Liberdade Borboleta Fernando Pessoa
O respeito é coisa que não se impõe, se conquista, certo? Mas o que pode funcionar com uma pessoa pode não funcionar com outra. O meu conselho é: se um dia alguém lhe faltar com o respeito, não pense duas vezes para colocá-lo em seu devido lugar. ;)
A única pessoa que pode fazer o efeito bonito na sua foto, editada ou não, é vc mesmo, mais ninguém. A não ser que seja gêmeo idêntico, ou haja alguém no mundo que seja mto, mas mto parecido com vc, para poder substituí-lo na foto. E olha lá, pq fotografia tbm envolve essência, alma. ;)
Cada pessoa é absolutamente insubstituível; é única. Por isso você jamais conseguiria gostar igualmente de todo mundo. Simplesmente não dá. O jeito que você gosta de cada pessoa tem a ver com afinidade, por ela ser quem ela é, e pelo que ela representa para você. Cada pessoa conquista um lugar no seu coração, que você vai levar consigo para sempre e ninguém nunca poderá substituir, nem mesmo no dia em que ela não mais existir. E vice-versa.
Uma pessoa maldosa pode ser capaz de qualquer coisa, até mesmo fingir-se de bondosa, mas alguns conseguem percebê-la, tal como ela é.
😡
Aquele momento em que vc fica matutando uma boa resposta pra dar praquela pessoa que te jogou uma indireta há mais de uma semana, mas só agora é que vc se deu conta disso.
Se confundir uma pessoa com outra já é constrangedor, imagine então retribuir um tchauzinho que não era pra você.
Se até o papa Francisco, que é uma pessoa tranquila, equilibrada, flexível, inteligente, consciente, humanizada e bem politizada, tá perdendo a paciência, é sinal que a coisa anda feia por aqui.
Uma pessoa simples é aquela que tem todos os predicados para ser o que bem quiser, inclusive metida, arrogante, petulante e outras coisas mais, no entanto é simples.
Uma pessoa simples é aquela que tem todos os predicados para ser o que bem quiser, até mesmo metida, arrogante e petulante, mas é simples.
Toda pessoa infeliz e mal resolvida tem uma tendência para ferir e maltratar gratuitamente os outros, isso é apenas um reflexo de uma baixa autoestima, própria dos invejosos.
Toda pessoa sem amor-próprio tem a tendência de ferir e maltratar desnecessariamente os outros, isso é um mecanismo de defesa do ego para tentar superar a baixa autoestima.
Pelo tratamento dado aos animais, pode-se julgar a evolução mental, e espiritual, de uma pessoa, de um povo, ou até mesmo de todo um povo, de uma nação inteira, inclusive jornalística e política.
Deveriam focar no talento, em vez da cor, da aparência, de uma pessoa. Como se estivessem diante de algo sobrenatural. Isso também parece racismo.
A pessoa só tá o pó da rabiola e ainda posta foto dizendo que a vida começa é aos quarenta, vai entender.
Se antes da internet já era difícil encontrar a pessoa certa, imagine agora tendo que clicar com o seu dedo torto num perfil dum site de namoro. Eu tenho clicado com a cabeça da falange proximal do dedo médio, mas nem assim tem dado certo.
A pessoa já fica à espreita, só esperando uma brecha pra te acusar de racista, às vezes até provoca. Mas usa filtro na foto pra clarear a própria cor. E depois ainda diz que o racista é vc. Vai entender.
Quanto mais defeito um sujeito, ou uma sujeita, tem, mais ele procura encontrar uma pessoa "perfeita". Na verdade, ele não busca o amor, ele quer encontrar alguém que se encaixe nos seus próprios defeitos, só pra continuar "defeituosamente" feliz...
O amor não vê defeitos, o amor nem tem defeitos, o amor só se liga no amor.