Liberdade Borboleta Fernando Pessoa
Liberdade não é uma questão de grau: ou você a possui por completo, ou ainda está preso às correntes que te limitam.
Privacidade e liberdade são como o horizonte: ou você avança em direção a elas sem limites, ou fica preso às amarras que te impedem de voar.
O antagonismo e a liberdade, são intrumentos que possibilitam a continuidade da vida humana.
171123II
ABOLIÇÃO
Em 1888 veio a Abolição
Um passo infalso
Um passo sem chão
Liberdade em papel
Sem terra e pão.
Do passado ao presente
É luta e é glória
Na pele e na alma
Se faz essa história
Da luta de ontem
AO sonho de agora
É força que brilha
Que insiste e vigora.
161124
A liberdade é a condição necessária para a realização plena do ser humano, mas é preciso estar ciente de que ela não é absoluta e deve ser exercida com responsabilidade, pois a autonomia individual deve estar em harmonia com o bem-estar coletivo.
Preso em liberdade o mundo está vivendo sem grades algemas amarras amordaças, a tão sonhada liberdade parece está morta.
É triste ver a tristeza em liberdade encurralada por não ver a derrotada imagem no espelho chorando a própria tristeza.
Do alto da montanha a liberdade é visível tão uma pássaros a voar, no abismo cansado em reflexão deseja a liberdade do alto da montanha.
Você faz as tuas escolhas, o mundo por onde vai será tua liberdade ou prisão, as grades algemas não podem tornar parte de ti, tudo será mistério no destino cansado sacrificado por tuas escolhas.
A liberdade não é para conquistar todos os seres nasceram livres de amarras grades e amordacas, no entanto a estupidez humana por ser inferior querem controlar a liberdade.
Palavras entoam no mundo crucificado, brandam a liberdade longe da busca por felicidade sonham a vitória por um dia de glória.