Liberdade Borboleta Fernando Pessoa
A gente conhece uma pessoa, não pela forma que ela começa um romance, mas pela forma como ela termina.
Eu não sou uma pessoa difícil de ser amada, a tua capacidade de amar que é limitada, rasa demais pra acompanhar minha intensidade, e arriscar o mergulho nas profundezas no meu ser.
Sempre vai ter aquela pessoa que te acha linda como você é. Mesmo depois de acordar toda amarrotada, com olhos inchados e cabelo parecendo casa de marimbondos.
Na pós modernidade a evolução do ser humano como pessoa é inversamente proporcional ao desenvolvimento tecnológico que ele desfruta.
Otimista é a pessoa que sempre acha que vai dar certo, mesmo antes de tentar. O pessimista nem tenta e já acha que vai dar errado. O realista sabe que chance de dar errado é a mesma de dar certo.
Para saber se você é uma boa companhia basta fazer essa perguntar a si mesmo: eu sou a pessoa que eu próprio gostaria de ter por perto?
Toda pessoa tem um lado escuro que em contato com a nossa luz se ilumina. Então, que sejamos luz na vida dos outros e não trevas.
Convivo com qualquer tipo pessoa, mas as realmente me agradam são as apaixonadas pela vida, aquelas que permitem transparecer no olhar a mesma magia que brilha nos olhinhos encantados das crianças.
Às vezes, o pedestal que construímos para colocar uma pessoa é tão alto que não conseguimos mais alcançá-la.
Ir à igreja assiduamente não faz de você uma pessoa de caráter, generosa, tolerante, uma pessoa que exercita o amor ao próximo. A observação tem me mostrado que a sua postura perante a vida e o seu semelhante independe de religião. Infelizmente, conheço pessoas que praticamente moram dentro de uma igreja e não possuem um pingo de caráter. Como também conheço pessoas que nunca foram a uma igreja, e no entanto, trazem o caráter estampado nas ações.
A pessoa que diz que o amor é um problema só é capaz de enxergar a sua frustração de não ser amado e não a sua incapacidade de amar.
Sou uma pessoa que acredita no amor, simplesmente porque não vejo vantagem alguma em acreditar no seu contrário.
Por trás de uma pessoa que ama muito há sempre uma outra que foi muito amada. Nenhum adulto é capaz de dar a um outro o amor que não tenha recebido na infância.
Se você já fez tudo que podia para se aproximar da pessoa e não adiantou, tente uma última coisa, mas desta vez por você, afasta-se.