Liberdade Borboleta Fernando Pessoa

Cerca de 70029 frases e pensamentos: Liberdade Borboleta Fernando Pessoa

O amor virá quando estivermos prontos para aquecê-lo, quando tivermos alinhavadas as costuras de nossos aprendizados, quando formos mais inteiros que sozinhos. Há dias, entre as noites, em que penso que você se perdeu na longa jornada da vida até mim. Você já amou tanto alguém a ponto de preferi-lo liberto? Estar livre é se perder. Prefiro que você se perca de mim a te perder por inteiro.

Aos homens de espírito cativo vidas normais.
Aos homens de espírito livre vidas incríveis.

A vida é única. De valor inestimável. Não podemos substituí-la ou mesmo deixá-la por livre arbítrio. Ao risco de arrepender-se sem retorno. Sua vida pertence unicamente a você. Nunca deixe que ninguém a conduza. Qualquer que seja essa pessoa. As decisões são e serão sempre suas. Erradas ou não. Assumir faz crescer. Liberdade, essa é a chave, mas com respeito ao direito alheio. Daquele que lhe prejudicou liberte-se. Àquele que lhe ama, acorrente-se. Parece simples, mas a complexidade de viver é o sabor mais doce e ácido que existe.

Vivemos em um mundo onde não mais podemos expressar nossos pensamentos de forma livre, a cultura do politicamente correto nos tolhe diariamente, pensamos duas ou três vezes antes de falar algo, já arquitetando justificativas para não desagradar alguma minoria ou grupo, enquanto isso a sociedade tem se tornado cada dia mais degradada, nos tornamos cada vez piores como pessoas e menos tolerantes com pensamentos divergentes, os mesmos que pedem mais amor por favor, são os que menos amam quem ousa levantar a voz para emitir uma opinião ou falar alguma verdade que incomoda, somos humanos e evoluímos questionando, assim sempre foi e lutarei para que assim sempre seja.

Idolatria - é tudo que escraviza o ser humano. Paixão desenfreada por dinheiro, carro, casa, time de futebol, partido político, políticos de carne e osso corruptos, jogo, bebida alcoólica, cigarro, etc. A lista de itens escravizadores do ser humano é imensa. Todos exigem do escravizado tempo e dedicação, e muitos deles prejudicam a saúde do escravizado. E pasmem! A maioria acha de chamar de idolatria a atitude daquela pessoa humilde que se ajoelha diante de uma estátua simbólica de algo maior para prestar-lhe homenagem e que só lhe traz um bem espiritual e é ao mesmo tempo uma demonstração de humildade dessa pessoa, pois orgulhosos não se prestam a tal atitude. Ela ao se levantar é livre, enquanto os outros são escravos. A idolatria é muito mais do que se imagina por aí e é um fator de infelicidade do ser humano.

Faça do silêncio seu retiro ,mas saiba voltar disso. Seria lamentável uma alma tão linda quanto a sua se calar por tanto tempo,deixe o seu incrível ser falar.

Muitas pessoas não gostam de si mesmas e por isso não valorizam quem as amam, por achar que essas pessoas são fracas e que não tem bom gosto. Sim, isso motiva com muita frequência os conflitos entre os casais. A baixa autoestima está presente entre casais em crises bem mais do que podemos imaginar! Então é aquele negócio de olhar com desprezo pelo(a) companheiro(a), de acha-lo(a) pequenos(a) e capazes de trair por qualquer motivo ou em qualquer pequena oportunidade... É então que acontecem os ciúmes obsessivos, a passionalidade desmedida e sufocante...!

Quando você foi embora, segurou na minha mão bem forte e disse que queria muito que tivesse dado certo. E lembro que ali foi o nosso adeus.

Tentei lembrar dos motivos que me fizeram um dia te amar, mas o tempo levou com o vento.

Deixa eu te contar um segredo: na vida, tudo o que não dá certo, a gente dá um jeito.

Então, pare de complicar tudo e apenas ame. Se não der certo, espere, o destino vai se encarregar de trazer pra você um novo amor. Porque a vida é curta e linda demais, e amores tem que ser vividos intensamente. O que não dá é pra você desistir sempre após uma tentativa. Já dizia Armandinho: "Não dá pra viver nessa vida morrendo de amor".

Não Espere

Não espere motivação das outras pessoas,
Não espere amanhã para começar algo,
Não espere amanhã para ser feliz,
Não espere amanhã para fazer aquilo que gostaria de fazer,
Não espere perder a saúde para valoriza-la,
Não espere perder alguém para dizer que a ama,
Não espere aprender coisas novas sem estudar ou passar por novas experiências,
Enfim, não espere resultados diferentes fazendo as mesmas coisas. Você é capaz e detentora dos seus atos, o livre arbítrio nos dá a liberdade de vivermos o nosso presente e projetar o nosso futuro.

O silêncio consciente é quase sempre uma solução inteligente.

Kaab

Ele me leva onde quer...sem que eu tenha que questionar... No deserto Ele está... e no mais alto monte...posso encontrá-lo, olhando o vale posso vê-lo. De tão perto me conduz...em qualquer lugar posso ir, Ele me dá liberdade mas, só posso ir com Ele. É inexplicável este AMOR...

Anarquia proposta nunca imposta

Se fosse para o homem voar nasceria com asas !!!
NÃO!!!!
Deus não nos fez com asas, mas nos deu sabedoria para criar-las, nos deu o poder de se jogar do mais alto céu azul, sentir o vento, subir as mais belas térmicas, entrar em uma nuvem e ter a certeza que não é de algodão e saber a verdadeira sensação, olhar o mar de cima e pensar, vou voar, voar e lá embaixo vou chegar, chegar a salvo, em segurança para brincar com as crianças...
Que graça seria se voar não fosse um desafio, apesar de não parecer, mas ser, um passarinho que se alimenta de adrenalina mas sempre com disciplina, para não correr o risco de nem uma queda, tendo na mão sempre um paraquedas, para aliviar a queda.
Aterrizar para depois voar, sensação melhor não há...

O peso do Amor -

Um dia,
quem sabe o dia?,
bem distante,ainda sei,
na,balança da justiça,
mais justiça eu terei...

Quando o amor,dominar,
as massas,togas e interesses,
quando tudo for criado,
pensado no bem maior.

Um dia,
quem sabe o dia?,
bem distante,ainda sei,
na,balança da justiça,
mais justiça eu terei...

Quando o castigo imposto,
pesar menos em nossos bolsos,
pesar mais, no prato vazio da educação,
pesar menos, no prato cheio da punição,
porque pra todos nós,
a vida, vai ser sempre uma escola,
e nunca, uma eterna prisão.

Colares Filho.

Somos todos passarinhos. Temos que nos arriscar no penhasco para aprender a voar.

Odeio quando alguém me fala que eu não posso fazer alguma coisa por que sou uma garota, então eu vou lá e faço em dobro. Para mim é estranho se alguém diz que não é feminista. Como alguém não pode apoiar a igualdade? E eu acho que todo mundo que quiser deve poder mostrar seus seios.

Quem levanta bandeira – que diz “isto me representa, isto fala por mim” – acaba ficando como o mastro: preso e servindo de suporte a algo que se encontra sempre acima dele.