Liberdade Borboleta Fernando Pessoa
A teoria da tutela jurídica da humanidade ensina pela proteção de todos os direitos da pessoa humana e da natureza viva; assim, exige-se pleno respeito e ponto final. O ponto central da boa convivência social é o respeito integral à vida. Esse é o verdadeiro sentido da harmonia social.
Uma pessoa pouco criativa é aquela que acredita que o que está armazenado na Mente Primária foi ela que armazenou.
O fato de eu ser feliz ou não, não depende de ninguém.
Eu sou a única pessoa da qual depende a minha felicidade. Eu determino ser feliz em cada situação e em cada momento da minha vida, pois se a minha felicidade dependesse de alguma pessoa, coisa ou circunstância sobre a face da Terra, eu estaria com sérios problemas.
Tudo o que existe nesta vida muda constantemente: o ser humano, o amor, as riquezas, o meu corpo, o clima, o meu chefe, os prazeres, os amigos, minha saúde física e mental. E assim eu poderia citar uma lista interminável.
Eu decido ser feliz!
Se tenho hoje minha casa vazia ou cheia: sou feliz!
Se vou sair acompanhada ou sozinha: sou feliz!
Se meu emprego é bem remunerado ou não: eu sou feliz!
Eu sou feliz por mim mesma. As demais coisas, pessoas, momentos ou situações eu chamo de "experiências" que podem ou não me proporcionar momentos de alegria e tristeza.
Quando alguém que eu amo morre eu sou uma pessoa feliz num momento inevitável de tristeza.
Aprendo com as experiências passageiras e vivo as que são eternas como amar, perdoar, ajudar, compreender, aceitar, consolar.
Há pessoas que dizem: hoje não posso ser feliz porque estou doente, porque não tenho dinheiro, porque faz muito calor, porque alguém me insultou, porque alguém deixou de me amar, porque eu não soube me dar valor, porque meu marido não é como eu esperava, porque meus filhos não me fazem felizes, porque meus amigos não me fazem felizes, porque meu emprego é medíocre e por aí vai.
Amo a vida que tenho mas não porque minha vida é mais fácil do que a dos outros. É porque eu decidi ser feliz como ser humano e me responsabilizo por minha felicidade.
Quando eu tiro essa obrigação de qualquer outra pessoa, deixo-os livres do peso de me carregar nos ombros. A vida de todos fica muito mais leve.
Nunca deixe nas mãos de ninguém uma responsabilidade tão grande quanto a de assumir e promover a sua felicidade.
Sabe aquela pessoa que não sai de perto de você? Que, quando você tá triste, só ela sabe arrancar um sorriso do seu rosto? É aquela pessoa que tá sempre sorrindo, aquela pessoa que você nunca viu triste... então, valorizem ela, porque um dia essa pessoa pode desaparecer da sua vida, porque você nunca vai saber o que se passa na cabeça dela.
Destruir o que outra pessoa amava nunca trouxe de volta o que você havia perdido. Tudo o que fez foi espalhar a dor como um contágio.
O que alguém é não significa nada sobre o tipo de pessoa que ela é. A verdade está nas ações.
Não existe falta de tempo ,o que existe é falta de interesse ....
Cada pessoa no seu processo individual vai fazer coisas de acordo com sua necessidade. Por isso a vida vai fazer pressão para que ela saia da zona de conforto e comece o seu desenvolvimento pessoal.
A evolução do ser humano é necessário e não passa pela pela preguiça ou isolamento e vai acontecer independente do seu querer.
Não estamos neste mundo para brincar de viver e muito menos a mercê do acaso.
É preciso enfrentar o processo com coragem e determinação para viver o proposito.
Vi pessoas que eu amei dentro de um caixão, e eu nunca mais fui a mesma pessoa, pois estava naquele caixão junto com elas
Lembre-se que você não é trouxa
por ser uma pessoa intensa.
Trouxa é quem não valoriza seus
sentimentos.
O amor pode ser uma desgraça,pqmesmo a pessoa te machucado vc continua a amala(o) e a querer ela(ele).
E mesmo quando vc supera e não ama mais e não quer mais nada com a pessoa, ainda assim ela invade sua mente com pensamentos e lembranças mesmo que vc não queira pensar ou lembrar. É como se o amor fosse uma arvore com raizes profundas e mesmo vc arrancando a arvore ainda sobram raizes que não dá pra arrancar.
Um vulcão se parece com a mente de uma pessoa: uma montanha na qual a loucura arde.
" Eu não sei se você foi á pessoa certa mas na hora errada, mas eu nunca vou esquecer aqueles dias em que nós achávamos que nosso amor daria certo, infelizmente agora você é só alguém que eu conhecia ficou pensando "Porque acabou" tinha que acabar? É se não tivesse acabando? Talvez hoje estaríamos felizes e eu não estaria sentindo tanto a sua faltar." Eu ainda me lembro dos seus beijos antes de ir trabalhar " e vai ser muito difícil me acostumar a não receber mais eles, não sei se isso é um adeus ou um até logo mas eu te peço perdão, Eu sei meu melhor e mesmo assim eu sinto que não foi o suficientes para você, espero que no futuro nós encontramos com um olhar mais maduro, príncipalmente da minha parte, mas eu espero que algum dia de certo entre nós.
"-Carpe diem"
Ela disse para mim
Logo após rir
Ela é do tipo de pessoa
Que eu gostaria de investir
Mas ela é cara
Como: o Diabo veste Prada
E eu tô quebrado
Que mancada
Ela tem pele cor avelã
Não gosta de maçã
Madeixas brancas
Deixas bacanas
Ela é a "funny girl"
Não confunda com furry
(Sério, só não confunda com furry)
Ela me mostrou uma foto
De um lugar inóspito
Eu moraria lá
Mas ela disse:
-"Não gosto"
Eu respeito
Só não entendo
O autor sendo substituído...
Quando a sua idade chegar, e aquela pessoa que esteve a seu lado não existir mais.
E pra essa pessoa, tudo estiver acabando, inclusive a vida.
É aí que sua arrogância, seu erguer de queixo, seu orgulho, seu desdém.
Tudo isso será substituído pelo arrependimento, remorso, e saudades.
E aquela falta de amor e de empatia?
Viverais dias que sentirá o mesmo que outrora você fez alguém passar por isso.
passará pelo idem.
A única diferença é que dessa vez, você terá a percepção, que aquela pessoa do seu passado não teve, Quando ela passou pelo mesmo em suas mãos.