Liberdade Borboleta Fernando Pessoa
Às vezes, a gente entra na vida de alguém para ensinar alguma coisa a essa pessoa. Outras vezes, porque quem tem que aprender a lição somos nós e ali permanecemos até que tenhamos aprendido.
A sua religião não faz de você uma pessoa melhor que as outras, mas as suas atitudes sim, independente de você ter ou não uma religião.
A felicidade é proporcional à quantidade de luz que uma pessoa tem em seu interior. Quanto mais luz maior a felicidade.
Às vezes, mesmo com a pessoa perto, a ausência se torna tão grande que não sobra espaço algum pra presença.
Sempre existe aquela pessoa mais ousada, que nos dias tristes da nossa vida, tenta arrancar um sorriso da gente. Quando isso acontecer, não deixe por menos: coloque um sorriso largo no rosto e a faça sorrir também.
Entre o que fomos e o que seremos, existe quem de fato, somos e é essa pessoa a que realmente importa.
Há pessoas que se acham grandes demais, superiores demais, melhores que qualquer outra pessoa porque a arrogância não lhes permite olhar além do próprio umbigo.
Hoje, a inversão de valores é tão grande, que quando uma pessoa demonstra caráter é aplaudida de pé. Caráter deveria ser regra e não exceção.
Se, cada pessoa se dá o preço que vale, eu cheguei a conclusão de que nem todo dinheiro do mundo é suficiente pra me comprar.
Toda pessoa que ama é um pouco boba. E de amor só sabem os bobos, por isso, é quase impossível resistir aos seus excessos.
O mau humor adoece a pessoa, atrai coisas ruins, interfere de forma negativa nas relações interpessoais, faz a pessoa viver menos e consequentemente, quem vive perto de um mau humorado, acaba atraindo isso tudo pra si. Perto de uma pessoa mau humorada a vida se torna pesada e viver acaba se tornando algo impossível.
A moeda usada nas trocas comerciais não é a mesma usada nas trocas afetivas, por isso, a pessoa rica, nem sempre é a que tem mais dinheiro.