Liberdade Borboleta Fernando Pessoa
O que para você é leve para outra pessoa pode ser insuportavelmente pesado. Não torne ainda mais pesada essa carga com a sua crítica maldosa.
Não tem como separar o que a pessoa pensa do que, de fato, ela é, mais do que uma mera opinião o pensamento é a própria personificação do Homem.
Às vezes, a gente deixa pra lá e segue em paz, outras vezes, manda logo a pessoa se lascar que ninguém tem nervos de aço. E está tudo bem por isso.
Não é necessário fazer joguinho de sedução, esconder o que sente ou tratar mal a pessoa. Só não dê mais do que você recebe. Normalmente somos desvalorizadas por quem valorizamos muito. Homens têm o péssimo hábito de só dar valor ao que não têm, de quererem só quem não possuem. Então, adiante-se e não esteja sempre tão disponível assim.
Para esquecer uma pessoa é necessário que você pare de se encontrar com ela às escondidas nas esquinas do seu pensamento.
Para respeitar uma pessoa muito pouco é necessário, basta que você entenda que o que ela faz ou não, não diz respeito a você.
Você não está fazendo favor quando respeita outra pessoa: este é o seu dever e um direito assegurado dela.
Parece contraditório, mas às vezes, o silêncio é a única forma que uma pessoa encontra para pedir socorro.
Eliminar pessoas tóxicas do cardápio não faz de você uma pessoa fitness, mas desintoxica o coração, baixa o nível de estresse, normaliza o ritmo cardíaco, equilibra a pressão arterial, oxigena o sangue, eleva a autoestima e fortalece o amor-próprio. Consequentemente, a sua saúde física e mental melhoram, fazendo com que você se sinta mais leve, disposta e bonita.
A maior recompensa por amar uma pessoa não é exatamente receber amor em troca, mas a mudança que ele esse amor é capaz de fazer em nossas vidas.
Não se engane: é impossível alguém que trate com crueldade os animais trate de outra forma as pessoas.
A pessoa humilde sabe o valor que tem e por saber seu valor, valoriza também as demais pessoas ao seu redor. A pessoa subserviente, ao contrário, não sabe o valor que tem e o fato de não saber seu valor tem uma forte tendência a se diminuir e supervalorizar os outros.
As atitudes de uma pessoa, dão-nos um retrato bem definido da sua personalidade e caráter, levando-nos a acreditar que a imagem construída sobre qualquer outra base que não seja essa, é uma representação inventada e que na verdade, nunca existiu.