Liberdade Borboleta Fernando Pessoa
"Busquei pela liberdade apenas para encontrar o almejo
Respiro o ar livre que me causa uma trêmula sensação de cansaço
Embora me vem à tona,
Prossigo!
Entretanto, no que adiantaria ir em busca de algo sem nome, desconhecido, que talvez nem exista?...
Prossigo!
A liberdade trouxe-me a visão de quem eu era antes, aprisionada pelo excesso de pensamentos, padrões exigidos em meio a sociedade, escravizada pelas normas superiores e pela cansável perda de tempo.
Será que estou vivendo ou so correndo?
Cansada ou me cansado?.."
LIBERDADE
Não encontramos a liberdade buscando-a. Quando a quisermos obter, basta investigarmos a verdade que ela surgirá, afinal a liberdade não é o término da nossa busca e sim, a magnitude da nossa pretensão.
ELA É...
A minha melhor liberdade,
A minha melhor comodidade;
A minha melhor invertida,
A minha melhor liga.
Liberdade financeira não é possuir um bom salário, mas sim, conseguir a vida que se deseja através de renda passiva, usando seu tempo para aperfeiçoar seus talentos, ajudar as pessoas e realizar seus sonhos.
Na abolição da escravidão, encontramos a redenção da humanidade, onde a liberdade se torna a essência da dignidade e o respeito pela vida humana floresce em cada coração.
Igualdade: é o que todo ser humano precisa
Justiça: é o que todo cidadão deve ter
Liberdade: é o que a sociedade quer
para se ter uma vida mais leve;
Mulher sem mordaça é símbolo de liberdade e resistência, uma voz que se recusa a ser silenciada e luta por igualdade e justiça.
Tomemos como exemplo a liberdade de imprensa. Se for dono de todas as máquinas impressoras, o governo determinará o que deve e o que não deve ser impresso. Nesse caso, a possibilidade de publicar qualquer tipo de crítica às ideias oficiais torna-se praticamente nula. A liberdade de imprensa desaparece. E o mesmo se aplica a todas as demais liberdades.
"Na jornada rumo à autenticidade, lembre-se: a verdadeira liberdade não reside na simples aceitação plena de sua própria essência, mas no reconhecimento de que ela pertence a você, e somente a você. Só assim você pode ser o arquiteto de sua própria narrativa, escrever sua história e conseguir lidar com tudo aquilo que não pertence a você."
Marcello de Souza
(@marcellodesouza_oficial)