mesmo que dizer a ela:
"Eu me importo com você".
Que as tuas atitudes possam realmente demonstrar tais palavras no coração dela!
Existem algumas ocasiões, quando a resposta de uma pessoa for "tanto faz", que pode demonstrar o grau de importância que temos na vida dela.
Somente se conhece uma pessoa de verdade, quando se convive com ela, conhecer baseado no que os outros falam, é conhecer um personagem imaginário de uma história da vida!
A vida nos ensina a conhecer o caráter verdadeiro de cada pessoa ao nosso redor pelas atitudes que têm conosco.
Ao julgar o coração de uma pessoa, primeiro julgue o teu próprio coração e, quem sabe, reflita que teus erros possam ser ainda maiores. Deixe o julgamento para Deus, o Eterno Juiz!
Não fique magoado por ter sido bom demais com a pessoa errada, porque a pessoa certa vai ter um coração grato por tudo que fizer de bom a ela.
Aprenda com a sabedoria da vida que, no momento em que uma pessoa não te quer mais, ela te libera para encontrar alguém que possa te dar a felicidade que ela não teve condições de dar, abrindo caminho para pessoas que realmente valorizem a tua companhia e mereçam de verdade estar ao teu lado.
Não temos que ensinar uma pessoa a ser quem ela deve ser, deixe que o tempo e a vida se encarreguem disso, porque as nossas escolhas do presente refletem o que vamos vivenciar no futuro e até o que podemos nos tornar.
A Lei da Vida diz que uma pessoa com um coração falso e maldoso merece exatamente outra pessoa com um coração semelhante, porque o que é falso se conecta à falsidade, assim como o que é maldoso se conecta ao mal.
Há um tipo de pessoa, pior que todas, que além de querer ser dono ou dona da verdade, quer de fato ser um destruidor ou destruidora da felicidade dos outros, porque não teve amor suficiente no coração para alcançar a própria felicidade.
Quando perdemos a pessoa mais importante da nossa vida, ficamos paralisados num instante. Sem palavras. A imagem do nosso rosto não consegue refletir o desespero do coração.
É incrível como a pessoa é julgada e condenada por aqueles que não tem a mínima ideia das coisas que tem que suportar dentro da própria casa.
É ruim perceber que falamos demais ou escrevemos algo que pode magoar outra pessoa. Sempre me arrependo dos rompantes, da impulsividade, em ser reativa. Não que eu esteja errada. Mas já estou errada por achar que a verdade que digo ou escrevo seja a validação que necessito para me dispor com as pessoas ou feri-las.
Muitas vezes tenho muitas coisas para dizer, mas verifico que a pessoa não tem maturidade suficiente para recebê-las.
Devemos desejar o bem para outra pessoa, mesmo que ela nos tenha decepcionado ou não esteja mais na nossa lista de amigos.
“Na força de expressão algumas pessoas matam um leão por dia, eu deixo o meu vivo para que as pessoas não me matem.”