Liberdade Borboleta Fernando Pessoa
Se alguém quebrou o seu coração, conserte-o antes de abrir as portas dele para uma outra pessoa entrar. Os cacos e estilhaços podem acabar machucando quem não teve nada a ver com isso.
Algumas pessoas nos curam outras nos adoecem. O bom disso é que pra cada pessoa que nos adoece, Deus manda outra pra nos curar.
A vida é feita de chegadas e partidas. Quando uma pessoa se vai, imediatamente uma outra chega, às vezes, não há mais motivo para que essa pessoa fique, porque já cumpriu o seu papel em nossa vida. Só que nós não enxergamos, não aceitamos e passamos tempo demais olhando para trás esperando que essa pessoa volte e, nessa espera infinita não enxergamos quem chega.
Quando a dor da presença for maior que a da ausência, a pessoa desapega e deixa ir o que já não está mais com ela.
Magia é aquela sensação de que você encontrou a pessoa certa sem ao menos ter trocado uma palavra com ela.
Uma pessoa justa não se recusa a ser punida, recusa-se a aceitar uma punição que seja maior que o crime que cometeu.
Admitir que é hora de recolher os cacos não faz de você uma pessoa fraca, mas forte o suficiente para se permitir reconstruir e recomeçar novamente.
O fato de só conhecermos uma pessoa não é o bastante para supormos nada sobre ela e muito menos acharmos que as nossas suposições são suficientes para julgarmos essa pessoa.
Ver em uma pessoa beleza ou virtudes que outras pessoas não conseguem enxergar não é cegueira é amor.
A pessoa boa é igual óleo na água, mesmo junto com pessoas ruins, não se mistura, continua por cima, sem nunca deixar de ser o que é.